Breaking News
Home / Saúde / Gigantismo

Gigantismo

PUBLICIDADE

O gigantismo é uma doença hormonal causada por secreção excessiva de hormônio do crescimento ( somatotropina ).

Gigantismo é o crescimento excessivo, especialmente braços e pernas, causada por um mau funcionamento da glândula hipófise, acompanhados por correspondente aumento na estatura por todo o corpo. Quando surge na infância antes de ossificação normal é completo, a sua origem é geralmente em uma superprodução de hormônio do crescimento pela hipófise anterior.

Os defeitos hereditários que impedem a ossificação normal durante a puberdade permite o crescimento para continuar, resultando em gigantismo. Porque a secreção do hormônio de crescimento diminui a capacidade das gônadas, gigantismo é geralmente acompanhado por enfraquecimento das funções sexuais. No entanto, pode haver gigantismo sem estes distúrbios sexuais. Pessoas afetadas por qualquer tipo de gigantismo tem fraqueza muscular e problemas vasculares nas pernas superiores.

Gigantismo

Gigantismo é uma condição caracterizada pelo crescimento excessivo e altura significativamente acima da média. Nos seres humanos, esta condição é causada por excesso de produção de hormônio do crescimento na infância, resultando em pessoas entre 2,13 m e 2,75 m de altura.

A glândula pituitária é uma glândula no cérebro que controla o crescimento físico e desenvolvimento. Quando a glândula pituitária não está funcionando corretamente, o corpo experimenta problemas com o crescimento. Dependendo dos hormônios afetados, essas condições podem levar a mudanças na aparência ou o crescimento irrestrito. Duas condições, gigantismo e acromegalia, ocorrem quando a glândula pituitária faz hormona de crescimento devido a um tumor na glândula.

Diagnóstico

Hipersecreção de hormônio de crescimento faz com que o gigantismo em crianças e acromegalia em adultos. Avaliação da hormona de crescimento hipersecreção não pode ser excluído com um único nível de GH normal devido à variação diurna. No entanto, uma amostra de sangue mostrando marcadamente elevados de GH é adequado para o diagnóstico de hipersecreção de GH. Adicionalmente, um nível normal alto GH que não consegue suprimir com administração da glicose é também suficiente para um diagnóstico de hipersecreção de GH.

Gigantismo

O diagnóstico precoce do gigantismo é importante para a saúde e bem-estar da criança.A condição é tratável através da remoção do tumor, mas uma vez que o crescimento ocorreu a criança não vai recuar a uma altura média.Por esta razão, o mais cedo a condição é tratada, melhor o resultado é para a criança.

O gigantismo faz com que o indivíduo cresça mais alto do que a média. Esta condição, que na maioria das vezes afeta crianças, ocorre devido a um tumor benigno na glândula pituitária, que cria a hormona de crescimento muito. Crianças com gigantismo vão crescer anormalmente, e muitos vão experimentar puberdade atrasada.

Infelizmente, o diagnóstico de gigantismo pode ser difícil para os pais, porque a condição não causa outros sinais incomuns. Se a família é uma família extraordinariamente alta, isso pode ser simplesmente atribuída a um surto de crescimento ou composição genética da criança.

Fonte: es.wikipedia.org/en.wikipedia.org/www.hormone.org/

Veja também

Afasia

PUBLICIDADE Definição de Afasia A afasia é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou …

Síncope Cardíaca

PUBLICIDADE Definição A síncope cardíaca é a perda súbita de consciência, seja com sintomas premonitórios momentâneos ou …

Coristoma

PUBLICIDADE Definição Uma massa formada pelo desenvolvimento defeituoso de tecido de um tipo normalmente não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.