Assistolia

PUBLICIDADE

Definição

Ausência de contrações do coração (batimentos cardíacos), Parada Cardíaca.

Assistolia ocorre quando nenhuma atividade elétrica do coração é vista.

O que é a Assistolia?

Assistolia é uma ausência total de ritmo cardíaco.

Quando o coração está em assistolia, ele parou de bater ou a atividade elétrica está ocorrendo em um nível tão baixo que não pode ser detectado com um eletrocardiógrafo.

A maioria das pessoas que desenvolvem assistolia morrem, embora um pequeno número seja revivido, dependendo do que faz com que seus corações parem de bater e da rapidez com que o tratamento médico é oferecido.

Assistolia é um dos critérios que podem ser usados para pronunciar alguém morto.

O coração pode tornar-se assistolia por uma série de razões diferentes. Danos ou doenças no coração podem fazer com que eles parem de bater porque as células do coração ficam danificadas, por exemplo, assim como overdoses de drogas, privação de oxigênio e um pico nos níveis de potássio. Não é incomum que o ritmo cardíaco seja irregular antes que o coração pare de bater por completo.

Em um monitor cardíaco, um ritmo assintólico parece uma linha reta, em oposição às linhas irregulares associadas à atividade elétrica no coração.

Por este motivo, a parada assististica é por vezes referida como “flatlining” em inglês coloquial. Os fãs de dramas médicos podem ter ouvido este termo usado na televisão.

Assistolia
Massagem cardíaca interna é um procedimento invasivo,
mas pode ajudar o coração do paciente a começar a bater novamente

Existem alguns tratamentos que podem ser usados na tentativa de fazer o coração bater novamente.

Medicamentos como epinefrina, vasopressina e atropina podem ser injetados, e compressões torácicas são usadas para forçar o sangue através do sistema circulatório.

Em alguns casos, a massagem cardíaca interna pode ser utilizada, e os médicos podem tentar a estimulação, na qual o coração fica chocado com pequenos impulsos elétricos em um padrão para tentar restaurar o ritmo regular.

A principal preocupação com a assistolia é que quanto mais tempo o coração não bater, mais o cérebro fica privado de oxigênio. Mesmo com compressões torácicas ou massagem cardíaca, não chega sangue suficiente ao cérebro. A cessação da atividade cardíaca por mais de 15 minutos é geralmente considerada um sinal de que o paciente está verdadeiramente morto, porque mesmo que o coração possa ser reiniciado nesse ponto, o cérebro ficará muito danificado. No entanto, todas as medidas são tomadas para reviver o paciente até o ponto de não retorno.

Para os poucos pacientes que se recuperam de assistolia, é comum sentir hematomas e dor no peito, e às vezes as costelas são quebradas com compressões torácicas. Geralmente, é necessário um acompanhamento para fornecer suporte enquanto o paciente se recupera e para tratar da condição subjacente que fez com que o coração parasse em primeiro lugar.

Diferença entre Parada Cardíaca e Assistolia

A parada cardíaca é uma condição cardíaca em que o coração não contrai adequadamente, deixando de circular o sangue para os outros órgãos.

A parada cardíaca é causada pelo batimento irregular do coração que faz com que pare de suprir o fluxo sanguíneo para os outros órgãos, incluindo o cérebro.

Assistolia é um termo médico em que o monitor de eletrocardiografia mostra uma atividade elétrica cardíaca plana ou nenhuma atividade cardíaca.

Assistolia é quando não há atividade elétrica cardíaca presente e o coração não está mais se contraindo ou bombeando sangue por todo o corpo.

Parada cardíaca e assistolia são duas condições que muitas vezes são confusas para muitas pessoas que não têm estado ativas no campo da medicina. Estes termos são freqüentemente usados para descrever a condição em que o paciente pode estar.

A parada cardíaca e a assistolia estão relacionadas ao coração e ao batimento cardíaco. Em ambas as condições, o coração não funciona adequadamente ou interrompe completamente a função, fazendo com que muitas pessoas fiquem confusas sobre o que são exatamente essas duas condições.

A parada cardíaca é uma condição em que o coração não contrai corretamente e não há circulação adequada de sangue para o resto do corpo.

Assistolia é a condição em que o coração pára completamente de bater e não há atividade cardíaca.

A parada cardíaca é uma condição cardíaca em que o coração não se contrai adequadamente, deixando de circular o sangue para os outros órgãos.

A parada cardíaca é causada pelo batimento irregular do coração que faz com que pare de suprir o fluxo sanguíneo para os outros órgãos, incluindo o cérebro.

A parada cardíaca é também conhecida como parada cardiorrespiratória ou parada circulatória. O coração tem um sistema elétrico interno que permite controlar o ritmo do coração; qualquer alteração no ritmo pode fazer com que o coração bata muito rápido, muito lento ou pare de bater completamente. Essas alterações são conhecidas como arritmias. A falta de fluxo sanguíneo deixa os outros órgãos com falta de sangue oxigenado. A falta de oxigênio no cérebro faz com que a pessoa desmaie. Se a pessoa não receber ajuda durante os primeiros cinco minutos de desmaio, isso pode resultar em danos permanentes ao cérebro.

A parada cardíaca pode ser uma causa de doença cardíaca coronariana, anormalidades cardíacas como cardiomiopatia, distúrbios do ritmo cardíaco, doença cardíaca hipertensiva, insuficiência cardíaca congestiva, etc., trauma, overdose, afogamento, tabagismo, obesidade, falta de exercícios físicos, etc. A parada trazida de repente é conhecida como Parada Cardíaca Súbita e faz com que o coração pare de bater completamente.

A parada cardíaca difere do ataque cardíaco como em um ataque cardíaco, o coração não recebe o sangue oxigenado e continua batendo e bombeando até as células morrerem completamente. Na parada cardíaca, o próprio coração pára de bater, embora ainda recebe suprimento constante de sangue oxigenado.

Os sintomas de parada cardíaca incluem desmaios e perda de pulso ou batimentos cardíacos. A pessoa pára de respirar quando o coração não bombeia mais.

A pessoa que sofre uma parada cardíaca deve receber rápida ressuscitação cardiopulmonar para manter o coração bombeando o cérebro de perder células.

Quanto mais tempo a pessoa levar para receber ajuda, maiores as chances de perda de memória, danos cerebrais ou menores chances de sobrevivência.

Desfibrilação (choques elétricos aplicados na parede torácica) é outra maneira de reviver o coração. Os cardioversores-desfibriladores implantáveis e os marcapassos são usados para garantir que a pessoa não sofra de outro episódio de parada cardíaca em caso de arritmia.

Assistolia é um termo médico em que o monitor de eletrocardiografia mostra uma atividade elétrica cardíaca plana ou nenhuma atividade cardíaca.

Uma máquina de eletrocardiograma (ECG) é um monitor de freqüência cardíaca ou atividade elétrica do coração durante um longo período de tempo. A máquina de ECG é conectada ao paciente usando eletrodos e monitora os pulsos e os batimentos cardíacos, traduzindo-os em um gráfico de ritmo na tela. A tela mede a taxa e a regularidade do batimento cardíaco, o tamanho e posição das câmaras, qualquer dano ao coração, efeitos de drogas ou dispositivos usados para regular o coração.

Assistolia é quando não há atividade elétrica cardíaca presente e o coração não está mais se contraindo ou bombeando sangue por todo o corpo.

Fonte: www.thefreedictionary.com/www.wisegeek.org/medical-dictionary.thefreedictionary.com/www.differencebetween.info/www.healio.com

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.