Breaking News
Home / Saúde / Angioedema

Angioedema

PUBLICIDADE

Angioedema é o rápido inchaço dos tecidos.

Casos em que angioedema progride rapidamente deve ser tratado como uma emergência médico, como obstrução das vias respiratórias e asfixia pode ocorrer. Epinefrina pode ser salva-vidas quando a causa do angioedema é alérgica. No caso de angioedema hereditário, o tratamento com epinefrina não tem sido mostrado para ser útil.

Classificação

Angioedema é classificada como hereditária ou adquirida.

Angioedema adquirido pode ser imunológico, não imunológico, ou idiopática. É geralmente causada por alergia e ocorre em conjunto com outros sintomas alérgicos e urticária. Também pode ocorrer como um efeito colateral de certos medicamentos, em particular os inibidores da ECA. É caracterizada por episódios repetidos de inchaço, muitas vezes da face, lábios, língua, membros e órgãos genitais. Edema da mucosa gastrointestinal geralmente leva a uma dor abdominal intensa; no trato respiratório superior, que pode ser fatal.

Angioedema hereditário existe em três formas, os quais são causados por uma mutação genética herdada de autossómica dominante forma. Eles distinguem-se por a anormalidade genética subjacente. Tipos I e II são causadas por mutações no SERPING1 gene, que resultam em níveis diminuídos quer do C1-inibidor da proteína (AEH tipo I) ou as formas disfuncionais da mesma proteína (tipo II) HAE. Tipo III AEH tem sido associada com mutações no F12 gene, que codifica a proteína de coagulação fator XII. Todas as formas de HAE levar a ativação anormal do sistema do complemento , e todas as formas pode causar o inchamento em outras partes do corpo, tais como o trato digestivo.

Se AEH envolve a laringe , pode causar risco de vida asfixia que se suspeite da patogénese desta doença a ser relacionada com a ativação sem oposição da via de contato pela geração inicial de calicreína e / ou do fator de coagulação XII por células endoteliais danificadas. O produto final desta cascata, bradicinina, é produzido em grandes quantidades e acredita-se ser o mediador predominante que leva ao aumento da permeabilidade vascular e vasodilatação que induz os ataques de angioedema típicos.

Diagnóstico

O diagnóstico é feito com o quadro clínico. Exames de sangue de rotina ( contagem completa do sangue , eletrólitos, função renal , enzimas hepáticas ) são normalmente realizados. Triptase de mastócitos níveis podem ser elevados se o ataque foi devido a uma reação alérgica aguda (anafilático). Quando o paciente foi estabilizado, investigações particulares podem esclarecer a causa exata; complementar os níveis, especialmente o esgotamento dos fatores do complemento de 2 e 4, pode indicar deficiência de C1-inibidor . HAE tipo III é um diagnóstico de exclusão consistindo de angioedema observada juntamente com os níveis normais de C1 e função.

A forma hereditária (HAE), muitas vezes passa despercebida por um longo tempo, como seus sintomas se assemelham aos de outras doenças mais comuns, tais como alergia ou cólicas intestinais. Um ponto importante é a falha de angioedema hereditário para responder aos anti-histaminas ou esteróides , uma característica que a distingue das reações alérgicas. É particularmente difícil de diagnosticar AEH em doentes cujos episódios são confinados ao trato gastrointestinal. Além de uma história familiar da doença, apenas uma análise laboratorial pode fornecer uma confirmação definitiva. Nesta análise, é geralmente um fator do complemento C4 reduzida, em vez de a deficiência de C1-INH em si, que é detectada. O primeiro é utilizado durante a cascata de reacção no sistema de defesa imunológica do complemento, que é permanentemente hiperactiva devido à falta de regulação por C1-INH.

Angiodema

Angioedema é o inchaço que é semelhante a urticária, mas o inchaço é sob a pele, em vez de na superfície.

Causas

Angioedema pode ser causada por uma reação alérgica. Durante a reação, a histamina e outras substâncias químicas são liberadas na corrente sanguínea. O corpo liberta histamina quando o sistema imune detecta uma substância estranha chamado um alérgeno.

Na maioria dos casos, a causa de angioedema nunca é encontrada.

O seguinte pode causar angioedema:

  • pelos de animais
  • A exposição à água, luz solar, calor ou frio
  • Alimentos (como frutas, mariscos, peixes, nozes, ovos e leite)
  • Picadas de inseto
  • Medicamentos (alergia de drogas), tais como antibióticos (penicilina e sulfas), drogas não esteróides anti-inflamatórias (NSAIDs), e medicamentos de pressão arterial (inibidores da ECA)
  • Pólen

Urticária e angioedema também pode ocorrer depois de infecções ou com outras doenças auto-imunes (incluindo distúrbios tais como lúpus, e leucemia e linfoma).

Uma forma de angioedema ocorre em famílias e tem diferentes gatilhos, complicações e tratamentos. Isto é chamado de angioedema hereditário.

Fonte: en.wikipedia.org/simple.wikipedia.org

Veja também

Afasia

PUBLICIDADE Definição de Afasia A afasia é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou …

Síncope Cardíaca

PUBLICIDADE Definição A síncope cardíaca é a perda súbita de consciência, seja com sintomas premonitórios momentâneos ou …

Coristoma

PUBLICIDADE Definição Uma massa formada pelo desenvolvimento defeituoso de tecido de um tipo normalmente não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.