Breaking News
Home / Saúde / Cardite

Cardite

PUBLICIDADE

Definição

Inflamação do tecido cardíaco ou tecido muscular no coração é chamada como cardite.

Cardite é a inflamação do pericárdio, miocárdio e endocárdio, separadamente ou em combinação.

A inflamação é classificada em três categorias com base na localização da inflamação.

Todas as três categorias têm diagnósticos semelhantes e os médicos empregam o mesmo procedimento no diagnóstico da inflamação.

Dependendo dos sintomas, a condição a cardite é classificada em três tipos:

Endocardite
Miocardite
Pericardite

Qualquer tipo de cardite é responsável por causar dor no peito, falta de ar e fadiga.

A cardite pode ser causada por infecções bacterianas, vírus ou condições de saúde subjacentes.

Condições como cardite podem ser tratadas com a ajuda de medicamentos adequados.

O que é Cardite?

A Cardite é um termo geral para inflamação do tecido cardíaco. A condição é categorizada em três distúrbios diferentes, dependendo de onde a inflamação ocorre.

Endocardite refere-se à inflamação do tecido interno do coração, miocardite afeta o músculo cardíaco do meio, e pericardite é a irritação da membrana externa do coração.

Um indivíduo que sofre de qualquer tipo de cardite provavelmente sentirá dores no peito, falta de ar e fadiga.

A maioria dos casos de cardite é causada por infecções bacterianas, vírus ou condições de saúde subjacentes, e tendem a desaparecer com medicamentos prescritos.

Endocardite e miocardite são tipicamente um resultado de bactérias que entram na corrente sanguínea e se ligam ao tecido cardíaco.

Os sintomas mais comuns da endocardite são fadiga, tosse, dor no peito, calafrios e falta de ar, embora a pessoa também possa notar inchaço nas mãos e nos pés e sangue na urina ao longo do tempo.

Miocardite pode resultar em sintomas semelhantes, bem como um batimento cardíaco rápido e agudo, disparando dor no coração.

O coração é cercado por um saco protetor cheio de líquido, conhecido como pericárdio. O saco pode ficar inflamado e irritado devido a uma infecção viral, trauma torácico ou outras doenças, como lúpus, artrite reumatóide e câncer.

A pericardite pode ser aguda ou crônica, o que significa que seu início pode ser rápido e severo ou pode piorar progressivamente ao longo de um período de tempo. A pericardite aguda geralmente resulta em dor torácica aguda, falta de ar e fadiga extrema. As condições crônicas geralmente são indolores a princípio, mas sintomas como dificuldade para respirar e inchaço nas extremidades tendem a se desenvolver após cerca de seis meses.

Todos os três tipos de cardite são diagnosticados de forma semelhante. Um médico geralmente pergunta a um paciente sobre seu histórico médico e faz um rápido exame físico. O médico geralmente emprega uma máquina de eletrocardiograma para monitorar a atividade elétrica do coração. Um paciente também pode receber uma radiografia de tórax ou outros exames para dar ao médico uma melhor imagem do problema. Uma vez que a cardite tenha sido diagnosticada, o médico pode determinar os melhores métodos de tratamento.

A maioria dos casos de miocardite e endocardite é tratada com medicamentos orais antibacterianos ou antivirais.

Os médicos geralmente sugerem que os pacientes com essas condições descansem bastante e mantenham escolhas saudáveis de estilo de vida para evitar que a condição piore.

Um indivíduo com pericardite pode receber medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos. Se um caso de cardite não desaparece dentro de um mês ou continua a voltar com o tempo, os médicos geralmente recomendam procedimentos cirúrgicos para remover ou substituir o tecido inflamado.

Tipos de doença cardíaca?

A doença cardíaca é um termo enorme que pode descrever muitas condições diferentes. Todas essas condições têm algum efeito no coração ou nos vasos sangüíneos que suprem o coração. É certamente possível ter vários tipos de doenças cardíacas ao mesmo tempo, o que pode dificultar pensar nessas condições como separadas. O fato de o coração fazer parte do sistema circulatório significa que a doença em uma parte do sistema afetará o funcionamento de todas as partes.

Algumas doenças são classificadas pelo seu efeito nos diferentes componentes do coração.

Em traços gerais, o coração tem quatro câmaras (dois ventrículos e dois átrios), músculo, revestimento, sistema elétrico, válvulas e artérias e veias coronárias.

A doença cardíaca pode ser definida por qual parte do coração afeta principalmente.

A doença das câmaras inclui muitas formas de doença cardíaca congênita, em que uma câmara pode estar perdendo partes vitais, como paredes de separação, ou pode ser menor que o normal.

Outras doenças das câmaras podem incluir um ventrículo direito aumentado, chamado cor pulmonale.

A insuficiência cardíaca congestiva é geralmente considerada uma doença da câmara, e pode ser vagamente descrita quando o coração não consegue bombear sangue suficiente para suprir o corpo.

As doenças musculares podem incluir muitas condições que resultam em aumento do coração.

A maioria das formas de cardiomiopatia se enquadra neste título.

A miocardite, definida como inflamação do músculo cardíaco e que pode resultar de coisas como vírus e infecção bacteriana, também é uma doença do músculo cardíaco.

O exterior do coração é coberto por um revestimento chamado pericárdio e o interior é revestido com o endocárdio.

Certos tipos de doenças afetam especificamente uma dessas áreas. Na maioria das vezes, estas são pericardite e endocardite.

Algumas formas de endocardite podem ser uma complicação de infecções bacterianas e as mais em risco geralmente têm uma cirurgia cardíaca ou alguma outra forma de doença cardíaca. Para proteger contra endocardite bacteriana, a maioria das pessoas deve usar tratamentos com antibióticos antes de ir ao dentista ou fazer qualquer tipo de cirurgia oral.

Pode haver muitos problemas que afetam o sistema elétrico do coração, e a maioria dessas condições cria ritmos cardíacos incomuns. Alguns não requerem tratamento, enquanto outros precisam de intervenção médica significativa. Formas de doença do sistema elétrico incluem bloqueio cardíaco, síndrome do QT longo, taquicardia, flutter atrial e fibrilação ventricular.

As válvulas cardíacas incluem as valvas pulmonar, aórtica, tricúspide e mitral. As válvulas tricúspide e mitral estão localizadas dentro do coração entre os ventrículos e os átrios (direito e esquerdo, respectivamente), e as válvulas pulmonares e aórticas estão localizadas fora do coração.

Doenças envolvendo essas válvulas podem incluir estreitamento (estenose), ausência ou um estreitamento tão significativo que as válvulas não produzem fluxo sanguíneo (atresia) e insuficiência da função valvar (insuficiência). A regurgitação da válvula pode ocorrer em qualquer válvula e significa que parte do sangue vaza na direção errada.

Outra doença cardíaca valvular comum é o prolapso da válvula mitral.

Algumas das condições mais comuns são encontradas nas artérias e veias coronárias. Estes incluem angina, aterosclerose, doença cardíaca isquêmica e interrupção do fluxo sangüíneo para o coração através de uma artéria coronária, que resulta em infarto do miocárdio. A isquemia e a aterosclerose representam um grande risco não apenas para o ataque cardíaco, mas também para o derrame.

Algumas outras condições que afetam o coração, mas não estão localizadas especificamente dentro ou diretamente fora do coração, incluem hipertensão arterial ou hipertensão e doença arterial periférica.

Como dito anteriormente, algumas condições podem estar presentes juntas. Uma pessoa pode ter angina e hipertensão, por exemplo, ou um estreitamento das artérias coronárias pode levar a um ataque cardíaco. Nem todas as condições são evitáveis, especialmente aquelas que resultam de defeitos congênitos, mas a maioria das pessoas sabe que algumas podem ser evitadas através de uma dieta saudável e de um programa de exercícios, sem fumar ou beber em excesso.

Fonte: www.atsu.edu/www.dictionary.com/www.wisegeek.org/diseasedefinition.info/symptomscausestreatment.com/en.oxforddictionaries.com

Veja também

Afasia de Wernicke

PUBLICIDADE Definição Nessa forma de afasia, a capacidade de compreender o significado das palavras e …

Afasia de Broca

PUBLICIDADE Definição Afasia de Broca é um tipo de afasia não fluente, assim chamada porque …

Afasia

PUBLICIDADE Definição de Afasia A afasia é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.