PUBLICIDADE
Uma luxação, também chamada de luxação, ocorre quando há uma separação anormal na articulação, onde dois ou mais ossos se encontram. Uma deslocação parcial é referida como subluxação. As deslocações são muitas vezes causadas por trauma súbito na articulação, como um impacto ou queda.
Uma luxação articular pode causar danos aos ligamentos, tendões , músculos e nervos circundantes. As deslocações podem ocorrer em ombro, joelhos, dedos dos pés, dedos, etc. A luxação articular mais comum é a deslocação do ombro.
Em medicina, uma luxação é a separação de dois ossos no lugar onde estão na articulação. Um osso deslocado é um osso que já não está em sua posição normal. Uma deslocação também pode causar danos aos ligamentos e nervos.
Uma deslocação é a separação permanente das duas partes de uma articulação, isto é, ocorre quando uma força extrema é aplicada em um ligamento, produzindo a separação das extremidades de dois ossos conectados.
Considerações gerais
Pode ser difícil diferenciar entre um osso deslocado e um osso fraturado (muitas vezes chamado de luxofractura). Ambos são considerados situações de emergência e os primeiros socorros para tratá-los são os mesmos. A recuperação de lesões nos ligamentos circundantes de uma articulação deslocada geralmente leva entre 3 e 6 semanas.
Causa
As deslocações são geralmente causadas por um impacto súbito na articulação e muitas vezes ocorrem após um golpe, queda ou outro trauma.
Sintomas
Dor aguda.
Impotência funcional imediata e absoluta.
Aumento de volume
Deformidade
Após a redução, podem ocorrer danos no nível neurovascular (comprometimento do nervo axilar).
Se não houver ruptura da cápsula-ligamento, a hemartrose (sangue dentro da cavidade articular) aparece.
O que é uma luxação?
Uma luxação ocorre quando a força extrema é colocada em um ligamento, permitindo que as extremidades de 2 ossos conectados se separem. Os ligamentos são bandas flexíveis de tecido fibroso que conectam vários ossos e cartilagens.
Ligamentos também ligam os ossos em uma junta em conjunto. O estresse em ligamentos das articulações pode levar à deslocação da articulação. As articulações do quadril e ombro, por exemplo, são chamadas de juntas “bola e soquete”. A força extrema nos ligamentos nessas articulações pode fazer com que a cabeça do osso (bola) saia parcial ou completamente do soquete.
Como é diagnosticada uma luxação?
O médico faz o diagnóstico com um exame físico. Durante o exame, o médico obtém um histórico médico completo da criança e pergunta como ocorreu a lesão.
Os procedimentos de diagnóstico podem ajudar a avaliar o problema. Os procedimentos de diagnóstico podem incluir:
Raio X. Um teste de diagnóstico que usa feixes invisíveis de energia eletromagnética para produzir imagens de tecidos internos, ossos e órgãos sobre o filme.
Ressonância magnética (MRI). Um procedimento de diagnóstico que usa uma combinação de ímãs grandes, radiofrequências e um computador para produzir imagens detalhadas de órgãos e estruturas dentro do corpo. É provável que uma ressonância magnética seja feita se o seu médico considerar a cirurgia.
Fonte: es.wikipedia.org/www.stanfordchildrens.org