Breaking News
Home / Biologia / Herpetologia

Herpetologia

A herpetologia  é o ramo da zoologia preocupado com o estudo dos anfíbios e répteis.

Herpetologia oferece benefícios para a humanidade no estudo do papel dos anfíbios e répteis na ecologia global, especialmente porque os anfíbios são muitas vezes muito sensíveis às mudanças ambientais, oferecendo uma advertência visível aos seres humanos de que mudanças significativas estão ocorrendo. Algumas toxinas e venenos produzidos por répteis e anfíbios são úteis na medicina humana. Atualmente, um pouco de veneno de cobra tem sido usado para criar anti-coagulantes que trabalham para tratar vítimas de acidentes vasculares cerebrais e casos de ataque cardíaco.

Carreiras

As opções de carreira no campo da herpetologia incluem, mas não se limitam a pesquisas de laboratório, estudos de campo e pesquisa.

Na ciência acadêmica moderna, é raro que os indivíduos se considerem um herpetologista em primeiro lugar. A maioria dos indivíduos se concentra em um campo específico como a ecologia, a evolução, a taxonomia, a fisiologia ou a biologia molecular e, nesse campo, faz perguntas sobre os melhores répteis examinados e anfíbios. Por exemplo, um biólogo evolucionário que também é um herpetologista pode optar por trabalhar em uma questão como a evolução da coloração de advertência em cobras de corais.

Herpetologia

Herpetologia , estudo científico de anfíbios e répteis. Como a maioria dos outros campos da biologia de vertebrados (por exemplo, ictiologia , mamífero), a herpetologia é composta de várias disciplinas cruzadas: comportamento, ecologia , fisiologia , anatomia, paleontologia, taxonomia e outros. Um paleontologista é mais propício a trabalhar com anfíbios e répteis ou com formas intermediárias.

A herpetologia como ciência unificada, aparentemente, decorre da tendência antiga de agrupar todos os animais rastejantes. A herpetologia moderna é uma ciência verdadeiramente popular, na qual os amadores fizeram muitas contribuições valiosas em áreas como distribuição, comportamento e até taxonomia. A maior parte da pesquisa mais técnica é realizada em universidades e museus, bem como no campo.

A pesquisa sobre a biologia de diferentes anfíbios e répteis contribuiu muito para o campo da biologia geral, como por exemplo, sapos e salamandras na compreensão de conceitos embriológicos, lagartos com o desenvolvimento da subdisciplina de ecologia populacional e veneno de cobra em aumento a compreensão de transtornos cardíacos e neurológicos humanos.

Fonte: en.wikipedia.org/www.britannica.com