Interferon

Interferon, qualquer uma das várias proteínas relacionadas que são produzidas pelas células do corpo como uma resposta defensiva aos vírus. Eles são importantes moduladores da resposta imune imune inatas e adquiridas como resposta defensiva do hospedeiro contra infecções virais e bacterianas.

O interferon pertence à grande família de citocinas.

Os interferons são feitos no corpo por glóbulos brancos e outras células, mas também podem ser feitos em laboratório para serem usados como tratamentos para diferentes doenças. Na terapia do câncer, os interferons podem ajudar a impedir o crescimento das células cancerígenas e ajudar a matar as células cancerígenas.

Existem três tipos principais de interferons: interferon-alfa, interferon-beta e interferon-gama.

Um interferon é um tipo de citocina e tipo de agente imunomodulador.

O que é um interferon?

Um interferon é uma proteína produzida pelo sistema imunológico do corpo em resposta a uma infecção.

Os interferons fazem parte de um grupo maior de proteínas conhecidas como citocinas e são produzidos por células como leucócitos, células T e fibroblastos.

Além de ser produzido naturalmente no organismo, o interferon também pode ser produzido em laboratórios para fins de tratamento médico, e várias empresas farmacêuticas têm versões deste medicamento no mercado.

Existem três tipos de interferon: Tipo I, Tipo II e Tipo III.

Esses tipos são divididos pelos tipos de células com as quais interagem, como são produzidas e o que fazem.

O tipo I inclui subclassificações conhecidas como alfa, beta, kappa, delta, epsilon, tau, ômega e zeta.

A categoria Tipo II inclui interferon-gama, produzido pelas células T, enquanto a categoria Tipo III consiste em várias versões de interferon-lambda.

A classificação do tipo III não é aceita por todos os membros da comunidade médica.

Quando o corpo detecta os sinais de uma invasão ou infecção viral, pode desencadear a produção de interferons. As proteínas podem estimular a produção de proteínas específicas, inibindo a replicação viral dentro das células do corpo e tornando o corpo mais resistente ao vírus. O corpo produz essas proteínas somente quando são necessárias, porque elas podem interferir em atividades normais, como a produção de glóbulos vermelhos. Outros animais também produzem citocinas em resposta a infecções e incursões virais, embora essas proteínas variem de animal para animal.

Na terapia médica, às vezes os interferons são administrados para aumentar a função do sistema imunológico. As injeções da proteína são usadas no tratamento de alguns tipos de câncer, para que o corpo possa combater as células atípicas características do câncer de maneira mais eficaz, e essas proteínas também são usadas no tratamento de doenças como a hepatite C.

O tratamento com interferon pode ser cansativo. pacientes e geralmente apresentam sintomas como náusea, irritabilidade e fadiga.

Tipos adicionais dessa proteína estão sendo constantemente descobertos, e os pesquisadores estão sempre aprendendo coisas novas sobre as funções dessas proteínas no corpo. Pesquisas adicionais revelaram uma variedade de possíveis usos terapêuticos e também ajudaram a comunidade médica a entender como o sistema imunológico funciona e o que pode causar sua degradação.

Além de serem aprovadas para uma variedade de tratamentos médicos, essas proteínas são às vezes administradas em situações off label para tratar condições que parecem responder ao interferon.

Quais são os diferentes tipos de tratamento com interferon?

O interferon é uma proteína natural encontrada no corpo humano que trabalha para apoiar o sistema imunológico.

Os cientistas descobriram uma maneira de usar essa proteína para produzir uma variedade de medicamentos voltados para o tratamento de pacientes com várias doenças, incluindo câncer e esclerose múltipla.

Os vários medicamentos usados como tratamento com interferon são rotulados de acordo com o uso com nomes como interferon alfa, beta e gama. Esses medicamentos funcionam atacando bactérias, vírus e células cancerígenas anormais que podem ter invadido o corpo.

O tratamento com interferon é administrado ao paciente na forma de uma injeção. Portanto, é necessária uma receita médica para obter este medicamento.

A dosagem e o tempo de duração do tratamento dependerão do motivo do tratamento e da saúde geral do paciente. É importante que o paciente seja monitorado de perto por um médico durante o tratamento com interferon.

O tratamento com interferon conhecido como interferon alfa é usado para tratar uma variedade de cânceres, incluindo dois tipos diferentes de leucemia e sarcoma de Kaposi relacionado à AIDS.

A leucemia de células cabeludas é um tipo de câncer que afeta a medula óssea e também o sangue. A leucemia mielóide crônica tende a afetar apenas a medula óssea.

O sarcoma de Kaposi relacionado à AIDS é um tipo de câncer que ataca os tecidos moles do corpo.

As pesquisas estão em andamento e os cientistas esperam que esse tipo de tratamento com interferon possa eventualmente ser usado para tratar ainda mais formas de câncer.

O interferon beta é outro tipo de tratamento com interferon. Essa classe de medicamento é usada no tratamento da esclerose múltipla, uma doença degenerativa que afeta o cérebro e a medula espinhal.

Ainda outro tipo de tratamento é o interferon gama. Isso é usado para tratar uma condição conhecida como doença granulomatosa crônica, marcada por massas que se assemelham a tumores que se desenvolvem em vários tecidos do corpo.

Qualquer um dos tipos acima mencionados de tratamento com interferon deve ser monitorado de perto por profissionais médicos, pois existe o potencial de efeitos colaterais graves do uso desse tipo de medicamento.

Alguns desses efeitos colaterais incluem depressão, sintomas semelhantes aos da gripe e dificuldade em respirar. Os danos nos órgãos foram relatados como resultado do tratamento com interferon, às vezes exigindo um transplante.

Existem exames médicos disponíveis que ajudarão os médicos a detectar possíveis efeitos perigosos antes que eles se tornem perigosos ou até mesmo fatais.

O que é uma resposta de interferon?

Sempre que microorganismos nocivos, como vírus, bactérias e parasitas entram no corpo, o sistema imunológico reage produzindo proteínas especiais chamadas interferons. Esse processo é chamado de resposta interferon.

É a resposta do corpo à infecção que, por sua vez, desencadeia a produção de outras células que combatem os patógenos microbianos invasores, fortalecendo as capacidades defensivas do sistema imunológico.

Essas células “interferem” no processo de replicação de vírus e bactérias prejudiciais, ajudando o corpo a combater efetivamente a infecção. Em algumas pessoas, a resposta do interferon não funciona tão bem devido a algum defeito ou problema no sistema imunológico. Para estimular o sistema imunológico de um paciente, eles podem receber terapia com interferon, que envolve o recebimento de infusões de interferons produzidos artificialmente sob a supervisão cuidadosa do pessoal médico.

Os interferons são um tipo especial de proteína chamada coletivamente citocinas, que são produzidas principalmente por glóbulos brancos chamados leucócitos.

As proteínas ou citocinas secretadas por células são produzidas apenas na presença de uma infecção. Se houver citocinas e interferons circulando no corpo quando não houver necessidade, quando não houver infecção em andamento, eles podem interferir em processos essenciais, como a produção de glóbulos vermelhos.

A presença de citocinas e outras células imunológicas também resulta em alguns sintomas desconfortáveis sentidos pela pessoa. Eles podem apresentar febre, inflamação, dores no corpo, fadiga e sintomas semelhantes aos da gripe.

Existem vários tipos de interferons que compõem a resposta do interferon do corpo.

Existem interferons tipo I, tipo II e tipo III. Os interferons do tipo I são subdivididos em iinterferons alfa, interferons beta e gama. Os interferons do tipo II referem-se principalmente aos interferons delta.

Os interferons do tipo III ainda estão sendo estudados; a pesquisa médica poderá um dia revelar como eles podem ser usados para fins médicos, da mesma maneira que os interferons Tipo I e Tipo II são usados.

A terapia com interferon é um procedimento médico importante para combater certas formas de câncer. A resposta do interferon ajuda a destruir células típicas em tumores e crescimentos cancerígenos. No entanto, a terapia com interferon também produz efeitos colaterais desagradáveis, como náusea, fadiga e irritabilidade, bem como outras formas de quimioterapia.

Além de combater cânceres e tumores, a terapia com interferon usa a resposta do interferon no tratamento da hepatite B e C, verrugas, esclerose múltipla e outras doenças autoimunes.

Baixas doses de interferon também ajudam a aliviar doenças comuns como gripes e resfriados. O interferon sintético é frequentemente administrado através de injeções.

Interferon-alfa, Interferon-beta e Interferon-gama