Breaking News
Home / Saúde / Nistagmo

Nistagmo

O que é

PUBLICIDADE

Nistagmo é um movimento involuntário, rápido e repetitivo dos olhos. Normalmente, o movimento é lado-a-lado (nistagmo horizontal), mas também pode ser para cima e para baixo (nistagmo vertical) ou circular (nistagmo rotativo). O movimento pode variar entre lento e rápido, e geralmente envolve ambos os olhos.

Pessoas com nistagmo pode não estar ciente de seus movimentos de olho, porque o que eles vêem geralmente não aparece instável para eles. Pessoas com nistagmo pode inclinar ou virar a cabeça, a fim de ver mais claramente. Isto ajuda a amortecer ou retardar os movimentos do olho.

Existem dois tipos de nistagmo: congênitas e adquiridas.

Nistagmo congênito desenvolve na infância, geralmente entre seis semanas e três meses de idade.

Nistagmo sensorial também ocorre cedo na vida e está relacionada com a má visão causada por uma variedade de doenças oculares, incluindo catarata (nebulosidade da lente do olho), estrabismo (desalinhamento dos olhos) e hipoplasia do nervo óptico.

À medida que envelhecem, as crianças com nistagmo não vê o mundo como instável, mas eles provavelmente irão desenvolver visão menos clara.

Nistagmo adquirido ocorre mais tarde na vida e tem uma variedade de causas, incluindo uma associação com condições médicas graves. Ao contrário das crianças com nistagmo, os adultos que adquirem nistagmo pode ver imagens como instável.

Nistagmo

O nistagmo é um movimento involuntário e incontrolável dos olhos. O movimento pode ser horizontal, vertical, rotativo, oblíqua ou uma combinação destes.

Nistagmo está associada com uma avaria em áreas cerebrais que são responsáveis por controlar a circulação, mas não muito bem compreender a natureza exacta destas anomalias.

Pacientes com nistagmo, muitas vezes colocam a cabeça em uma posição anormal para melhorar a sua visão, anulando quanto possível o efeito produzido pelo movimento dos olhos.

Nistagmo também pode ocorrer durante o consumo de MDMA , fenciclidina (PCP) e cetamina , embora seja em casos muito específicos e desaparece com os efeitos da psicoestimulante.

Tipos

Nistagmo podem ser divididos em dois tipos principais: criança ou nistagmo congênito e nistagmo adquirido .

Congênita é geralmente associada a uma grave falta de visão, ocorre em 1 de cada cinco mil crianças e em 80% dos casos é uma consequência de outras doenças ou condições, tais como albinismo . nistagmo congênito ocorre muitas vezes de forma espontânea, sem vínculos genéticos, embora às vezes a doença não existe na história da família.

Manifesta-se entre oito e doze semanas, embora tenha sido documentada em jovens, de modo que o termo possa não ser congénita correcta.

Nistagmo é também evidente em malformações congênitas neurológicas da união vertebral crânio, como malformação de Chiari. Esta é uma doença rara e localizado na base do crânio. 58% dos casos de nascidos vivos com esta doença sofrem de nistagmo.

Também está associada com doenças que recebe o feto em forma transplacentária utero como parasitose por Toxoplasma gondii , onde as manifestações no sistema nervoso central são refletidas em condições patológicas como nistagmo.

Adquirida associada a problemas neurológicos que ocorrem ao longo da vida de um adulto, como uma operação no cérebro, um tumor , entre outros.

Quando se inicia um movimento circular, o endolinfa dos canais vestibulares move em a direção oposta, e os olhos , como bem. Quando o movimento cessa, os movimentos dos olhos compensatórios como bem. Pode ser uma manifestação da doença de Wernicke.

Nistagmo

Causas

As causas de nistagmo pode ser congénita, idiopática, ou por uma doença neurológica pré-existente. Esta condição também pode ser temporariamente induzida pelo efeito de desorientação (como depois de andar de montanha-russa) ou certos estimulantes ou drogas (tais como álcool, drogas e medicamentos dissociativos psicoldélicas).Esta condição não é específico ou uma característica de qualquer outra doença.

Doenças

Algumas das seguintes doenças presentes nistagmo como um sinal patológico:

– Aniridia
– Traumatismo craniano
– Tumor cerebral
– Síndrome de Wallenberg
– Esclerose múltipla
– Acidente vascular cerebral (a causa mais comum em pessoas mais velhas)

Estimulantes

– Embriaguez
– Benzodiazepinas
– Barbitúricos
– Cetamina
– Fenciclidina (conhecido como PCP)
– Lítio
– Anfetaminas

Outras causas

– Há causas psicológicas
– Doenças nervosas relacionadas trocleares
– Objetos estranhos no olho

Tratamento

Embora alguns tipos de nistagmo congênito melhorem, muitas vezes com a idade, a maioria não tem cura, mas pode aumentar o impacto da doença com a terapia adequada.

Há tratamentos com medicamentos e cirurgia, a cirurgia é usada tanto para diminuir a intensidade do nistagmo e, assim, melhorar a percepção visual, e para melhorar a posição da cabeça anormal se isso ocorrer.

Se houver ametropia, o uso de lentes de contato é uma indicação. Uma vantagem de lentes de contato é que se movem com o olho, melhorando assim a qualidade da imagem.

Parte de reabilitação é reduzir ambliopia gerado pela doença. Um diagnóstico e tratamento de preferência por uma equipe multidisciplinar: optometrista, oftalmologista pediátrico, estrabólogo, técnico ortopédico e terapeuta visual é a melhor opção de tratamento.

Fonte: www.aao.org/es.wikipedia.org

Veja também

Afasia

PUBLICIDADE Definição de Afasia A afasia é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou …

Síncope Cardíaca

PUBLICIDADE Definição A síncope cardíaca é a perda súbita de consciência, seja com sintomas premonitórios momentâneos ou …

Coristoma

PUBLICIDADE Definição Uma massa formada pelo desenvolvimento defeituoso de tecido de um tipo normalmente não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.