Breaking News
Home / Saúde / Miose

Miose

PUBLICIDADE

Definição

Miose é um termo médico referindo-se à constrição da pupila.

O termo s refere-se ao fechamento da pupila através das ações dos pequenos músculos do olho.

A miose reduz a quantidade de luz que entra no olho, o que é necessário na vida diária, à medida que os níveis de luz mudam no ambiente de um organismo.

A miose também pode ser induzida por uma ampla variedade de medicamentos e drogas recreativas e, às vezes, é um dos critérios diagnósticos para paradas de direção prejudicadas.

A miose não deve ser confundida com meiose ou mitose, ambas formas de divisão celular.

O que é

A miose é uma condição médica caracterizada pela contração da pupila por outros motivos que não o aumento dos níveis de luz.

O mecanismo biológico que produz miose pode ser descrito como o curto-circuito dos nervos que controlam a dilatação e a contração dos olhos.

A condição tem uma variedade de causas, do envelhecimento normal ao uso de drogas ilegais. A condição também é um sintoma precoce de um punhado de doenças.

Tratar miose sempre envolve o tratamento do distúrbio subjacente.

Independentemente da causa subjacente, a miose ocorre devido ao mesmo mecanismo biológico em todos os pacientes.

Em indivíduos saudáveis, o aumento da luz que atinge o olho causa uma resposta simpática que faz com que a pupila se contraia. Quando a luz é removida, o que é conhecido como resposta parassimpática faz com que o olho se dilate.

A resposta parassimpática é atrasada ou perdida durante a miose. Com as pupilas de um ou ambos os olhos contraídos, a visão fica prejudicada, pois pouca luz entra no olho.

A miose é um sinal comum, mas não universal, do envelhecimento. Mesmo que um indivíduo mais velho apresente a condição, outras doenças são possíveis causas. A síndrome de Horner é a mais comum.

Um distúrbio do sistema nervoso simpático, um indivíduo apresenta tanto uma pupila contraída quanto uma pálpebra caída em apenas um olho.

Cefaléias em salvas são outra doença que causa miose. A condição é caracterizada por dores de cabeça intensamente dolorosas que podem durar até três horas. As dores de cabeça afetam aproximadamente uma em cada 1.000 pessoas, mais freqüentemente mulheres do que homens. Uma pálpebra caída geralmente ocorrerá simultaneamente se um ou ambos os olhos experimentarem contrações anormais da pupila.

Várias prescrições e drogas ilegais podem causar miose. Indivíduos viciados em drogas na família do ópio muitas vezes experimentam alunos contratados durante e após o uso de drogas.

O mesmo efeito ocorre em pacientes com câncer em quimioterapia. As pupilas constritas também são um efeito colateral comum de drogas antipsicóticas, como a torazina.

Embora as drogas em si possam ter outros efeitos nocivos no corpo, raramente os pupilos contraídos causam danos permanentes ou a longo prazo aos olhos.

Tratar a contração não natural da pupila sempre depende do tratamento do distúrbio subjacente.

Se a causa for relacionada à droga, os olhos retornam ao normal após o término do tratamento médico ou a interrupção do uso de drogas ilegais.

Embora alguns medicamentos e tratamentos tenham se mostrado promissores no tratamento de cefaléias em salvas, o alívio é sempre temporário, pois a condição não é bem compreendida.

Um indivíduo diagnosticado com síndrome de Horner deve ser paciente, pois uma variedade de testes é necessária para determinar a causa da síndrome.

Fonte: biologydictionary.net/www.sciencedirect.com/www.thefreedictionary.com/healthbodyandsoul.com/www.provisu.ch

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Viroides

PUBLICIDADE Definição Os viroides são os menores patógenos infecciosos conhecidos, constituídos apenas por um RNA circular …

Supernova

PUBLICIDADE Uma supernova é a explosão de uma estrela na qual a estrela pode atingir …

Animais Invertebrados

PUBLICIDADE Definição de Invertebrado Invertebrados são animais que não têm espinha dorsal. A coluna vertebral …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.