Breaking News
Home / Saúde / Luxação

Luxação

PUBLICIDADE

Uma luxação, também chamada de luxação, ocorre quando há uma separação anormal na articulação, onde dois ou mais ossos se encontram. Uma deslocação parcial é referida como subluxação. As deslocações são muitas vezes causadas por trauma súbito na articulação, como um impacto ou queda.

Uma luxação articular pode causar danos aos ligamentos, tendões , músculos e nervos circundantes. As deslocações podem ocorrer em ombro, joelhos, dedos dos pés, dedos, etc. A luxação articular mais comum é a deslocação do ombro.

Em medicina, uma luxação é a separação de dois ossos no lugar onde estão na articulação. Um osso deslocado é um osso que já não está em sua posição normal. Uma deslocação também pode causar danos aos ligamentos e nervos.

Uma deslocação é a separação permanente das duas partes de uma articulação, isto é, ocorre quando uma força extrema é aplicada em um ligamento, produzindo a separação das extremidades de dois ossos conectados.

Considerações gerais

Pode ser difícil diferenciar entre um osso deslocado e um osso fraturado (muitas vezes chamado de luxofractura). Ambos são considerados situações de emergência e os primeiros socorros para tratá-los são os mesmos. A recuperação de lesões nos ligamentos circundantes de uma articulação deslocada geralmente leva entre 3 e 6 semanas.

Causa

As deslocações são geralmente causadas por um impacto súbito na articulação e muitas vezes ocorrem após um golpe, queda ou outro trauma.

Sintomas

Dor aguda.
Impotência funcional imediata e absoluta.
Aumento de volume
Deformidade
Após a redução, podem ocorrer danos no nível neurovascular (comprometimento do nervo axilar).
Se não houver ruptura da cápsula-ligamento, a hemartrose (sangue dentro da cavidade articular) aparece.

luxação

O que é uma luxação?

Uma luxação ocorre quando a força extrema é colocada em um ligamento, permitindo que as extremidades de 2 ossos conectados se separem. Os ligamentos são bandas flexíveis de tecido fibroso que conectam vários ossos e cartilagens.

Ligamentos também ligam os ossos em uma junta em conjunto. O estresse em ligamentos das articulações pode levar à deslocação da articulação. As articulações do quadril e ombro, por exemplo, são chamadas de juntas “bola e soquete”. A força extrema nos ligamentos nessas articulações pode fazer com que a cabeça do osso (bola) saia parcial ou completamente do soquete.

Como é diagnosticada uma luxação?

O médico faz o diagnóstico com um exame físico. Durante o exame, o médico obtém um histórico médico completo da criança e pergunta como ocorreu a lesão.

Os procedimentos de diagnóstico podem ajudar a avaliar o problema. Os procedimentos de diagnóstico podem incluir:

Raio X. Um teste de diagnóstico que usa feixes invisíveis de energia eletromagnética para produzir imagens de tecidos internos, ossos e órgãos sobre o filme.

Ressonância magnética (MRI). Um procedimento de diagnóstico que usa uma combinação de ímãs grandes, radiofrequências e um computador para produzir imagens detalhadas de órgãos e estruturas dentro do corpo. É provável que uma ressonância magnética seja feita se o seu médico considerar a cirurgia.

Fonte: es.wikipedia.org/www.stanfordchildrens.org

Veja também

Placas ósseas

Placas ósseas

PUBLICIDADE Definição Placa óssea é uma barra de metal com perfurações para a inserção de …

Miíase

PUBLICIDADE Definição A miíase é uma doença causada pela infestação de larvas de moscas na …

Untitled-4

Mastodinia

PUBLICIDADE Mastodinia é uma palavra grega que realmente se refere à dor mamária. A sensibilidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.