Breaking News
Home / Biologia / H. pylori

H. pylori

PUBLICIDADE

A infecção por Helicobacter pylori (H. pylori) ocorre quando um tipo de bactéria chamada Helicobacter pylori (H. pylori) infecta seu estômago. Isso geralmente acontece durante a infância. Uma causa comum de úlcera péptica, a infecção por H. pylori pode estar presente em mais da metade das pessoas no mundo.

A maioria das pessoas não percebe que tem infecção por H. pylori, porque nunca fica doente. Se você desenvolver sinais e sintomas de úlcera péptica, seu médico provavelmente testará a infecção por H. pylori. Se você tiver infecção por H. pylori, ela pode ser tratada com antibióticos.

Sintomas

A maioria das pessoas com infecção por H. pylori nunca terá sinais ou sintomas. Não está claro por que isso acontece, mas algumas pessoas podem nascer com mais resistência aos efeitos nocivos do H. pylori.

Quando sinais ou sintomas ocorrem com infecção por H. pylori, eles podem incluir:

Uma dor ou dor ardente no abdômen
Dor abdominal que é pior quando o estômago está vazio
Náusea
Perda de apetite
Arroto frequente
Inchaço
Perda de peso involuntária

Causas

A maneira exata como o H. pylori infecta alguém ainda é desconhecida. As bactérias H. pylori podem ser transmitidas de pessoa para pessoa através do contato direto com saliva, vômito ou matéria fecal. O H. pylori também pode ser disseminado através de alimentos ou água contaminados.

Prevenção

Em áreas do mundo onde a infecção pelo H. pylori e suas complicações são comuns, os médicos algumas vezes testam pessoas saudáveis ​​para o H. pylori. Se existe um benefício para tratar H. pylori quando você não tem sinais ou sintomas de infecção é controverso entre os médicos.

Resumo

Helicobacter pylori (H. pylori) é um tipo de bactéria que causa infecção no estômago. É a principal causa de úlceras pépticas , e também pode causar gastrite e câncer de estômago.

O H. pylori geralmente não causa sintomas. Mas pode quebrar o revestimento interno de proteção no estômago de algumas pessoas e causar inflamação. Isso pode levar a gastrite ou úlcera péptica.

Os pesquisadores não sabem ao certo como o H. pylori se espalha. Eles acham que isso pode se espalhar por comida e água impuras, ou pelo contato com a saliva de uma pessoa infectada e outros fluidos corporais.

A úlcera péptica causa uma dor incômoda ou ardente no estômago, especialmente quando você tem o estômago vazio. Tem a duração de minutos a horas e pode ir e vir por vários dias ou semanas. Também pode causar outros sintomas, como inchaço, náusea e perda de peso. Se você tiver os sintomas de uma úlcera péptica, seu médico irá verificar se você tem H. pylori. Há exames de sangue, respiração e fezes para verificar se há H. pylori. Em alguns casos, você pode precisar de uma endoscopia alta, geralmente com uma biópsia

Fonte: www.mayoclinic.org/medlineplus.gov

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Hominídeos

PUBLICIDADE As definições recentes mais usadas são: Hominídeo – o grupo que consiste em todos …

Polipeptídeo

PUBLICIDADE Definição Os polipeptídeos ajudam a formar proteínas ligando vários aminoácidos. As proteínas são criadas …

Potômetro

PUBLICIDADE Definição Um potômetro é um dispositivo que mede a taxa na qual uma planta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.