Breaking News
Home / Biologia / Interação Genética

Interação Genética

PUBLICIDADE

 

Interação Genética – Definição

Consiste na interação de dois ou mais pares de genes distintos para  determinação de um caráter.

Com a ajuda de vários experimentos, verificou-se que a maioria dos personagens de organismos vivos são controlados/influenciada/governado por uma colaboração de vários genes diferentes.

Esta condição em que um único caractere é governada por dois ou mais genes e cada gene afeta a expressão de outros genes envolvidos (significa que esses genes afetam cada expressão outros) é conhecido como interação gene.

De maneira simples, poderíamos dizer que, em interação gene, expressão de um gene depende de expressão (presença ou ausência) de um outro gene.

Como sabemos, interações gênicas podem envolver dois ou mais pares de genes. Mas todas as interações de genes que tenham descritos a seguir têm os dois pares de genes não alélicos, afetando a expressão fenotípica do mesmo carater.

Essas interações produzem índices dihíbridas modificadas.

O termo interação genética abrange um grupo de relações funcionais entre genes. Um tipo dessas relações, chamado epistasia, foi definido pela primeira vez por Bateson e Mendel (1909).

interação genética é o fenômeno em que os efeitos de um gene são modificados por um ou vários outros genes.

Os genes de um indivíduo não operam isolados uns dos outros, mas obviamente estão funcionando em um ambiente celular comum. Assim, espera-se que ocorram interações entre genes.

epistasia biológica foi então descrita como o efeito de um alelo mascarando o efeito de outro. Nove anos depois, a epistasia estatística, originalmente chamada de “epistacia”, foi descrita por Fisher (1919) como um desvio significativo do fenótipo de um mutante duplo do que é esperado considerando os fenótipos dos mutantes únicos.

Interação Genética – O que é

Interação Genética

Uma Interação Genética é uma interação entre os múltiplos genes que tem um impacto sobre a expressão do fenótipo de um organismo.

Embora a expressão de traços físicos é frequentemente descrito como o resultado de herdar dois genes, um de cada alelo de cada pai, na verdade é muito mais complicado.

Grupos de genes interagem uns com os outros, explicando por que os fenótipos são tão variáveis entre os membros individuais de uma espécie.

Compreender as interações gênicas é um aspecto importante de compreensão de herança, especialmente herança de traços prejudiciais.

Interações de genes podem resultar na alteração ou supressão de um fenótipo. Isto pode ocorrer quando um organismo herda dois genes dominantes diferentes, por exemplo, o que resulta em dominância incompleta.

Isto é comumente visto em flores, onde a reprodução de duas flores que passarem para baixo os genes dominantes podem resultar em uma flor de uma cor incomum causada por dominância incompleta.

Se vermelho e branco são dominantes, por exemplo, a descendência pode ser rosada ou listrada em cores como o resultado da uma interação genética.

Às vezes, os traços genéticos são totalmente suprimidas.

As pessoas com albinismo podem transportar genes para características que não são expressos em seus fenótipos porque o albinismo age para transformar esses genes fora.

Isso também é visto em padrões de coloração em animais, como gatos de tartaruga, onde a cor do cabelo incomum é o resultado de interações gênicas seletivas, com genes de ser desligado em alguns locais e ligado em outros.

Tipos de Gene Interações

Interações gênicas podem ser classificados como:

Interação gene alélicas
Interação gene não-alélicas

Interação gene não-alélicas

Expressão de caracteres é produzido pela interação entre dois ou mais genes. As interações que temos listados abaixo, conforme alélicas inter e intra são deste tipo.

Inter-alélicas
Intra-alélica

Inter-alélicas

Sem modificação do normal relação de F 2
Com a modificação dos valores normais rácio F 2

Tais tipos de interações modificar o rácio F 2 normal (9:3:3:1).

Vários tipos de tais interações são como abaixo:

Gene Interação F 2 Relação Cruz de teste da taxa
Complementar Interação Gene 09:07 01:03
Complementar Interação Gene 09:03:04 01:01:02
Epistasia 00:03:01 02:01:01
Duplicar Fator 15:01 03:01
Fator inibidor 13:03 01:03
polimorfismo ou Fator aditivo 09:06:01 01:02:01

Intra-alélica: Gene Letal

Interação gene alélicas: A expressão de caráter é produzido pela interação entre alelos de um único gene.

Fonte: www.geocities.com/www.wisegeek.com/theagricos.com/www.frontiersin.org/www.ndsu.edu

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Fator Rh

PUBLICIDADE Fator Rh – O que é O fator Rhesus, também conhecido como fator Rh, é um …

Flavonoides

PUBLICIDADE Os flavonoides ou bioflavonoides, são compostos naturais de plantas que constituem os pigmentos responsáveis …

Aldosterona

PUBLICIDADE Aldosterona – Hormônio A maioria das pessoas nunca ouviu falar desse hormônio em particular, mas ele …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.