Breaking News
Home / Saúde / Manorexia

Manorexia

PUBLICIDADE

Definição

Manorexia é um termo usado para se referir à anorexia nervosa nos homens. Este não é um termo médico oficialmente reconhecido, mas tem sido freqüentemente usado em reportagens da mídia

manorexia é a contraparte masculina da anorexia, que é tipicamente rotulada como uma doença feminina. No entanto, esse problema afeta uma grande população de homens, assim como as mulheres.

O termo Manorexia não é um termo clínico, mas sim um giro criativo da palavra anorexia.

O que é Manorexia?

Manorexia é um termo que se refere aos homens que sofrem do transtorno alimentar, anorexia nervosa.

manorexia não é um termo médico oficial, mas é freqüentemente referida pela mídia em relatórios médicos.

anorexia nervosa, ou simplesmente anorexia, é um distúrbio alimentar psicológico que leva as pessoas a uma dieta sem controle, muitas vezes a ponto de morrer de fome.

Especialistas acreditam que a anorexia decorre da necessidade de um indivíduo de controlar seu corpo e eles ficam obcecados com a perda de peso por medo de perder o controle e ficarem acima do peso.

A obsessão torna-se uma compulsão e, assim como outros vícios, torna-se difícil ou impossível de controlar e ainda mais difícil de admitir.

anorexia é marcada por uma recusa em manter o peso corporal normal mínimo e um medo da obesidade, mesmo que o indivíduo esteja realmente abaixo do peso. A maioria das pessoas que sofrem de anorexia tem uma visão distorcida de seus corpos e, portanto, não reconhecem que estão abaixo do peso. Eles tendem a praticar uma alimentação restritiva, alegando plenitude, mesmo que mal comam ou pratiquem compulsão alimentar e purgação, ou vômitos autoinduzidos.

Embora a anorexia seja tipicamente um distúrbio que afeta as mulheres, os especialistas médicos estimam que a manorexia, ou anorexia que afeta os homens, é responsável por aproximadamente 10% dos casos.

As causas da manorexia versus anorexia em mulheres podem ser vistas de maneira diferente, já que as mulheres tendem a sofrer mais problemas de auto-estima subjacente do que os homens.

Alguns especialistas acreditam que os homens podem sofrer por diferentes razões, que muitas vezes podem ser dependência de drogas ou álcool e depressão.

No caso de homens anoréxicos, o tratamento está em linha com o das mulheres.

Envolve aconselhamento psicológico para ajudar o doente a superar os problemas subjacentes ligados ao distúrbio alimentar.

Em casos graves, para indivíduos que podem ter morrido de fome até o ponto de danos nos órgãos, desidratação e desnutrição, a hospitalização pode ser necessária para a administração de fluidos intravenosos. O foco do tratamento está no ganho de peso e é realizado com terapia psicológica e aconselhamento nutricional.

Anorexia nos homens

Manorexia
Manorexia

Os sinais de anorexia nos homens refletem de perto os das mulheres.

Os homens anoréxicos estão, com frequência, perigosamente abaixo do peso, têm maus hábitos alimentares e se exercitam excessivamente. Esses sintomas tendem a derivar do objetivo de atingir um físico perfeito e musculoso – um objetivo que geralmente é alimentado por depressão e baixa auto-estima. Em casos graves, os homens podem desenvolver anemia, tendências suicidas e outras complicações que ameaçam a vida.

O excesso de exercício é um dos sinais marcantes da anorexia nos homens.

Exercer por várias horas por dia, tanto quanto nos dois horários, não é incomum. Amigos e familiares podem atribuir o exercício aos hábitos saudáveis de um indivíduo extremamente apto, mas o que realmente está sendo exibido é um grave distúrbio mental.

Os homens anoréxicos exercitam-se compulsivamente devido a um desejo insaciável de aparar a gordura e parecer em forma.

Maus hábitos alimentares são outro sinal clássico de anorexia nos homens.

Além do exercício excessivo, a fome é o método clássico que as pessoas anoréxicas usam para perder peso.

Como as mulheres, os homens anoréxicos também podem recorrer ao comportamento bulímico, em que uma pessoa em particular vomita comida em um esforço para limitar a ingestão calórica enquanto parece comer normalmente em torno de outras pessoas.

Mudanças comportamentais são outro sinal de anorexia.

Os homens com anorexia são frequentemente deprimidos e não pensam muito em si mesmos. Essa baixa auto-estima pode originar-se do abuso emocional, seja em casa ou nos círculos sociais.

Ao tratar a anorexia masculina, é importante chegar à raiz do problema emocional para entender completamente o que está dirigindo o comportamento anoréxico.

Fonte: medical-dictionary.thefreedictionary.com/www.totallifecounseling.com/www.wisegeek.org/www.psychologytoday.com/glossary.feast-ed.org

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Citomegalovírus

Citomegalovírus

PUBLICIDADE Definição Citomegalovírus é um vírus comum da família do herpesvírus, geralmente inofensivo ou causador de …

Colapso Mental

PUBLICIDADE Definição Colapso mental é um ataque de transtorno mental ou emocional, especialmente quando de gravidade …

Senilidade

Senilidade

PUBLICIDADE Definição Senilidade é a qualidade ou estado de ser senil: o declínio físico e mental …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.