Síndrome de Skeeter

PUBLICIDADE

Síndrome de Skeeter – Definição

síndrome de Skeeter é uma reação inflamatória relativamente rara a picadas de mosquito.

As picadas normais de mosquito podem provocar inchaço e vermelhidão imediatos que atingem o pico após cerca de 20 minutos, seguidos por pequenos inchaços que coçam, geralmente com menos de 2 centímetros.

Na Síndrome de Skeeter a marca é maior e mais duradoura. Os vergões podem inchar de 2 a 10 centímetros de diâmetro dentro de uma hora após a mordida e progredir nos próximos dias.

Síndrome de Skeeter – O que é

síndrome de Skeeter ocorre quando o corpo reage às picadas de mosquito com forte vermelhidão, inchaço e coceira.

Se um mosquito picar você e você desenvolver grandes áreas de inchaço oito a 10 horas depois, você pode ter a síndrome de Skeeter.

síndrome de Skeeter é uma reação alérgica grave e localizada a picadas de mosquito, acompanhada de inflamação, descamação, urticária, ulceração e, às vezes, febre.

síndrome de Skeeter é uma grande reação alérgica local a picadas de mosquito, marcada por inflamação significativa. Se tiver, você é alérgico a substâncias da saliva do mosquito.

Não é contagioso porque é causado por um polipeptídeo alergênico da saliva do mosquito. Esta é uma das várias formas de reação alérgica a picadas de mosquito, uma das mais graves, e é chamada de alergia a picadas de mosquito. Os sintomas variam de pessoa para pessoa com base na magnitude e gravidade da reação e incluem coceira, febre e possivelmente bolhas..

Algumas pessoas podem experimentar uma reação apenas a algumas picadas e não a outras. Acredita-se que isso se deva às diferentes respostas das diferentes espécies de mosquitos. Embora o termo pareça informal, ele aparece na literatura científica.

Algumas pessoas apresentam tanto inchaço que têm dificuldade para se movimentar.

Embora seja relativamente raro, a síndrome de Skeeter pode afetar qualquer pessoa. No entanto, muitas vezes afeta crianças, idosos e outras pessoas que podem ter níveis de imunidade prejudicados ou subdesenvolvidos.

Crianças muito pequenas que não conseguiram desenvolver imunidade às picadas de mosquito são as pessoas com maior probabilidade de desenvolver a síndrome de Skeeter.

Você pode ter tido reações típicas a picadas de mosquito durante toda a sua vida, mas de repente desenvolveu uma alergia à saliva. Uma razão para isso pode ser alterações no sistema imunológico.

Outra razão para a mudança pode ser o fato de você ser altamente alérgico à saliva de um tipo de mosquito, mas não a outro.

Com a síndrome de Skeeter, as pessoas podem desenvolver febre e também uma grande reação alérgica local.

síndrome de Skeeter pode ser confundida com celulite em alguns casos, especialmente quando as picadas acontecem em crianças pequenas. Os provedores podem prescrever antibióticos, mas os antibióticos não ajudam na síndrome de Skeeter. A celulite, uma infecção, pode ocorrer dias após uma mordida, quando coçar resulta em infecção.

Síndrome de Skeeter – Sintomas

Síndrome de Skeeter
A síndrome de Skeeter é uma reação alérgica grave
a uma picada de mosquito

Os sintomas da síndrome de Skeeter podem incluir:

Grandes áreas de inchaço.
Calor da pele.
Alterações na cor ou textura da pele, como vermelhidão em pele de cor mais clara ou escurecimento ou outras alterações de aparência em pele de cor mais escura. Isso também pode incluir a área ficando mais difícil.
Coceira.
Dor.
Bolhas.
Febre.

Síndrome de Skeeter – Causa

Síndrome de Skeeter
Síndrome de Skeeter

síndrome de Skeeter ocorre como resultado de uma reação alérgica às proteínas da saliva do mosquito. Um mosquito tem um aparelho bucal longo chamado tromba, que ele usa para picar você.

O mosquito perfura sua pele, suga seu sangue e secreta saliva em sua corrente sanguínea. Ser alérgico aos polipeptídeos da saliva de um mosquito que pica causa a síndrome de Skeeter.

Se você é alérgico a esses polipeptídeos, poderá observar os sintomas da síndrome de Skeeter começando cerca de oito a 10 horas após a picada do mosquito.

Os sintomas geralmente desaparecem dentro de três a 10 dias.

Síndrome de Skeeter – Diagnóstico

Os exames laboratoriais por si só não conseguem distinguir a síndrome de Skeeter de reações causadas por infecções como a celulite. No entanto, embora a síndrome de Skeeter geralmente progrida ao longo de horas, a celulite geralmente progride ao longo de dias. Portanto, um histórico médico preciso é essencial para fazer um diagnóstico.

Como a IgE e a IgG desempenham um papel importante na alergia ao mosquito, o diagnóstico pode ser confirmado por um ensaio imunoabsorvente que mede a IgE e a IgG contra os antígenos salivares do mosquito.

Síndrome de Skeeter – Tratamento

Síndrome de Skeeter
Síndrome de Skeeter

Sabe-se que tomar cetirizina por via oral regularmente ajuda pessoas que sofrem da síndrome de Skeeter. Além dos esteróides orais, os esteróides tópicos e outros cremes anti-coceira também podem aliviar a reação.

Se o seu médico achar que você tem um caso leve de síndrome de Skeeter, ele irá sugerir que você:

Tome anti-histamínicos orais.
Cubra a mordida com creme de hidrocortisona.
Tome analgésicos / redutores de febre de venda livre, como paracetamol ou ibuprofeno, se tiver dor ou febre, ou ambos.

Se você tiver um caso mais grave de síndrome de Skeeter, pode ser necessário tomar corticosteróides sistêmicos. Os esteróides estão disponíveis na forma de comprimidos ou injeções.

Síndrome de Skeeter – Prevenção

Síndrome de Skeeter
Síndrome de Skeeter

A melhor maneira de prevenir a síndrome de Skeeter é prevenir picadas de mosquito.

Isso significa:

Eliminando qualquer água parada.
Evitar áreas infestadas de mosquitos.
Usando um repelente de insetos registrado na Agência de Proteção Ambiental (normalmente contendo DEET).
Vestindo calças compridas e mangas compridas. Use roupas grossas, se puder, porque os mosquitos podem picar roupas finas.
Uso de telas para cobrir janelas e portas.
Ficar em casa quando os mosquitos estão mais ativos (anoitecer e amanhecer).
Tratar suas roupas, barracas e redes com repelentes de mosquitos.
Cobrindo sua área de dormir com redes de proteção.

Se você já teve reações alérgicas graves antes, seu médico pode sugerir que você carregue epinefrina. Este medicamento está disponível como um injetor que você carrega consigo.

Fonte: www.everydayhealth.com/www.health.com/my.clevelandclinic.org/academic-accelerator.com/www.jacionline.org/www.medicalnewstoday.com/mosquitonix.com/keepkidshealthy.com

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …