Breaking News
Home / Saúde / DMT

DMT

PUBLICIDADE

Definição

DMT é um fármaco alucinógeno, natural ou sintético, C12H16N2, semelhante ao LSD em seus efeitos, que são, no entanto, mais rápido no início e menor na duração

O DMT (Dimetiltriptamina)

O DMT (Dimetiltriptamina) é uma droga triptamina alucinógena que ocorre naturalmente em muitas plantas e animais. É também referida como a “molécula do espírito” devido à intensa experiência psicodélica.

Embora menos conhecido que outros psicodélicos, como o LSD ou os cogumelos mágicos, o DMT produz uma experiência alucinógena visual e auditiva breve, mas intensa.

Apesar de seu status ilegal, o DMT é usado em algumas cerimônias religiosas e em várias configurações para um “despertar” ou para obter uma profunda percepção espiritual.

O que é o DMT?

dimetiltriptamina (DMT) é um potente medicamento psicodélico e um tipo de alcalóide triptamínico.

É uma substância natural, encontrada em várias plantas e animais, e em pequenas quantidades no cérebro humano, onde sua função é desconhecida.

DMT é famoso por seu poder. Embora a viagem psicodélica que cria só dure 5 a 30 minutos quando é fumada, o efeito é profundo e notável, com a sensação de que o usuário é transportado para um lugar completamente diferente, imerso em sons e imagens caleidoscópicos. Em sua forma pura, a droga é um sólido cristalino branco a amarelo.

DMT tem sido consumido ao longo da história e na pré-história pelos povos indígenas, especialmente na América do Sul, onde é consumido durante rituais Xamânicos e chamado Ayahuasca. Isso é feito combinando o material vegetal que o contém com um inibidor de óxido de monoamina, um produto químico especial que permite que a droga evite a digestão pelo estômago e atinja a corrente sanguínea.

A evidência do consumo de DMT pelos povos indígenas na América do Sul remonta pelo menos a 2130 aC. Um tubo feito a partir de osso puma daquela idade foi testado positivo para a substância.

Fumar daria aos usuários visões e sentimentos que eles associavam com fontes mágicas, colocando-os em contato com “espíritos” que eles poderiam consultar em assuntos de plantas, doenças, etc.

DMT
O DMT ocorre naturalmente no cérebro

DMT
O DMT produz experiências psicodélicas

Alguns dos relatos de viagem psicodélicos mais incomuns vêm de usuários do DMT, que relatam “vórtices quadratuosos giratórios”, conversas com criaturas tipo alienígenas inteligentes, e assim por diante. Esses relatos são incomuns por causa de sua intensidade e a sensação de conhecer seres inteligentes, que é uma reminiscência do que acontece com muitas pessoas a cada noite em sonhos.

Embora a investigação científica dos efeitos da droga tenha sido limitada, a ciência cognitiva pode ser capaz de aprender mais sobre o cérebro humano vendo como ele muda sua operação em resposta às triptaminas. Os espíritas podem estar inclinados a acreditar que os seres que as pessoas “encontram” sob a influência podem realmente existir em planos paralelos, o que introduziu sistemas alternativos de crenças religiosas ou visões de mundo baseadas na experiência.

DMT é um poderoso alucinógeno, destinado a ser cuidadosamente administrado em um ambiente calmo para alguém que tenha experiência prévia com outras drogas psicodélicas.

A droga é relativamente rara devido à falta de demanda comercial e à escassez de pessoas com conhecimento e motivação para isolá-la das plantas. Ainda assim, como uma molécula, parece um terreno maduro para a descoberta.

As especulações não testadas argumentaram que o DMT encontrado naturalmente no cérebro pode estar implicado em certos estados neurológicos, e se ele é administrado artificialmente, ele pode puxar esses “interruptores e alavancas” de maneiras que podem ser mais precisamente caracterizadas e estudadas. Como o cérebro humano é o objeto conhecido mais complexo do universo, determinar o modo preciso pelo qual ele interage com moléculas complexas como essa pode ser um dos maiores desafios científicos de todos os tempos.

DMT – Droga

DMT
O DMT, ou dimetiltriptamina, é um psicodélico potente de
ação rápida. É retratado aqui em cristalino

DMT é um pó branco cristalino encontrado em certas plantas no México, na América do Sul e em partes da Ásia.

Seus nomes nas ruas são Dmitri, Fantasia, Viagem do Empresário, Especial do Empresário e Psicose de 45 Minutos.

Por ser uma substância psicodélica que ocorre naturalmente, quantidades mínimas de DMT podem ser encontradas nos cérebros de mamíferos.

É a mais forte de todas as drogas psicodélicas e às vezes é chamada de “enteógeno”, uma palavra que significa “gerado por Deus”.

A estrutura química da droga é semelhante à do sumatriptano, que é uma droga anti-enxaqueca.

Atua como um agonista não seletivo no máximo ou em todos os receptores de serotonina. DMT não é ativo quando tomado por via oral, a menos que seja combinado com outra substância que inibe seu metabolismo.

História

O uso de DMT pode ser rastreado centenas de anos e é frequentemente associado a práticas religiosas ou rituais. A droga é o ingrediente ativo da ayahuasca, um tradicional chá da América do Sul.

DMT é usado ilicitamente por seus efeitos psicoativos e alucinógenos. “Visão Espiritual” é um dos efeitos colaterais positivos mais comumente relatados da droga.

A grande maioria dos novos usuários de DMT já é experiente com o uso de drogas psicodélicas e, como no caso de outros alucinógenos ilegais, os usuários geralmente obtêm o medicamento através da Internet.

Fonte: www.yourdictionary.com/www.therecoveryvillage.com/www.wisegeek.org/www.medicalnewstoday.com

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Afasia transcortical

PUBLICIDADE A afasia é um déficit de linguagem que ocorre como resultado de danos a …

Síndrome da Porta

Síndrome da Porta

PUBLICIDADE Definição A síndrome da porta é uma síndrome de anomalias congênitas múltiplas – deficiência intelectual caracterizada …

Tumor Misto

PUBLICIDADE Definição Um tumor misto é um tumor que deriva de vários tipos de tecido. Os tumores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.