Breaking News
Home / Saúde / Saúde Mental

Saúde Mental

PUBLICIDADE

A saúde mental é, em geral, o estado de equilíbrio entre a pessoa e seu ambiente sócio-cultural que garante o seu trabalho, as relações intelectuais e participação para alcançar o bem – estar e qualidade de vida.

Geralmente, o termo “saúde mental” em um modo análogo ao que usado “saúde e aptidão”, a definição de saúde mental como se segue: “saúde mental abarca uma vasta gama de atividades, direta ou indiretamente, relacionadas com o componente bem mentais – sendo incluídos na definição de saúde que dá a OMS: “um estado de bem-estar físico, mental e social completo e não meramente a ausência de doença ou enfermidade” um “. dimensões no entanto, os alcances mentais mais complexas que a operação orgânico meramente individual.

A saúde mental tem sido definido de muitas maneiras por autores de diferentes culturas. Os conceitos de saúde mental incluem subjetiva bem – estar, autonomia e potencial emocional, entre outros. No entanto, os detalhes do estado Organização Mundial da Saúde que não é nenhuma definição oficial do que é saúde mental e que qualquer definição vai sempre ser influenciado por diferenças culturais, suposições, disputas entre teorias profissionais, a forma como as pessoas se relacionam seu ambiente de realidade, entre outras questões.

Em vez disso, um ponto comum sobre o qual eles concordam teóricos é que “saúde mental” e “doença mental” não são dois conceitos apenas oposto, ou seja, a ausência de um transtorno mental reconhecido não indica necessariamente que desfrutar de saúde mental e, inversamente, sofre um distúrbio mental em particular é não sempre e necessariamente um impedimento para desfrutar de uma razoavelmente boa saúde mental.

Uma vez que é observar o comportamento de uma pessoa em sua vida diária, a principal forma de saber o estado de seus problemas de saúde mental, tais como a gestão de seus conflitos, medos e capacidades, as suas competências e responsabilidades, a manutenção de suas próprias necessidades , como enfrenta seus próprios tensões, relações interpessoais e como que leva uma vida independente, o conceito é necessariamente subjetiva e culturalmente determinado.

Importância da Saúde Mental

A saúde mental está relacionada com raciocínio, emoções e comportamento em diferentes situações da vida cotidiana. Ele também ajuda a determinar como para gerir o stress, vivendo com outras pessoas e tomar decisões importantes.

Como outras formas de saúde, saúde mental é importante em todas as fases da vida, desde a infância e adolescência para a idade adulta. De acordo com estatísticas da Organização Mundial de Saúde (OMS), os problemas de saúde mental constituem cerca de 15% da carga global de doenças. 2 O déficit em saúde mental contribuem para muitas doenças somáticas e afetivos, como depressão ou ansiedade.

A questão da saúde mental, e não diz respeito apenas aos aspectos do surgimento pós-tratamento dos transtornos mentais óbvios, mas também corresponde à área da prevenção destes com a promoção de um ambiente sociocultural determinada por aspectos tais como a auto-estima , relações interpessoais e outros elementos que agora devem vir a partir do ensino primário de crianças e jovens.

Esta preocupação aplica-se não só para especialistas, como psicólogos e psicólogos, mas parte das responsabilidades do governo de uma nação, de formação na família, em um ambiente de convivência saudável no bairro da responsabilidade assumida pela os meios de comunicação e guia consciente para uma saúde mental em espaços escolares e de trabalho e estudo em geral.

Saúde Mental

Aspectos dimensionais de anormalidade mental

David Rosenhan e Martin Seligman em 1989 expôs alguns elementos que caracterizam a anormalidade psicológica. Por seu bom senso e sua explicação parcimoniosa, alguns destes elementos são descritos, a fim de tornar explícita a complexidade da saúde mental e doença.

O Sofrimento: É o “dor da alma”, a falta de conforto, desconforto que é consistente, em alguns casos, é uma consequência de elementos biológicos, não é uma causa física e disfunção corporal; em outros, a dor eo sofrimento psicológico são derivados de idéias, acontecimentos existenciais, memórias e outras coisas que não são tangíveis e referidas questões atuais.

Comportamento mal-adaptativo: Ele é um sentimento eficazes e negativos do comportamento individual refere-se a parte comportamental, ou seja, para o que ele faz. Adaptação descreve a capacidade do indivíduo para interagir com seu meio ambiente, para resolver os problemas com sucesso e se encaixam e função a qualquer mudança nas demandas ambientais, se a mudança não for possível, chegar a um problema de adaptação Tendo em conflito com o ambiente no qual ele se encontra, entrando num estado de frustração.

Perda de controle: o controle, a saúde mental, refere-se a previsibilidade ao longo do tempo que mostra uma pessoa que diz respeito ao seu comportamento. Denota a capacidade de prever a reação de uma pessoa conhecida para um determinado evento. Uma pessoa com auto – controle é muito previsível: mas não deve controlar agir de uma forma racional e com um propósito. A perda é característica da pessoa com caráter explosivo, como são conhecidos coloquialmente, ela está associada a episódios de agressão que podem chegar a perda de emprego.

Saúde Mental

O que é a saúde mental?

Uma boa saúde mental é uma sensação de bem-estar, confiança e auto-estima. Ele permite-nos desfrutar e apreciar outras pessoas, a vida do dia-a-dia e nosso meio ambiente.

Quando estamos mentalmente saudáveis nós podemos:

– Formar relações positivas

– Usar nossas habilidades para alcançar o nosso potencial

– Lidar com os desafios da vida

Como podemos melhorar a nossa saúde mental?

Algumas dicas para a saúde mental positiva são:

– Falar ou expressar seus sentimentos

– Exercite-se regularmente

– Comer refeições saudáveis

– Durma o suficiente

– Passar tempo com amigos e entes queridos

– Desenvolver novas habilidades

– Relaxar e desfrutar de seus hobbies

– Definir metas realistas

– Fale com o seu médico de família ou um profissional de saúde

O que é doença mental?

A doença mental é um problema de saúde que afeta significativamente a forma como uma pessoa pensa, se comporta e interage com outras pessoas. Ela é diagnosticada de acordo com critérios padronizados.

Um problema de saúde mental também afeta a forma como uma pessoa pensa, sente e se comporta, mas em menor grau do que uma doença mental.

As doenças mentais são de diferentes tipos e graus de gravidade.

Alguns dos principais tipos são os seguintes:

– Ansiedade

– Esquizofrenia

– Transtorno de humor bipolar

– Distúrbios de personalidade

– Distúrbios alimentares

– Depressão

Essas doenças também pode ser referidas como uma desordem mental, deficiência mental ou deficiência psiquiátrica.

O que causa a doença mental?

Doença mental resulta de interações complexas entre a mente, corpo e ambiente.

Fatores que podem contribuir para a doença mental são:

– A longo prazo e estresse agudo

– Fatores biológicos, tais como genética, química e hormônios

– Uso de álcool, drogas e outras substâncias

– Padrões cognitivos, tais como pensamentos negativos constantes e baixa auto-estima

– Fatores sociais, tais como o isolamento, problemas financeiros, desagregação familiar ou de violência

Estes fatores podem ser minimizados por um forte ambiente de suporte e comunidade.

Fonte: es.wikipedia.org/www.mentalhealth.wa.gov.au

Veja também

Afasia

PUBLICIDADE Definição de Afasia A afasia é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou …

Síncope Cardíaca

PUBLICIDADE Definição A síncope cardíaca é a perda súbita de consciência, seja com sintomas premonitórios momentâneos ou …

Coristoma

PUBLICIDADE Definição Uma massa formada pelo desenvolvimento defeituoso de tecido de um tipo normalmente não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.