Breaking News
Home / Biologia / Anisocitose

Anisocitose

PUBLICIDADE

Anisocitose é um termo médico que significa que os glóbulos vermelhos do paciente são de tamanho desigual. Isso é comumente encontrado em anemia e outras doenças do sangue. O falso diagnóstico pode ser desencadeado por uma contagem elevada de leucócitos , hemácias aglutinadas, fragmentos de eritrócitos, plaquetas gigantes ou aglomerados de plaquetas. Além disso, é uma característica do sangue bovino.

A largura de distribuição dos eritrócitos é uma medida de anisocitose e é calculada como um coeficiente de variação da distribuição dos volumes de hemácias dividido pelo volume corpuscular médio.

Anisocitose

Definição de anisocitose é geralmente muito simples, embora a condição pode ser difícil de entender para as pessoas em geral. É uma condição física na qual os glóbulos vermelhos de uma pessoa são encontrados de tamanho desigual. Isso normalmente acontece quando o paciente sofre de anemia, talassemia ou qualquer outro distúrbio das células do sangue. Quando o sangue é testado em tais casos, as células são encontradas em tamanhos diferentes.

O nome Anisocytosis foi derivado de duas palavras diferentes, “aniso” significa “desigual”, e “citose”, que tem uma referência às células.

SINTOMAS DE ANISOCITOSE
Anisocitose é caracterizada por uma variedade de sintomas. Esses incluem

FADIGA
O cansaço é um dos sintomas notáveis ​​da anisocitose. Os pacientes geralmente sofrem de cansaço e falta de energia para assumir trabalhos extenuantes. Eles ficam exaustos com muita facilidade.

FALTA DE AR
As pessoas que sofrem geralmente também têm falta de ar de vez em quando.

BATIMENTO CARDÍACO ACELERADO
O coração bate mais rápido em pessoas que sofrem de anisocitose. O batimento cardíaco pode aumentar mesmo sem atividade física intensa.

PELE PÁLIDA
As pessoas afetadas normalmente têm uma palidez perceptível na pele. A palidez também pode ser vista em outras áreas do corpo, como leito ungueal e globo ocular.
Esses sintomas surgem à medida que as diferenças no tamanho dos glóbulos vermelhos significam que o oxigênio é transportado com menos eficiência nos tecidos do corpo. Notavelmente, muitos desses sintomas são semelhantes aos da anemia ou insuficiência cardíaca. Então, se você ver os sintomas acima, então é melhor consultar um médico.

CAUSAS ANISOCITOSE
Pode haver várias razões para Anisocitose. Alguns deles são

DEFICIÊNCIA DE FERRO
O ferro é um componente importante que é necessário para produzir sangue. A falta de ferro pode reduzir os glóbulos vermelhos em grande medida, resultando em anemia e, finalmente, levando à anisocitose.

FALTA DE VITAMINA A
A vitamina A é um dos nutrientes vitais exigidos pelo organismo, que é exigido pelo organismo para combater doenças. A falta de vitamina A também resulta em tamanho irregular dos glóbulos vermelhos, causando anisocitose.

Fonte: en.wikipedia.org/www.hxbenefit.com

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Período Jurássico

Período Jurássico

PUBLICIDADE Definição O Período Jurássico é o segundo período da Era Mesozóica, em que os dinossauros eram …

Bioarqueologia

PUBLICIDADE A palavra bioarqueologia foi usada pela primeira vez em 1972 pelo arqueólogo britânico Grahame Clark, que …

Micrografia

Micrografia

PUBLICIDADE Definição A micrografia é uma reprodução gráfica da imagem de um objeto formado por um microscópio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.