Breaking News
301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

Home / Saúde / Dismetria

Dismetria

PUBLICIDADE

Definição

Dismetria é a incapacidade de direcionar ou limitar adequadamente os movimentos.

A Dismetria é uma condição anormal que impede o indivíduo afetado de medir adequadamente as distâncias associadas aos atos musculares e de controlar a ação muscular.

Está associada a lesões cerebelares e é tipicamente caracterizada por superestimar ou subestimar a amplitude de movimento necessária para posicionar os membros corretamente durante o movimento voluntário.

Uma pessoa normal com os olhos fechados pode mover os braços de uma posição de 90 graus de flexão para uma posição sobre a cabeça e depois retorná-los para a posição de 90 graus; uma pessoa com dismetria é incapaz de realizar este teste com precisão.

O que é Dismetria?

A dismetria é uma falta de coordenação do movimento do corpo, em que uma pessoa parece exceder ou subestimar a distância com os olhos, mãos ou pernas.

A condição muitas vezes não é apenas uma disfunção motora, mas uma disfunção cognitiva.

A hipermetria é a superação da distância, tal como quando uma pessoa alcança mais longe do que o pretendido, enquanto que a hipometria é a execução da distância.

O cerebelo é a porção do cérebro responsável pela coordenação motora, e se ela ou qualquer de suas vias neurais estiverem danificadas, pode resultar em dismetria.

O cerebelo recebe informações visuais e espaciais dos olhos e envia informações motoras correspondentes aos membros.

A dismetria é causada por lesões no cerebelo, ou nos nervos ligados ao cerebelo, e é frequentemente associada a outros distúrbios cognitivos do cerebelo, incluindo sintomas como o comprometimento da linguagem e problemas com o raciocínio e a memória.

Os distúrbios associados incluem esclerose lateral amiotrófica, autismo, ataxia espino cerebelar autossômica dominante, esclerose múltipla, esquizofrenia e acidente vascular cerebral.

A dismetria motora ocorre quando uma pessoa é incapaz de interpretar corretamente a posição de suas extremidades no espaço.

Frequentemente é caracterizada pela incapacidade de realizar movimentos rápidos de bater ou outros movimentos coordenados das extremidades.

A dismetria sacádica é caracterizada por movimentos oculares anormais, incluindo espasmos dos olhos enquanto em repouso.

A dismetria ocular é caracterizada por problemas com o olhar e foco, sobre ou subestimando a distância com os olhos.

O primeiro passo para diagnosticar a dismetria geralmente é um simples teste da mão ao nariz, no qual o médico levanta um dedo antes do paciente, e o paciente é solicitado a tocar o dedo do médico e, em seguida, o próprio nariz várias vezes.

Testes semelhantes podem ser usados para examinar o movimento coordenado dos braços e pernas.

Se tais testes sugerirem problemas motores, a ressonância magnética (RM) pode ser usada para localizar lesões no cérebro e fazer um diagnóstico mais firme.

Como a dismetria é um sintoma, ela só pode ser curada se a causa subjacente for curada. Na maioria dos casos, uma cura completa não é possível. No entanto, a condição pode ser gerenciada por meio de medicamentos como Isoniazida e Clonazepam.

Mais tratamentos experimentais incluem neurologia cannabis e quiroprática.

A pesquisa também está investigando a utilidade do ensaio pelo movimento dos olhos, em que o paciente é treinado para praticar movimentos com o olho antes de tentar o movimento físico.

Estimulação cerebral profunda pode ajudar a melhorar as habilidades motoras para pacientes que sofrem de esclerose múltipla.

Fonte: Colégio São Francisco

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Gripe Espanhola

Gripe Espanhola

PUBLICIDADE Definição A pandemia de gripe espanhola é a catástrofe contra a qual todas as pandemias modernas …

Viroides

PUBLICIDADE Definição Os viroides são os menores patógenos infecciosos conhecidos, constituídos apenas por um RNA circular …

Animais Invertebrados

PUBLICIDADE Definição de Invertebrado Invertebrados são animais que não têm espinha dorsal. A coluna vertebral …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.