Breaking News
Home / Saúde / Hiperuricemia

Hiperuricemia

PUBLICIDADE

Definição

hiperuricemia é um nível anormalmente alto de ácido úrico no sangue. Nas condições de pH do fluido corporal, o ácido úrico existe em grande parte como urato, a forma iônica. A quantidade de urato no organismo depende do equilíbrio entre a quantidade de purinas ingeridas nos alimentos, a quantidade de urato sintetizada no organismo (por exemplo, através da renovação celular) e a quantidade de urato que é excretada na urina ou através do trato gastrointestinal. trato.

Em humanos, a extremidade superior da faixa normal é de 360 µmol / L (6 mg / dL) para mulheres e 400 µmol / L (6,8 mg / dL) para homens

O que é Hiperuricemia?

A hiperuricemia é a presença de um excesso de ácido úrico nos produtos sanguíneos do corpo.

Várias doenças, como hipertireoidismo ou um nível excessivo de hormônios da tireoide no corpo, podem causar hiperuricemia.

Também pode ser causada pela inflamação dos rins, chamada nefrite.

Aqueles com esclerose múltipla podem ser propensos a hiperuricemia, e também, pessoas com câncer de medula óssea podem estar em risco.

As pessoas que são alimentadas por via intravenosa também podem estar em risco de alto teor de ácido úrico. Certos medicamentos como o alopurinol, que é usado para tratar a gota, também podem causarhiperuricemia, bem como o consumo excessivo de álcool ou alcoolismo. Altos níveis de frutose, açúcares de frutas e sucos de frutas também podem resultar na condição.

Hiperuricemia

Hiperuricemia – Ácido úrico

hiperuricemia também pode ser o fator causal de várias condições. Altas concentração de ácido úrico podem levar a pedras nos rins ou na bexiga, que então devem ser penosamente passadas ou removidas cirurgicamente. Alto ácido úrico também pode ser um fator causal para a gota, que é uma artrite dolorosa das articulações.

Os seres humanos não têm a enzima que decompõe o ácido úrico e, normalmente, a maioria das pessoas exibe um intervalo normal ou a substância. Normal é definido como não mais de 6 miligramas por decilitro de produtos sanguíneos em mulheres, e não mais de 7 miligramas por decilitro de sangue em homens.

Os vegetarianos muitas vezes têm muito menos ácido úrico, porque não consomem carne, que é bastante rica em ácido úrico. Se alguém estiver limitado em suas medições, o ajuste a uma dieta vegetariana pode resolver o problema para que não progrida para hiperuricemia.

O diagnóstico é feito através da avaliação de amostras de urina e sangue.

A presença de cálculos renais ou na bexiga, ou a presença de gota, ou qualquer uma das doenças ou predisposições para hiperuricemia acima podem indicar testes regulares.

Onde a hiperuricemia é persistente, o tratamento se concentra na redução da quantidade de ácido úrico no organismo.

Vários medicamentos, chamados uricosúricos, podem quebrar o ácido úrico. Estes incluem probenecide e sulfinpirazona. A maioria dos uricosúricos, no entanto, pode ter efeitos colaterais adversos e pode ser contraindicada em idosos, pois podem ser tóxicos. Ocasionalmente, aqueles que tomam esses medicamentos podem desenvolver uma hipersensibilidade a eles, o que pode levar rapidamente à insuficiência renal nos piores cenários.

O tratamento desta condição permanece problemático devido aos efeitos colaterais significativos dos uricosúricos. A pesquisa atual envolve o desenvolvimento de medicamentos com menos efeitos colaterais. Há poucas pesquisas sendo feitas para erradicar a hiperuricemia, embora pesquisas sobre algumas de suas condições causais possam eventualmente reduzir a incidência.

A hiperuricemia é comum?

hiperuricemia ocorre quando há muito ácido úrico no sangue.

Altos níveis de ácido úrico podem levar a várias doenças, incluindo um tipo doloroso de artrite chamado gota.

Níveis elevados de ácido úrico também estão associados a condições de saúde como doenças cardíacas, diabetes e doenças renais.

As taxas de hiperuricemia aumentaram acentuadamente desde 1960. O mais recente estudo significativo de hiperuricemia e gota descobriu que 43,3 milhões de americanos têm essa condição.

Sintomas de hiperuricemia

Apenas cerca de um terço das pessoas com hiperuricemia apresentam sintomas. Isso é conhecido como hiperuricemia assintomática.

Embora a hiperuricemia não seja uma doença, se os níveis de ácido úrico permanecerem altos, com o tempo eles podem levar a várias doenças.

O que causa hiperuricemia?

Causas de altos níveis de ácido úrico (hiperuricemia) podem ser primários (aumento dos níveis de ácido úrico devido a purina) e secundários (altos níveis de ácido úrico devido a outra doença ou condição). Às vezes, o corpo produz mais ácido úrico do que é capaz de excretar.

Fonte: www.sciencedirect.com/www.medicinenet.com/www.wisegeek.org/www.healthline.com/chemocare.com/www.arthritis-health.com

Veja também

Afasia

PUBLICIDADE Definição de Afasia A afasia é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou …

Síncope Cardíaca

PUBLICIDADE Definição A síncope cardíaca é a perda súbita de consciência, seja com sintomas premonitórios momentâneos ou …

Coristoma

PUBLICIDADE Definição Uma massa formada pelo desenvolvimento defeituoso de tecido de um tipo normalmente não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.