Rosa do Deserto

PUBLICIDADE

Cultivo e usos
A rosa do deserto é cultivada como uma planta em regiões temperadas. Numerosos híbridos foram desenvolvidos. Elas são apreciadas por suas flores coloridas. Elas podem ser cultivadas por muitos anos em vasos e são comumente usadas ​​para bonsai.

Sementes de Bursted Adenium
Como as plantas cultivadas em sementes não são geneticamente idênticas à planta-mãe, variedades desejáveis são comumente propagadas por enxerto. Plantas geneticamente idênticas também podem ser propagadas por corte.

rosa do deserto

Nome científico: Adenium Obesum

A Rosa do Deserto é uma das plantas mais populares do mundo, porém só muito recentemente tem sido difundida no Brasil.

Nativas de áreas desérticas da África, essas plantas são muito resistentes e podem viver tanto tempo a ponto de passarem de geração para geração. São mais valorizadas conforme mais antigas, já que o formato do tronco vai ficando cada vez mais ornamental e inusitado. Plantas com mais de 30 anos podem valer mais de R$50mil!

O cultivo ideal das rosas do deserto é mantê-las em vasos que recabam pelo menos 4 horas diárias de luz solar direta. É muito resistente à seca mas prefere regas frequentes porém nunca enxarcamento. Como não apresenta dificuldades de cultivo e pode florir várias vezes por ano, é uma ótima opção àqueles que têm pouco espaço mas apreciam cultivar belas plantas!

Atualmente são desenvolvidos uma série de híbridos a fim de produzir flores de colorações diversas. As mudas comercializadas pelo Jardim Exótico são plantas enxertadas cujas flores serão tais quais as das fotos principais. As mudas formadas a partir de sementes são mais baratas pois não há como garantir padrão na floração, podendo variar.

Fonte: en.wikipedia.org/www.jardimexotico.com.br

Veja também

Elastina

PUBLICIDADE Elastina – Definição Seu corpo produz naturalmente a proteína elastina. A elastina ajuda os tecidos e órgãos …

Derme

Derme

PUBLICIDADE Derme – Definição A derme é a camada intermediária da pele em seu corpo. Tem muitos …

Colostro

PUBLICIDADE Colostro – Definição O colostro é a primeira forma de leite materno liberada pelas glândulas mamárias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.