Breaking News
Home / Biologia / Calendário Obstétrico

Calendário Obstétrico

PUBLICIDADE

 

Este calendário enumera o que esperar em cada visita durante a sua gravidez.

Primeira visita:

Orientação para a prática
Obter história
Atribuir data de vencimento
Discutir vitaminas pré-natais
Encomende testes laboratoriais pré-natal

Cerca de 12 semanas (ou segunda visita):

Discutir os resultados do laboratório de pré-natal
Verifique o peso, a pressão arterial e urina
Ouça os batimentos cardíacos fetais
Realizar exame pélvico (se já não fez)

Cerca de 16 semanas:

Ouça os batimentos cardíacos fetais e verificar o tamanho do útero
Verifique o peso, a pressão arterial e urina
Registe-se para as aulas de educação pré-natal
Encomendar 18-20 semana de ultra-som

Cerca de 20 semanas:

Ouça os batimentos cardíacos fetais e verificar o tamanho do útero
Verifique o peso, a pressão arterial e urina
Analisar os resultados de ultra-som

Cerca de 24 semanas:

Ouça os batimentos cardíacos fetais e verificar o tamanho do útero
Verifique o peso, a pressão arterial e urina
Pedido de teste de glicose de uma hora para ser concluída antes do próximo compromisso

Cerca de 28 semanas:

Ouça os batimentos cardíacos fetais e verificar o tamanho do útero
Verifique o peso, a pressão arterial e urina
Discutir os resultados do teste de glicose
Verifique se os pacientes com tipos de sangue Rh-negativas têm recebido

Cerca de 30 semanas:

Ouça os batimentos cardíacos fetais e verificar o tamanho do útero
Verifique o peso, a pressão arterial e urina

Cerca de 32-36 semanas:

Ouça os batimentos cardíacos fetais e verificar o tamanho do útero
Verifique o peso, a pressão arterial e urina
Avaliar a posição do bebê

Cerca de 36 semanas:

Ouça os batimentos cardíacos fetais e verificar o tamanho do útero
Verifique o peso, a pressão arterial e urina
Execute grupo B cultura strep da vagina
Discutir o trabalho de parto
Os pacientes devem assistir às aulas anestesia no Heritage Vale Sewickley

Cerca de 38 semanas:

Ouça os batimentos cardíacos fetais e verificar o tamanho do útero
Verifique o peso, a pressão arterial e urina
Um exame do colo do útero pode ser realizada

Cerca de 40 semanas:

Ouça os batimentos cardíacos fetais e verificar o tamanho do útero
Verifique o peso, a pressão arterial e urina
Realizar exame do colo do útero

Fonte: premierwomenshealth.org

Calendário Obstétrico

Cada semana traz novos desenvolvimentos quando você está esperando.

O seu bebê está mudando a cada dia, e seu corpo está mantendo o ritmo com a evolução do seu próprio.

Descubra o que está acontecendo, dentro e fora, com este guia semana-a-semana no calendário da gravidez.

Primeiro trimestre

Semanas 1 e 2 de gravidez: Sua gravidez começa como o seu corpo se prepara para a ovulação e se prepara para a fertilização.
Semana 3 da Gravidez: Como espermatozóide encontra o ovo, a fertilização ocorre e seu bebê-a-ser toma forma – como um pequeno grupo de células.
Semana 4 da Gravidez: O blastocisto, que será o seu bebê se divide para formar a placenta eo embrião, e as partes especializadas do corpo do seu bebê começam a se desenvolver.
5 ª semana de gravidez: Coração do seu bebê e do sistema circulatório estão em desenvolvimento, enquanto os níveis de hormônio hCG são agora suficientemente alta para confirmar a sua boa notícia com um teste de gravidez.
Semana 6 da Gravidez: O rosto de seu bebê está tomando forma, o que é algo doce para pensar sobre como você corrida para o banheiro para fazer xixi novamente.
Semana 7 da Gravidez: Neste momento, as únicas coisas que crescem mais rápido do que o cérebro de seu bebê podem ser seus seios formigamento, dores.
Semana 8 da Gravidez: Como seu bebê começa a se mover no útero, doença de manhã (que não é apenas atacar na parte da manhã) você pode ter de se mudar para a casa de banho.
Semana 9 da Gravidez: Seu bebê é músculo edifício ocupado, mas tudo o que você pode querer fazer hoje em dia é ter um bom cochilo longo.
Semana 10 da Gravidez: Na lista do seu bebê de coisas a fazer esta semana: construir ossos e cartilagens. Em sua agenda, aumentar sua ingestão de fibra para lidar com a gravidez constipação.
Semana 11 da Gravidez: Aquele pequeno alienígena adorável dentro de sua barriga está começando a olhar humano sobre o agora, como você começar a sentir um pouco mais humano mesmo.
Semana 12 da Gravidez: Embora possa parecer como se você dobrou de tamanho ao longo das últimas semanas, com o ganho de peso da gravidez, é o seu bebê, que na verdade tem!
Semana 13 da Gravidez: Como o primeiro trimestre chega ao fim, o bebê de aproximadamente do tamanho de pêssego, que você não pode estar se sentindo muito pêssego sobre sua vida sexual agora.

Segundo Trimestre

Semana 14 da Gravidez: É tudo sobre cabelo agora como seu bebê brota alguns na cabeça, sobrancelhas, e do corpo. Quanto à mãe, esses sintomas de gravidez no primeiro trimestre deve ser aliviar um pouco.
Semana 15 da Gravidez: Você não pode ainda estar sentindo isso, mas seu bebê está chutando aquelas perninhas e flexionando esses cotovelos, enquanto – mais acima – você pode estar lidando com alguma estranheza dental.
Semana 16 da Gravidez: Aqui está um abrir de olhos para você: Quando você está embalando nas libras do bebê, a visão do seu bebê (! E cílios) estão se desenvolvendo rapidamente.
Semana 17 da Gravidez: Seu bebê está praticando sucção e deglutição, enquanto ela se prepara para a coisa real: a mama ou garrafa! Quanto à mãe, você pode ser afastar alguns tocar barriga indesejada.
Semana 18 da Gravidez: Você pode começar a sentir seu bebê se movimentar a qualquer momento agora, o que é uma ótima maneira de tomar sua mente fora de sua volta incômodo.
Semana 19 da Gravidez: A pele do seu bebê agora tem uma camada protetora, enquanto você pode estar esperando por algo para protegê-lo de cãibras nas pernas dolorosas.
Semana 20 da Gravidez: Menino ou menina? Você pode descobrir esta semana através de um ultra-som de rotina!
Semana 21 da Gravidez: Seu bebê está pastando sobre o que você está agora, mas as estrias são só sua, mãe.
Semana 22 da Gravidez: Nos dias de hoje, as únicas coisas que crescem mais rapidamente do que os sentidos de seu bebê podem ser os pés de sua mamãe!
Semana 23 da Gravidez: Bebê está ficando (um pouco) mais gordo, mas a mamãe pode notar algo completamente diferente quando ela olha para sua própria barriga: o Línea nigra.
Semana 24 da Gravidez: Características faciais do seu bebê está realmente preenchendo … e seu umbigo pode ser realmente pulando para fora!
Semana 25 da Gravidez: Como o bebê se prepara para enfrentar a sua primeira respiração, hemorróidas traquinas podem fazer você jurar sob o seu.
Semana 26 da Gravidez: Maior emoção: O bebê abre os olhos! Por outro lado, você pode querer o seu ficaria fechado para que pudesse dormir um pouco.
Semana 27 da Gravidez: Seu bebê se move para uma nova tabela de crescimento, esta semana, enquanto os seus pés e tornozelos inchados pode precisar de um gráfico de crescimento de seus próprios!

Terceiro trimestre da gravidez

Semana 28 da Gravidez: Seu bebê já começou a piscar e sonhar enquanto você pode estar sonhando que a dor em seu traseiro vai desaparecer!
Semana 29 da Gravidez: Embalagem do seu bebê nas libras, o que parece tão bonito para ela. Se somente você poderia dizer o mesmo de suas varizes ….
Semana 30 da Gravidez: O cérebro do bebê está ficando mais esperto a cada minuto, mas para a mãe, a única coisa que smarts agora pode haver dor azia.
Semana 31 da Gravidez: Como os sentidos do seu bebê aumentar, sala de respiração de sua mãe diminui.
Semana 32 da Gravidez: Seu bebê está praticando habilidades de sobrevivência, como sugar e respirar, enquanto seu útero está praticando algumas contrações de Braxton Hicks.
Semana 33 da Gravidez: Sistema imunológico do seu bebê recebe um impulso, enquanto sua mãe sem dormir poderia usar um impulso de energia.
Semana 34 da Gravidez: Testículos de um bebê menino descer esta semana (whoopee!), mas a mãe também deve olhar para fora abaixo – e acima – como a visão torna-se menos acentuada.
Semana 35 da Gravidez: Um cérebro em rápido crescimento faz com que a cabeça do bebê pesar mais e isso significa mais pressão sobre a bexiga da mamãe.
Semana 36 da Gravidez: Ossos do seu bebê pode estar pronto para o rock and roll, mas o seu pode ser dolorido algo terrível agora.
Semana 37 da Gravidez: O seu médico pode verificar se há sinais de trabalho, enquanto que seu bebê se prepara para o nascimento pela sucção, transformando, e respirando no útero.
Semana 38 da Gravidez: Seu bebê está produzindo surfactante, que irá ajudá-lo a tomar as primeiras respirações enquanto você está produzindo o colostro, o precursor do leite materno.
Semana 39 da Gravidez: O desenvolvimento do cérebro do seu bebê ainda está em alta velocidade, assim como você pode começar a sentir alguns sinais claros de trabalho.
Semana 40 da Gravidez: É o fim oficial de sua gravidez – apesar de seu bebê não poderia ter chegado a esse memorando. Cair dentro lá!
Semana 41 da Gravidez: Não é incomum para um bebê para ser vencido, mas você está apto a sentir as dores de parto de verdade a qualquer momento esta semana ou na próxima.
Semana 42 da Gravidez: No caso raro que seu bebê está realmente atrasada, a boa notícia é que ela vai ficar bem acordado e pronto para ir uma vez que ela nasce.

Fonte: www.whattoexpect.com

Calendário Obstétrico

O calendário de gravidez é uma ferramenta interativa que lhe permite planear e acompanhar diariamente a evolução da sua gravidez e o desenvolvimento do seu bebê.

Como usar o Calendário Obstétrico:

Procure na linha amarela a data do início da sua última menstruação, e a seguir procure na linha laranja logo abaixo a data prevista para o parto.

Por exemplo:

Se sua última menstruação foi dia 10 de janeiro, a data prevista do parto será dia 17 de outubro do mesmo ano.

Calcule uma margem de erro de 20 dias, sendo 10 antes da data prevista e 10 depois, ou seja, neste exemplo, as chances seriam do parto ocorrer entre 07 e 27 de outubro.

Tabela

Fonte: www.clubedobebe.com.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Plastos

Plastos

PUBLICIDADE O que são plastos? Os plastos ou plastídeos são organelas de dupla membrana encontrados …

Plantas Tóxicas

Plantas Tóxicas

PUBLICIDADE O que são plantas tóxicas? As plantas tóxicas também chamadas de plantas venenosas contêm …

Plantas Carnívoras

Plantas Carnívoras

PUBLICIDADE O que são plantas carnívoras? As plantas carnívoras são definidas como plantas que atraem, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.