Breaking News
Home / Saúde / Mielite Transversa

Mielite Transversa

O que é

PUBLICIDADE

Mielite envolve a infecção ou inflamação da matéria branca ou matéria cinzenta da medula espinal, que é uma parte do sistema nervoso central que atua como uma ponte entre o cérebro e o resto do corpo.

Durante uma resposta inflamatória na medula espinal, a mielina e axónio pode ser danificado causando sintomas, tais como a paralisia e perda sensorial.

Mielite é classificada de várias categorias, dependendo da área ou a causa da lesão; no entanto, muitas vezes as pessoas referem-se a qualquer ataque inflamatório na medula espinhal como mielite transversa.

Tipos

As lesões de mielite geralmente ocorrem em uma região estreita, mas pode se espalhar e afetar muitas áreas.

Poliomielite: doença causada por infecção viral na matéria cinzenta com sintomas de paralisia muscular ou fraqueza
Leukomyelitis: lesões na substância branca
Mielite transversa: causadas pela desmielinização axonal abrangendo ambos os lados da medula espinhal
Meningocócica Myelitis (ou meningomielite): lesões que ocorrem na região de meninges e a espinal medula

Sintomas

Dependendo da causa da doença, tais condições clínicas se manifestam, a velocidade na progressão dos sintomas pode ser questão de horas ou dias.

A maioria se manifesta de forma rápida em fraqueza muscular ou paralisia começando com as pernas e depois braços com diferentes graus de severidade.

Às vezes, a disfunção dos braços ou pernas causam a instabilidade de postura e dificuldade em andar ou qualquer movimento.

Sintomas geralmente incluem parestesia , que é uma sensação de cócegas, formigamento, queimação, ou dormência da pele de uma pessoa com nenhum efeito aparente física a longo prazo.

Pacientes adultos frequentemente relatam dor nas costas, extremidades, ou no abdômen.

Os pacientes também apresentam aumento da urgência urinária, intestino ou bexiga disfunções tais como incontinência urinária, dificuldade ou incapacidade de urinar, e evacuação incompleta do intestino ou constipação. Outros relatam também febre, problemas respiratórios e vômitos intratáveis.

Mielite Transversa

Sinais e sintomas de mielite transversa geralmente se desenvolvem ao longo de algumas horas a alguns dias, e, por vezes, pode progredir gradualmente ao longo de várias semanas.

Mielite transversa geralmente afeta ambos os lados do corpo abaixo da área afetada da medula espinhal, mas às vezes há sintomas em apenas um lado do corpo.

Sinais e sintomas típicos incluem:

Dor: Dor A mielite transversa pode começar de repente em sua parte inferior das costas. Dor aguda pode disparar para baixo suas pernas ou braços ou em torno de seu peito ou no abdômen. Sintomas de dor variam de acordo com a parte de sua medula espinhal, que é afetado.

Sensações anormais: Algumas pessoas com sensações relatório mielite transversa de dormência, formigamento, frio ou queima. Alguns são especialmente sensíveis ao toque leve de roupa ou a calor ou frio extremos. Você pode sentir como se algo está firmemente envolvendo a pele de seu peito, abdómen ou nas pernas.

Fraqueza nos braços ou pernas: Algumas pessoas notam que eles estão tropeçando ou arrastando um pé, ou peso nas pernas. Outros podem desenvolver grave fraqueza ou até mesmo paralisia total.

Problemas de bexiga e intestino: Isso pode incluir a necessidade de urinar com mais frequência, incontinência urinária, dificuldade para urinar e constipação.

Pessoas com mielite transversa geralmente experimentam apenas um episódio. No entanto, as complicações muitas vezes permanecem, incluindo o seguinte:

Dor: uma das complicações mais comuns debilitante de longo prazo da doença.

Rigidez, sensação de aperto ou espasmos dolorosos: nos músculos (espasticidade muscular). Isso é mais comum nas nádegas e pernas.

Paralisia parcial ou total: braços, pernas ou ambos. Este pode persistir após os primeiros sintomas.

Disfunção sexual: uma complicação comum da mielite transversa. Os homens podem ter dificuldade em conseguir uma ereção ou atingir o orgasmo. As mulheres podem ter dificuldade em atingir o orgasmo.

Depressão ou a ansiedade: o que é comum em pessoas com complicações a longo prazo por causa das mudanças significativas no estilo de vida, o stress da dor crónica ou deficiência eo impacto da disfunção sexual em relacionamentos.

Quando consultar um médico

Ligue para o seu médico ou procure atendimento médico de emergência se você está tendo sinais e sintomas de mielite transversa.

Um certo número de distúrbios neurológicos podem causar problemas sensoriais, fraqueza e da bexiga ou disfunção do intestino incluindo a compressão da medula espinal, o que é uma emergência cirúrgica.

Outra causa menos comum é um golpe da medula espinhal devido à circulação sanguínea diminuída. Isto pode ser causado por ferimentos, cirurgia da aorta ou aumento da tendência para a coagulação do sangue.

É importante para obter um diagnóstico rápido e tratamento adequado.

Fonte: es.wikipedia.org/www.mayoclinic.org/

Veja também

Afasia

PUBLICIDADE Definição de Afasia A afasia é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou …

Síncope Cardíaca

PUBLICIDADE Definição A síncope cardíaca é a perda súbita de consciência, seja com sintomas premonitórios momentâneos ou …

Coristoma

PUBLICIDADE Definição Uma massa formada pelo desenvolvimento defeituoso de tecido de um tipo normalmente não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.