Breaking News
Home / Saúde / Tendinite

Tendinite

PUBLICIDADE

Na medicina, é designada pelo nome de lesão que afeta tendinite do tendão do músculo e causando inflamação ou degeneração secundária. Geralmente causa dor cuja localização depende do tendão afetado.

Certos tipos de tendinite geralmente são causados pelo uso excessivo, fazendo movimentos repetitivos continuamente sem a postura correta, ou no caso de tendinite de Aquiles, agravado pela pressão dos sapatos.

Muitas vezes, é devido à diminuição do suprimento de sangue dos tendões em pessoas idade adulta.

Entorses, exercícios incomuns e microtraumas repetidos com intensidade suficiente para causar ferimentos sem quebras também estão predispondo a tendinite futuro.

Tratamento

Existem diferentes possibilidades para o tratamento, descansar o músculo afetado é recomendado, às vezes por imobilização ou imobilização, às vezes tratamento com antiinflamatórios ou medicamentos são usados com infiltrações de corticóides. Em caso de dor persistente que pode ser necessário um tratamento por meio de cirurgia.

Prevenção

– Evitar movimentos repetitivos e uso excessivo de um membro, esta medida é aplicada principalmente no trabalho e esporte.
– Exercícios de aquecimento lento antes da atividade física extenuante.
– Mantenha todos os seus músculos fortes e flexíveis.

Tendinite

O que é tendinite?

A tendinite é a inflamação de um tendão – um cabo de espessura que liga o músculo ao osso. Tendões agir como polias para ajudar os músculos mover uma articulação. Tendinite comumente afeta os ombros, bíceps, mãos, pulsos, polegares e bezerros.

Causas

Tendinite muitas vezes resulta de lesões desportivas ou movimentos repetitivos.

Mas também podem ser causadas por:

– Má postura
– Estresse sobre os tecidos moles de uma articulação ou osso anormal ou mal posicionado (como diferenças de comprimento das pernas ou deformidades articulares)
– Alguns tipos de condições de artrite e afins (artrite reumatóide, osteoartrite e gota)
– Condições metabólicas, como diabetes
– Os efeitos colaterais de certos medicamentos

Uma vez que a dor ocorre perto de um conjunto, estas condições são, por vezes confundida com artrite.

Tendinite

Sintomas

Esta condição provoca inflamação, sensibilidade e dor nas áreas em torno de uma articulação, como os tendões, ligamentos e músculos.

Alguns tipos podem ocorrer repentinamente, duram dias ou mais e, geralmente melhoram com repouso ou tratamento. Também pode acontecer novamente na mesma área do corpo.

Diagnóstico

Um médico de cuidados primários pode diagnosticar a maioria dos tipos de tendinite com uma história clínica e exame físico.

Se houver vermelhidão persistente ou inchaço em torno das articulações com febre ou calafrios, consulte um médico imediatamente para ter certeza de que não há uma infecção.

Tratamento

Tendinite pode ir longe com o tempo. Se não, o médico irá recomendar tratamentos para reduzir a dor e inflamação e preservar a mobilidade para prevenir a incapacidade e recorrência.

Ele pode fornecer uma referência a um reumatologista, um cirurgião ortopédico ou um fisioterapeuta para tratamento especializado.

Quando tratada adequadamente, a maioria das condições tendinite não resultar em danos permanentes nas articulações ou deficiência.

Fonte: www.es.wikipedia.com/www.arthritis.org

Veja também

Afasia

PUBLICIDADE Definição de Afasia A afasia é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou …

Síncope Cardíaca

PUBLICIDADE Definição A síncope cardíaca é a perda súbita de consciência, seja com sintomas premonitórios momentâneos ou …

Coristoma

PUBLICIDADE Definição Uma massa formada pelo desenvolvimento defeituoso de tecido de um tipo normalmente não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.