Breaking News
Home / Saúde / Hérnia de Disco

Hérnia de Disco

PUBLICIDADE

Definição

A hérnia de disco é a ruptura do tecido que separa os ossos vertebrais da coluna vertebral.

O centro do disco, que é chamado de núcleo, é macio, elástico e recebe o choque de ficar em pé, andar, correr, etc. O anel externo do disco, que é chamado de anel (latim para anel), fornece estrutura e força para o disco. O anel consiste em uma série complexa de camadas entrelaçadas de tecido fibroso que mantêm o núcleo no lugar.

Uma hérnia de disco é muitas vezes referida como um disco escorregadio. Este termo veio da ação do tecido nuclear quando é forçado a partir do centro do disco. O tecido nuclear localizado no centro do disco pode ser colocado sob tanta pressão que pode causar a ruptura do anel.

Quando o disco apresenta hérnia ou ruptura, pode criar pressão contra um ou mais dos nervos espinhais, o que pode causar dor, fraqueza ou dormência no pescoço e no braço. Outros nomes para hérnia de disco são discos prolapsados e rompidos.

Hérnia de Disco – Quando ocorre

Uma hérnia de disco ocorre quando o material interno de um disco medular empurra através da camada externa normalmente dura e se estende para o canal vertebral.

Essa camada pode enfraquecer com a idade e a lesão, tornando-a mais propensa a desenvolver as protuberâncias e as lágrimas que podem levar à herniação.

Embora nem sempre seja doloroso por si só, uma hérnia de disco pode pressionar um nervo espinhal, levando a sintomas dolorosos.

Os discos são amortecedores localizados entre as vértebras que protegem a coluna vertebral e protegem a coluna da tensão diária.

Feito de uma camada externa dura conhecida como o anel e um material macio, semelhante a líquido, conhecido como núcleo, os discos geralmente nos fazem muito bem.

Ocasionalmente, no entanto, uma ruptura ou fraqueza na camada externa do disco permite que a camada interna fluídica vaze para o canal espinhal. Como resultado, pressão adicional é colocada nos nervos locais, causando dor, desconforto e outras complicações. Esta doença é conhecida como uma hérnia ou um disco escorregadio ou rompido.

O que é uma Hérnia de Disco?

Hérnia de Disco
Hérnia de Disco

Uma hérnia de disco é uma anormalidade da coluna vertebral, freqüentemente o resultado de desgaste no corpo ou lesão.

Refere-se aos meus muitos nomes diferentes, que tendem a ser usados de forma intercambiável, embora possam não ser completamente precisos.

Alguns dos termos mais comuns usados para descrever esta condição são: nervo comprimido, disco rompido, disco escorregado e ciática.

Embora esses termos sejam amplamente utilizados, tecnicamente, um nervo comprimido não é o mesmo que uma hérnia de disco.

Na verdade, é o resultado de uma hérnia, que faz com que o nervo fique comprimido. Portanto, é importante distinguir os dois, para que o médico localize a fonte real da dor e para tratá-la adequadamente.

O termo ciática é usado casualmente para descrever muitos tipos diferentes de dor nas costas. No entanto, ciática realmente se refere ao nervo ciático, que geralmente provoca dor lombar ou dor nas pernas.

ciática, bem como outros nervos comprimidos, é frequentemente o resultado de uma hérnia de disco.

Enquanto a coluna lombar ou parte inferior das costas é geralmente o local mais comum de hérnia de disco, ela pode ser encontrada em qualquer lugar ao longo do comprimento da coluna vertebral.

Afeta com pouca freqüência a coluna torácica, ou parte superior das costas, mas é comum na coluna cervical ou na região do pescoço.

Uma hérnia de disco na coluna cervical pode causar dores de cabeça de tensão severa, tontura e dor leve a severa no pescoço, ombros e braços.

Hérnia de Disco
Hérnia de Disco

Um profissional de saúde deve determinar se a dor do paciente é o resultado de um nervo comprimido ou se é uma dor real no disco para dar ao paciente um alívio verdadeiro e duradouro. Muitas vezes isso exigirá um extenso estudo do histórico médico do paciente, juntamente com um exame físico. Em alguns casos, o diagnóstico por imagem também é necessário. Um raio-X pode não ser suficiente, uma vez que é incapaz de produzir uma imagem completa de uma hérnia de disco, portanto, uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética pode estar em ordem.

Uma hérnia de disco requer apenas cirurgia nos casos mais extremos. Normalmente pode ser tratada com repouso, fisioterapia, medicamentos como relaxantes musculares ou exercícios simples de baixo impacto.

Em alguns casos, injeções de cortisona ou outros medicamentos para a dor são indicados, mas existem muitas opções alternativas de tratamento disponíveis.

Qual é a conexão entre uma hérnia de disco e ciática?

Hérnia de Disco
Hérnia de Disco

Em alguns pacientes com hérnia de disco, um dos sintomas que eles podem ter é ciatalgia, onde dor, formigamento ou dormência percorrem uma ou ambas as pernas.

A conexão entre uma hérnia de disco e a ciática tem a ver com a irritação e pressão que o disco provoca nos tecidos próximos, particularmente os nervos que levam ao nervo ciático. É mais comum quando ocorrem danos nos discos entre as vértebras na parte inferior das costas. A dor pode ir e vir, dependendo das atividades do paciente e da hora do dia.

Quando se tem uma hérnia de disco e a ciática, normalmente é porque o disco danificado ou protuberante está colocando pressão sobre uma ou mais das raízes nervosas que levam da coluna até o nervo ciático. O disco lesionado pode inchar de maneira anormal, por isso empurra os nervos espinhais, comprimindo-os ou irritando-os. Isso, por sua vez, pode levar à dor que irradia dos nervos espinhais até o nervo ciático, que corre pelas nádegas até a parte de trás das pernas.

Dependendo da localização e gravidade do dano no disco, a ciática pode percorrer apenas parte ou todo o caminho desde a parte inferior das costas até o pé, pode afetar uma ou ambas as pernas e também pode incluir fraqueza, dormência ou pinos contínuos. e sensação de agulhas.

Hérnia de Disco
Hérnia de Disco

Hérnia de Disco
Hérnia de Disco

hérnia de disco e a ciática são mais comuns quando o disco que foi danificado reside na parte inferior da coluna. Isso também pode afetar onde a dor ciática é sentida e até onde ela percorre a perna ou as pernas. Danos ao disco entre as vértebras lombares inferiores e o topo do sacro, ou o disco L5-S1, são uma causa comum do problema. A hérnia do disco L4-L5, que está entre as duas últimas vértebras lombares, também pode levar à ciática.

Embora uma hérnia de disco e a ciática seja frequentemente bastante dolorosa, os pacientes podem notar que a dor nem sempre está presente.

Certos movimentos, como flexão, sentado por períodos de tempo, ou levantar podem provocar irritação dos nervos pelo disco danificado. Deitar-se, especialmente de um lado, pode ajudar a aliviar a dor por períodos de tempo. Os pacientes podem notar que a ciática causa menos desconforto no período da manhã, depois de se deitarem a noite toda, e piora progressivamente durante o dia, enquanto se movimentam e colocam mais tensão nas costas.

Fonte: www.mvshospital.com/www.laserspineinstitute.com/www.wisegeek.org/www.bonati.com/www.neuroaxis.ro/talkdailynews.com/spinecare.luminhealth.com

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Síndrome de Lesch-Nyhan

PUBLICIDADE Definição A síndrome de Lesch-Nyhan é uma condição genética rara que resulta em anormalidades …

Síndrome de Brugada

PUBLICIDADE Definição A síndrome de Brugada está entre as doenças cardíacas raras com maior risco …

Anemia ferropriva

PUBLICIDADE Definição Anemia por deficiência de ferro (Anemia ferropriva) é uma forma comum de desordem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.