Breaking News
Home / Biologia / Pomologia

Pomologia

PUBLICIDADE

Definição de Pomologia

Pomologia é a ciência do cultivo de frutas. É um ramo da botânica dedicado ao estudo e cultivo de frutas.

A pomológica está focada principalmente no desenvolvimento, aprimoramento, cultivo e estudos fisiológicos de árvores frutíferas.

Os objetivos da melhoria das árvores frutíferas incluem melhoria da qualidade dos frutos, regulação dos períodos de produção e redução do custo de produção.

Um profissional na ciência da pomologia é chamado de pomologista.

O que é

A pomologia é um ramo da horticultura que se concentra no cultivo, produção, colheita e armazenamento de frutas, especialmente frutas de árvores.

Os pomares de frutas podem ser encontrados em todo o mundo, e os frutos das árvores são uma indústria importante em muitos países, tornando a pomologia especialmente vital.

Os pomologistas podem trabalhar na indústria ou em instalações de pesquisa em universidades e outras organizações.

A palavra “pomologia” vem da palavra latina para “maçã”, mas pomologia é muito mais do que apenas maçãs.

Qualquer número de árvores frutíferas pode ser incluído em uma pesquisa de pomologia, como damascos, peras, ameixas, pêssegos, cerejas, nectarinas e abacates.

Os pomologistas também pesquisam nozes, como amêndoas, nozes e nozes, entre outras.

Um dos aspectos mais críticos da pomologia é o desenvolvimento de novas cultivares de frutas.

Um pomologista pode cruzar várias cultivares de frutas para características especificamente desejadas, como sabor, robustez ou resistência a doenças.

A pomologia contribuiu com várias cultivares de frutas exóticas e interessantes para o mundo, como a pluota, um cruzamento entre uma ameixa e um damasco.

Se um pomologista pode produzir uma cultivar distinta e inteiramente nova, ele ou ela pode lucrar significativamente com as patentes resultantes.

Os pomologistas também procuram a melhor maneira de cultivar árvores, determinando em quais regiões as árvores crescem e as quantidades de água e fertilizantes preferidas por diferentes cultivares.

Além disso, eles estudam pragas que atacam árvores frutíferas e abordam questões de preocupação regional, como secas ou inundações sazonais.

Uma vez que uma árvore frutifica, o trabalho de um pomologista não termina.

A pomologia também é usada para desenvolver novas maneiras de colher, armazenar e enviar frutas, com foco em manter as frutas saudáveis e saborosas até atingir o consumidor.

Muitas cultivares foram criadas especificamente para facilitar a colheita e o armazenamento, mas os pomologistas também trabalham em equipamentos agrícolas e contêineres especiais para frutas delicadas, como os pêssegos.

Alguém que deseja trabalhar no campo da pomologia geralmente começa estudando horticultura, com foco na pomologia nos últimos anos de estudo. Muitos pomologistas profissionais possuem mestrado ou doutorado, o que inclui uma tese em um tópico de interesse específico, e são tão confortáveis no campo quanto no laboratório (ou estufa).

O que faz um pomologista?

Um pomologista é alguém que estuda árvores frutíferas e nozes.

Ele ou ela pode se especializar no desenvolvimento de novas cultivares de frutas, descobrindo frutas existentes de valor comercial, manejando pragas de culturas, enfrentando mudanças nas condições climáticas e outras questões relacionadas ao cultivo, colheita e venda de frutas.

Para se tornar um pomologista, alguém geralmente estuda em um programa de horticultura, com foco em pomologia nos últimos anos de estudo.

A fruta vem em uma ampla variedade de formas e tamanhos, e é uma colheita tremendamente valiosa comercialmente.

Culturas como maçãs, laranjas, amêndoas, nozes e bananas são amplamente cultivadas e vendidas, juntamente com pêssegos, nectarinas, kiwis, nozes, mangas, limões, peras, castanha de caju, damascos e muitas outras frutas e nozes.

Os pomologistas são responsáveis por garantir que as culturas de frutas permaneçam comercialmente viáveis e por resolver quaisquer problemas que possam surgir no mundo do cultivo de frutas.

No final do cultivo, um pomologista pode estudar as condições de cultivo de várias frutas e nozes e desenvolver novas cultivares. Novas cultivares podem exibir traços de sabor específicos, produzir mais frutas que seus predecessores, ser mais fáceis de colher ou lidar com mais eficiência com secas, frio extremo e outras condições climáticas. Os pomólogos também estudam coisas como práticas de poda, fertilização e outras atividades projetadas para manter as árvores frutíferas saudáveis e produtivas.

Dentro do subconjunto do cultivo, um pomologista pode estudar coisas como pragas e infecções de colheitas que podem ameaçar a saúde de uma colheita.

Se novas ameaças à estabilidade de uma colheita de frutas são identificadas, os pomologistas podem entrar em ação rapidamente para aprender a lidar com essas ameaças.

Por exemplo, eles podem identificar uma nova praga de inseto e determinar qual método deve ser usado para controlá-la.

Os pomólogos também examinam as práticas de colheita, usando práticas científicas para determinar a melhor maneira de colher e transportar frutas.

O desenvolvimento de caixas especializadas para frutas específicas para garantir que elas cheguem ao mercado sem serem machucadas ou danificadas, por exemplo, é uma busca pomológica.

Finalmente, os pomologistas analisam o prazo de validade e as condições de armazenamento com o objetivo de fazer com que os frutos durem o maior tempo possível da árvore.

Dependendo do aspecto da pomologia em que alguém escolhe se concentrar, ele pode passar muito tempo no campo, trabalhando com árvores reais ou mais tempo em um laboratório, trabalhando em pesquisas teóricas, como sequenciamento genético de várias culturas ou nova colheita tecnologia.

Uma carreira como pomólogo geralmente requer interesse e apreço pelas frutas, juntamente com a capacidade de trabalhar em condições flexíveis e de cooperar com as pessoas em vários estágios da produção agrícola.

Pomologia

Fonte: Equipe Portal São Francisco

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Classificação das Bactérias

Classificação das Bactérias

PUBLICIDADE Você conhece a classificação das bactérias? As bactérias são seres vivos microscópicos que apresentam, …

Citocininias

Citocininas

PUBLICIDADE Você já ouviu falar em citocininas? As citocininas, substâncias são conhecidas como hormônios vegetais, …

Zigomicetos

Zigomicetos

PUBLICIDADE Definição de Zigomicetos Zigomicetos é qualquer uma de uma ampla variedade de fungos comuns que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.