Breaking News
Home / Biologia / Biologia Humana

O que é

Biologia humana é a área da ciência preocupada com o que seu corpo é feito de, como seu corpo funciona, e como o corpo pode ser corrigido, se algo der errado. Mais estudo da biologia humana ao nível do ensino médio e superior introdutório enfoca as várias partes e sistemas do corpo. Estudo de nível superior examina os processos e química que permitem que todas as partes para funcionar corretamente e de forma harmoniosa.

Biologia humana é um campo acadêmico da biologia que incide sobre os seres humanos; que está estreitamente relacionada com a medicina, biologia primata, e um número de outros campos.

Um ser humano é um eucariota multicelular constituído por cerca de 100 trilhões de células.

Note-se que não há consenso sobre o número real de células no corpo humano; as estimativas variem amplamente.

Como espécies, os seres humanos são primatas e pode ser distinguido de outros primatas pelos seus cérebros mais evoluídos.

Embora os seres humanos são os animais multicelulares, muitos dos processos de vida de base de células humanas são, basicamente, as mesmas que em eucariotas unicelulares simples, tais como leveduras e mesmo procariotas.

“Biologia” é um termo geral em ciência que significa “o estudo dos seres vivos.”

Biologia humana” é um ramo da biologia que se concentra especificamente no estudo da estrutura e função do corpo humano e suas peças e sistemas.

Fonte: www.sciencedaily.com/www.ehow.com

Biologia Humana

A biologia humana é o ramo da biologia que estuda os dispositivos ( nervoso, digestivo, etc…), os órgãos e seu funcionamento a fim de conhecer as relações e intercâmbios entre os necessários para manter a homeostase do corpo humano.

Como tal, esta disciplina está intimamente relacionado com a biologia celular, a imunologia, a hematologia e microbiologia .

Há um vasto campo de conhecimento, interessados no corpo humano e cada um de seus níveis de organização:

Nível celular, especificamente intercelular porque, principalmente para identificar e quantificar o comércio

Nível do tecido, que de observar as células especializadas de tecidos ( células do fígado , as células nervosas, etc.

Nível organizacional, com o estudo da interação entre os tecidos, mas também com o ambiente (a respiração e os intercâmbios O 2 / CO 2 )

Nível sistémico, onde uma concentra-se principalmente sobre as relações entre organismos que realizam uma função do corpo ( digestivo , urinário , nervoso, etc.)

Nível de organismos, incluindo as relações do organismo com o meio ambiente .

Ele ainda está em biologia humana que se relacionam com os melhores exames médicos realizados em laboratórios.

Com efeito, estas análises são principalmente destinados a quantificar o número de células, vitaminas e hormonas e outras moléculas, para detectar quaisquer anormalidades ( anemia , imunossupressão , etc.), e, assim, prevenir ou relatar qualquer evento ameaçador a homeostase.

Fonte: www.escolavesper.com.br

O que é

Biologia humana é o nome de um campo de estudo interdisciplinar, principalmente incluído na biologia e, portanto, da ciência natural, embora dado o seu envolvimento com o ser humano como objeto pode também listado entre as humanidades ou ciências sociais.

Ela está relacionada à antropologia biológica, da nutrição e medicina.

É intimamente relacionado com a biologia de primatas , e um grande número de outras áreas.

Um departamento da universidade com o nome da biologia humana importante em existência desde 1970 na Universidade de Stanford .Biologia humana inclui o estudo da variação genética entre as populações humanas do presente e do passado, a variação biológica relacionada com o clima e outros elementos do ambiente, os determinantes do risco de doenças degenerativas e doenças infecciosas em populações humanas ( epidemiologia ), o termo ” desenvolvimento humano “, entendida a partir de uma perspectiva biológica, o biodemografia , etc.

Não há limites precisos para esta ciência, e sua distinção com a pesquisa médica é convencional em seu foco especial na perspectiva da saúde a nível da população e internacionalmente, bem como sua relação com a evolução humana , o conceito de adaptação e genética populações em vez de o diagnóstico individualmente.

Fonte: herbario.com