Breaking News
Home / Saúde / Espasmos

Espasmos

PUBLICIDADE

Um espasmo é uma contração involuntária repentina de um músculo, um grupo de músculos ou um órgão como o coração.

Uma contração muscular espasmódica pode ser causada por muitas condições médicas, incluindo a distonia . Mais comumente, é uma cãibra muscular que é acompanhada por uma explosão repentina de dor. Uma cãibra muscular geralmente é inofensiva e cessa após alguns minutos. Geralmente é causada por desequilíbrio de íons ou sobrecarga muscular .
Existem outras causas de contrações musculares involuntárias, e algumas delas podem causar um problema de saúde.

Descrição e causa

Vários tipos de atividade muscular involuntária podem ser referidos como um “espasmo”.
Um espasmo pode ser uma contração muscular causada por estimulação nervosa anormal ou pela atividade anormal do próprio músculo.
Um espasmo muscular hipertônico é uma condição de tom muscular crônico e excessivo (ou seja, tensão em um músculo em repouso). Esta é a quantidade de contração que permanece quando um músculo não está funcionando.

Isso é muito mais grave e é permanente, a menos que seja tratado. Neste caso, o tônus ​​muscular hipertônico é excessivo e os músculos são incapazes de relaxar.
Um subtipo de espasmo é cólica. Esta é uma dor episódica causada pelo espasmo do músculo liso em um órgão particular (por exemplo, o ducto biliar ). Uma característica da cólica é a sensação de ter que se mover e a dor pode induzir náuseas ou vômitos.

Espasmos

Espasmos

Os espasmos podem afetar muitos tipos diferentes de músculos no corpo, levando a muitos sintomas diferentes.
Os espasmos dos músculos esqueléticos são mais frequentes e são muitas vezes devidos ao uso excessivo e à fadiga muscular, desidratação e anormalidades eletrolíticas.

O espasmo ocorre abruptamente, é doloroso e geralmente é de curta duração. Pode ser aliviado esticando suavemente o músculo.

Se os espasmos musculares são especialmente dolorosos, se eles não resolverem ou se eles se repetirem, cuidados médicos devem ser levados a procurar outras possíveis causas subjacentes.
Os músculos lisos que estão dentro das paredes dos órgãos vazios (como o cólon) podem entrar em espasmos, causando dor significativa. Muitas vezes, essa dor é irritada, o que significa que vem e vem. Exemplos incluem a dor associada com cólicas menstruais, diarréia, dor da vesícula e passando uma pedra nos rins

Fonte: en.wikipedia.org/www.medicinenet.com/

Veja também

Afasia

PUBLICIDADE Definição de Afasia A afasia é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou …

Síncope Cardíaca

PUBLICIDADE Definição A síncope cardíaca é a perda súbita de consciência, seja com sintomas premonitórios momentâneos ou …

Coristoma

PUBLICIDADE Definição Uma massa formada pelo desenvolvimento defeituoso de tecido de um tipo normalmente não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.