Breaking News
Home / Biologia / Transgênero

Transgênero

PUBLICIDADE

O que é Transgênero?

O termo e conceito “transgênero” está sendo dia após dia, inserido na linguagem diária das pessoas, e trazer com ele a conscientização popular que a passos lentos, parece avançar.

Transgênero é um termo para se referir pessoas cuja a identidade de gênero é diferente do sexo biológico. Como o gênero não determina a orientação sexual de uma pessoa, as pessoas transexuais podem se identificar como heterossexuais, homossexuais, bissexuais ou assexuais.

Transgênero

Pra que servem tantas denominações?

O motivo de sempre vermos tantos nomes, conceitos, letras, é principalmente partir da ideia de que determinados grupos existem, e que tem suas especificações que devem ser compreendidas e respeitadas.

O principal ponto da visibilidade, são as políticas públicas que visam atender grupos socialmente marginalizados, como são LGBTQIA+ (Lésbicas, Bissexuais, Transgêneros -transexuais e travestis-, Queer, Intersexo, Assexuais e mais).

É importante chamar a atenção para o gênero dessa maneira porque destaca o fato que algumas pessoas sofrem e estão em desvantagem apenas por sua identidade de gênero. Ou seja, firmar os termos cis e trans, mostra que as pessoas tem suas diversidades e que as pessoas trans tem mais dificuldade em nossa sociedade do que as cis. E assim, contribuir para que com uma mudança em como tratamos essas pessoas, também contribua para a diminuição dos casos de violência e preconceito para com esse grupo.

Por Ana Rosa Calheiro
Graduada em Ciências Biológicas

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Período Jurássico

Período Jurássico

PUBLICIDADE Definição O Período Jurássico é o segundo período da Era Mesozóica, em que os dinossauros eram …

Bioarqueologia

PUBLICIDADE A palavra bioarqueologia foi usada pela primeira vez em 1972 pelo arqueólogo britânico Grahame Clark, que …

Micrografia

Micrografia

PUBLICIDADE Definição A micrografia é uma reprodução gráfica da imagem de um objeto formado por um microscópio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.