Breaking News
Home / Biologia / Diurese

Diurese

PUBLICIDADE

Definição

Produção aumentada ou excessiva de urina.

diurese é uma condição na qual os rins filtram muito fluido corporal. Isso aumenta a produção de urina e a freqüência com que você precisa usar o banheiro.

A maioria dos adultos urina cerca de quatro a seis vezes por dia, com uma produção média entre 3 xícaras e 3 litros de urina. As pessoas com diurese urinam com mais frequência do que isso, mesmo que a ingestão de líquidos não tenha mudado.

A diurese pode ser causada por várias condições e medicamentos.

A diurese

diurese é um termo médico usado para se referir ao aumento da micção e é frequentemente usado em um contexto relacionado aos processos fisiológicos de produção de urina pelos rins e a saúde geral do indivíduo. Isso significa que seus rins produzirão um volume aumentado de urina a ser excretado do corpo que pode coincidir com aumentos nos íons e sais perdidos, em nome da preservação do equilíbrio normal de fluidos do corpo.

Os adultos normalmente urinam cerca de quatro a seis vezes por dia, com uma média entre três xícaras e três quartos de urina. Ter diurese levará a aumentos nessas médias, mesmo que a ingestão de fluidos não tenha mudado (dependendo da causa).

A seguir estão os vários tipos de diurese:

Diurese osmótica: Caracterizada por uma taxa aumentada de micção devido à presença de certas substâncias nos pequenos tubos dos rins.
Diurese forçada: Geralmente causada por medicação diurética e fluidos, possivelmente aumentando a excreção de certos medicamentos na urina. Esta forma de diurese pode ser usada para tratar a overdose de drogas e envenenamento de certas drogas também.
Diurese pressórica: Causada por aumentos na pressão arterial, na tentativa de manter a pressão arterial dentro da normalidade.
Diurese aumentada: O aumento súbito do fluxo de urina que ocorre após a recuperação da insuficiência renal aguda.
Diurese pós-obstrutiva:Caracterizada pelo aumento da diurese após a remoção de um bloqueio urinário. Isso pode ocorrer em pacientes que sofrem de infecções do trato urinário causadas por pedras nos rins, hipertrofia da próstata e infecções renais.

O que é Diurese?

Diurese é um aumento na produção de urina pelos rins, o que normalmente resulta em um aumento correspondente na urina expelida pelo corpo. Quando isso acontece sem um aumento de micção, pode causar problemas médicos graves. Tem uma ampla gama de causas e uma variedade de abordagens de tratamento, quando o tratamento é necessário.

Certos tipos de exercício podem causar diurese, e também podem ser causados por uma ampla gama de condições de saúde e pelo uso de certas drogas ou medicamentos.

O café é um exemplo de um medicamento diurético bem conhecido, mas muitas outras substâncias também podem levar ao aumento da produção de urina. A condição também pode ser causada por polidipsia, outra maneira de dizer sede intensa, já que a maioria das pessoas responde à sede bebendo mais, estimulando um aumento na micção.

Diurese
Café

diurese não é necessariamente motivo de preocupação, dependendo da causa raiz.

Por exemplo, pessoas em altitudes elevadas procuram sinais de diurese para indicar que estão se adaptando bem às condições em altitude, e também é um efeito colateral comum de alguns medicamentos prescritos. Nestas circunstâncias, as pessoas podem estar cientes de que precisam olhar para a diurese, mas não é motivo para correr para ver um profissional médico. Para pacientes que se recuperam de insuficiência renal, o aumento da produção de urina é frequentemente um sinal bem-vindo, indicando que a função renal melhorou radicalmente.

Em outros casos, a diurese é um sinal de um problema sério. Isso pode indicar que os rins estão funcionando mal, por exemplo, e é um sintoma comum associado a condições como insuficiência cardíaca, diabetes, hipercalcemia e uma variedade de outras condições. Nesses casos, é importante que uma pessoa consulte um profissional de saúde para chegar à causa raiz do aumento da urina e para resolvê-lo conforme necessário. Uma variedade de medicamentos anti-diuréticos pode ser administrada, e o tratamento para a condição subjacente também é fortemente recomendado.

Existem vários tipos diferentes de diurese, e pode ser importante identificar de que tipo um paciente está sofrendo.

Na diurese osmótica, por exemplo, substâncias se acumulam nos túbulos dos rins, interferindo na reabsorção de água e causando um nível elevado de água na corrente sanguínea, o que, por sua vez, faz com que os rins aumentem a produção de urina.

Na diurese elevada, os pacientes produzem uma grande quantidade de urina quando se recuperam da insuficiência renal. Também pode ser causada por exposição a submersão fria ou prolongada, caso em que é conhecida como diurese de imersão, pois o corpo contrai os vasos sanguíneos para conservar o calor, levando os rins a produzir mais urina.

O que são diuréticos?

Diuréticos são substâncias que aumentam a diurese, ou a remoção de fluidos do corpo através da micção, são consideradas diuréticos.

Mais comumente conhecido como “pílulas de água”, os diuréticos podem ser medicamentos prescritos ou de venda livre. Eles também podem ser remédios homeopáticos ou alimentos que ajudam a prevenir ou tratar a retenção de líquidos. É melhor consultar um profissional de saúde antes de usar qualquer forma desses medicamentos.

Diuréticos são usados por muitas razões. Eles podem ser indicados para pessoas que sofrem de edema, um intenso acúmulo de líquidos nos tecidos do corpo e aqueles que sofrem de pressão alta ou outras doenças relacionadas ao coração. Aumentar a produção de urina não apenas libera fluido, mas também ajuda a livrar o corpo do excesso de sais e pode reduzir o volume sangüíneo.

Algumas pessoas usam pílulas de água como um auxiliar de perda de peso, geralmente quando uma grande quantidade de peso precisa ser perdida em um curto espaço de tempo. O fato é que os diuréticos não são comprovados para promover a perda de gordura; eles simplesmente removem o fluido retido. Enquanto a escala pode mostrar a perda de alguns quilos, é uma perda temporária. Esta não é uma maneira saudável de perder peso. O abuso de pílulas de água pode levar à desidratação e às vezes a deficiências severas de potássio, o que pode ser perigoso.

Para aqueles que requerem apenas uma redução mínima de líquidos e não têm preocupações reais com a saúde, os alimentos com propriedades diuréticas naturais podem ser uma alternativa melhor do que as pílulas de água. Alguns alimentos que contêm diuréticos naturais são o suco de cranberry, café e outras bebidas que contenham cafeína e vinagre de maçã. O vinagre de maçã também contém potássio, por isso pode ajudar a evitar a deficiência de potássio. Ainda assim, deve ser usado com moderação. Adicionando frutas e legumes, como pepinos, melancia e outros que contêm muita água também ajudará a aumentar a micção.

Diuréticos naturais também devem ser usados com moderação, e mesmo que eles sejam mais saudáveis do que tomar pílulas de água, você não deve exagerar. É sempre uma boa idéia verificar com seu médico antes de iniciar qualquer novo regime, e isso inclui tomar remédios naturais, tomar medicamentos de balcão e até mesmo usar alimentos para tratar problemas médicos.

Causas da diurese

diurese pode ser causada por certas condições médicas ou pela ingestão de medicamentos que aumentem a produção de urina. Fatores de estilo de vida também podem levar a essa condição.

Fonte:www.healthline.com/www.wisegeek.org/www.belmarrahealth.com/en.oxforddictionaries.com

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Síntese de Proteínas

PUBLICIDADE O que é a síntese de proteínas? A síntese de proteínas é um processo …

Teoria do Encaixe Induzido

PUBLICIDADE O que é a teoria do encaixe induzido? A teoria do encaixe induzido foi proposta …

Sinalização Celular

PUBLICIDADE O que é sinalização celular? A sinalização celular é um processo de comunicação entre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.