Breaking News
Home / Biologia / Transgênero

Transgênero

PUBLICIDADE

O que é Transgênero?

O termo e conceito “transgênero” está sendo dia após dia, inserido na linguagem diária das pessoas, e trazer com ele a conscientização popular que a passos lentos, parece avançar.

Transgênero é um termo para se referir pessoas cuja a identidade de gênero é diferente do sexo biológico. Como o gênero não determina a orientação sexual de uma pessoa, as pessoas transexuais podem se identificar como heterossexuais, homossexuais, bissexuais ou assexuais.

Transgênero

Pra que servem tantas denominações?

O motivo de sempre vermos tantos nomes, conceitos, letras, é principalmente partir da ideia de que determinados grupos existem, e que tem suas especificações que devem ser compreendidas e respeitadas.

O principal ponto da visibilidade, são as políticas públicas que visam atender grupos socialmente marginalizados, como são LGBTQIA+ (Lésbicas, Bissexuais, Transgêneros -transexuais e travestis-, Queer, Intersexo, Assexuais e mais).

É importante chamar a atenção para o gênero dessa maneira porque destaca o fato que algumas pessoas sofrem e estão em desvantagem apenas por sua identidade de gênero. Ou seja, firmar os termos cis e trans, mostra que as pessoas tem suas diversidades e que as pessoas trans tem mais dificuldade em nossa sociedade do que as cis. E assim, contribuir para que com uma mudança em como tratamos essas pessoas, também contribua para a diminuição dos casos de violência e preconceito para com esse grupo.

Por Ana Rosa Calheiro
Graduada em Ciências Biológicas

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Bioindicador

Bioindicador

PUBLICIDADE Definição Um bioindicador são espécies cujo desaparecimento ou perturbação dá um aviso prévio da degradação de …

Diatomáceas

PUBLICIDADE As diatomáceas são fitoplâncton onipresente que representam a fonte primária de fotossíntese (e produção de oxigênio) …

Cromossomos homólogos

PUBLICIDADE Definição Os Cromossomos homólogos são dois cromossomos, um de origem paterna e outro de origem materna, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.