Breaking News
Home / Saúde / Doença de Paget

Doença de Paget

PUBLICIDADE

O que é a doença de Paget?

doença de Paget é uma condição médica que pode causar a formação de ossos deformados ou ampliados em certas partes do esqueleto.

Embora possa afetar qualquer osso, os ossos mais comumente afetados são o crânio, a coluna vertebral, a pelve, as pernas e as coxas. Essa desordem crônica do sistema esquelético também pode causar a quebra do osso, o que pode tornar os ossos afetados densos e mas frágeis.

A causa exata da doença de Paget é desconhecida.

Muitos pesquisadores acreditam que isso pode ser causado por uma infecção progredindo lentamente, que está no corpo há muitos anos antes de os sintomas começarem a se desenvolver. Parece haver também um vínculo genético, embora o fato de que a doença parece correr em famílias pode ser devido à exposição ao vírus que causa a doença.

Existem vários sintomas associados à doença de Paget, embora muitos pacientes não os reconheçam porque são tão suaves. Além disso, os sintomas da doença de Paget são comumente confundidos com os da artrite . Os sintomas mais comuns da doença de Paget incluem dor óssea ou um sentimento quente no osso sem motivo aparente. A dor geralmente é sentida na área do osso perto das articulações.

Doença de Paget

Uma pessoa com doença de Paget também pode notar que seus óculos ou chapéus já não se encaixam, ou que uma perna começa a se curvar. Isso é causado por deformidades nos ossos ou por curvaturas da coluna vertebral.

Na doença avançada de Paget, os ossos do paciente também podem ficar enfraquecidos ou ampliados. Como resultado, a pessoa pode sofrer fraturas nos ossos afetados.

Quando a doença de Paget afeta áreas específicas do corpo, ela também pode levar a outros sintomas.

A doença de Paget que afeta a coluna vertebral, por exemplo, pode causar dor nas costas.

Quando a doença de Paget afeta o crânio, a pessoa também pode experimentar dores de cabeça ou perda auditiva, pois a orelha interna está deformada. Embora a doença de Paget não seja a mesma coisa que a artrite, isso pode levar a sintomas artríticos. A dor nas articulações é comum, já que a cartilagem nas articulações próximas aos ossos afetados fica danificada.

Se a doença de Paget for apanhada antes que as complicações ocorram, geralmente é tratável. O tratamento pode retardar a progressão da doença, embora não possa ser curado. Se não for tratada, a doença de Paget pode causar danos permanentes.

Sintomas

A maioria das pessoas com doença de Paget não possui sintomas. Quando os sintomas ocorrem, a queixa mais comum é a dor óssea.

Como esta doença faz com que seu corpo gere novo osso mais rápido do que o normal, a remodelação rápida produz ossos mais suaves e mais fracos do que o osso normal, o que pode levar a dor óssea, deformidades e fraturas.

A doença pode afetar apenas uma ou duas áreas do seu corpo ou pode ser generalizada. Seus sinais e sintomas, se houver, dependerão da parte afetada do seu corpo.

Pélvis. A doença de Paget do osso na pelve pode causar dor no quadril.

Crânio. Um excesso de osso no crânio pode causar perda auditiva ou dores de cabeça.

Coluna vertebral. Se a coluna vertebral é afetada, as raízes nervosas podem se tornar comprimidas. Isso pode causar dor, formigamento e dormência num braço ou perna.

Perna. À medida que os ossos se enfraquecem, eles podem se dobrar, o que faz com que você se torne arqueado. Ossos ampliados e deformados em suas pernas podem colocar estresse extra nas articulações próximas, o que pode causar osteoartrite em seu joelho ou quadril.

Causas

A causa da doença de Paget do osso é desconhecida. Os cientistas suspeitam que uma combinação de fatores ambientais e genéticos contribuam para a doença. Vários genes parecem estar ligados à obtenção da doença.

Alguns cientistas acreditam que a doença de Paget do osso está relacionada a uma infecção viral em suas células ósseas, mas essa teoria é controversa.

Complicações

Na maioria dos casos, a doença de Paget do osso progride lentamente. A doença pode ser gerenciada efetivamente em quase todas as pessoas.

Possíveis complicações incluem:

Fraturas e deformidades: Os ossos afetados se quebram mais facilmente. Os vasos sanguíneos extra desses ossos deformados fazem com que eles sangrem mais durante as cirurgias de reparo. Os ossos das pernas podem se curvar, o que pode afetar sua capacidade de caminhar.

Osteoartrite: Os ossos deformados podem aumentar a quantidade de estresse nas articulações próximas, o que pode causar osteoartrite.

Insuficiência cardíaca: A extensa doença de Paget do osso pode forçar seu coração a trabalhar mais para bombear sangue para as áreas afetadas do seu corpo. Em pessoas com doença cardíaca pré-existente, esta carga de trabalho aumentada pode levar à insuficiência cardíaca.

Câncer nos ossos: O câncer de osso ocorre em menos de 1 por cento das pessoas com doença de Paget do osso.

Fonte: www.wisegeek.org/www.mayoclinic.org

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Síndrome de Williams

Síndrome de Williams

PUBLICIDADE A síndrome de Williams é um distúrbio do desenvolvimento que afeta muitas partes do …

Líquen Escleroso

Líquen Escleroso

PUBLICIDADE O líquen escleroso é uma condição dermatológica que afeta principalmente mulheres após a menopausa …

Irite

Irite

PUBLICIDADE O que é A irite é inflamação da íris (a parte colorida do olho). …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.