Breaking News
Home / Saúde / Herpes Nasal

Herpes Nasal

PUBLICIDADE

Herpes Nasal – O que é

Herpes nasal são bolhas e feridas dentro e ao redor do nariz causadas pelo vírus herpes simplex (HSV).

Eles também são comumente encontrados dentro e ao redor da boca, órgãos genitais e nádegas; no entanto, eles podem aparecer em quase todos os lugares do corpo.

As feridas podem ser desconfortáveis e pouco atraentes e podem ocorrer com frequência em alguns indivíduos.

Embora o herpes nasal não seja fatal, para pessoas com doenças crônicas e bebês, uma infecção grave pode ser alarmante.

Bolhas de febre, herpes labial e vírus herpes simplex tipo 1 são nomes intercambiáveis para herpes nasal. Geralmente são bolhas cheias de um líquido transparente. Infelizmente, o herpes nasal também pode causar feridas mais profundas na área nasal, principalmente se infectadas.

Existem dois tipos de infecções por herpes nasal – infecções primárias e infecções recorrentes.

Embora a maioria dos indivíduos seja infectada ao ser exposta ao vírus do herpes, apenas cerca de dez por cento desenvolverá uma ferida real.

Para uma infecção primária, as feridas aparecem pela primeira vez dois a 20 dias após o indivíduo ter contatado a pessoa infectada. Além disso, as feridas de infecção primária duram de uma semana a dez dias.

Depois que as feridas da infecção primária cicatrizam, é improvável que haja uma cicatriz; mas, o vírus nunca sai do corpo.

As infecções recorrentes geralmente não são tão graves quanto a infecção primária. A recorrência pode acontecer exatamente no mesmo local ou em um local próximo. Infelizmente, as infecções recorrentes podem ocorrer a cada duas semanas ou com meses de intervalo. Normalmente, as infecções recorrentes são desencadeadas por outros fatores, como sol, estresse, febre ou trauma; ou podem ocorrer sem motivo algum.

herpes nasal geralmente é causado pelo contato próximo com outras pessoas. São fáceis de apanhar e de espalhar. Eles podem ser transmitidos por compartilhar uma toalha de banho, toalha de rosto ou até mesmo comer depois de outras pessoas. Muitas pessoas têm seu primeiro surto de herpes nasal quando são crianças e, em seguida, sofrem de infecções recorrentes nos próximos anos.

Eles podem ser tratados com medicamentos antivirais e há uma variedade de medicamentos sem receita que podem ajudar a aliviar os sintomas.

Herpes Nasal

Para obter mais informações sobre o herpes nasal, consulte um dermatologista. Ele poderá indicar se as feridas no nariz são realmente o resultado do herpes simplex tipo 1 ou se o indivíduo está sofrendo de um problema diferente. Existem várias outras doenças e condições médicas que imitam o herpes nasal, então uma opinião médica é sempre mais segura do que qualquer autodiagnóstico.

Herpes Nasal – Tratamento

Herpes Nasal

Infelizmente, não há cura para o herpes nasal ou qualquer outro herpes, mas a boa notícia é que é bastante tratável.

Medicamentos orais e tópicos estão disponíveis para tratar o herpes facial, sem prescrição ou em doses mais fortes. Aplicar esses medicamentos com cuidado e rapidez pode curar o surto e aliviar os sintomas.

herpes nasal, como qualquer outra afta, deve ser tratado o mais cedo possível. Aos primeiros sinais de queimação, formigamento ou inchaço e vermelhidão, deve-se aplicar a medicação.

Qualquer mancha no rosto pode ser devastadora, pois o rosto é uma parte muito forte da identidade das pessoas.

O tratamento precoce dos sintomas de herpes labial pode encurtar a expectativa de vida do surto e pode até impedir o desenvolvimento de feridas em alguns casos.

Normalmente, o primeiro surto de herpes nasal é o pior e as infecções recorrentes são mais brandas. A primeira infecção pode exigir medicamentos orais, mas os surtos subsequentes geralmente podem ser tratados com medicamentos tópicos. Lembre-se de que os medicamentos para tratar o herpes oral geralmente funcionam tão bem quanto o herpes nasal.

A eficácia dos diferentes medicamentos pode variar entre os indivíduos, portanto, não desanime se os primeiros medicamentos que você experimentar não forem muito eficazes.

Continue experimentando ingredientes diferentes até encontrar uma marca que funcione com o seu sistema.

Ao aplicar um creme para tratar essa condição, seguir algumas precauções simples pode aumentar muito a eficácia do medicamento. Sempre lave as mãos antes de usar um creme tópico.

Evite tocar o creme nas mãos e, em vez disso, aplique o creme em um aplicador de algodão como um cotonete. Nunca use o mesmo algodão mais de uma vez, pois isso pode contaminar o creme.

Existem vários medicamentos de venda livre e de prescrição disponíveis para tratar os sintomas do herpes nasal.

Também existem medicamentos e pomadas disponíveis que podem aliviar os sintomas desconfortáveis de um surto de herpes. Aspirina, canfofenica e pomada para lábios em bolha podem ajudar a interromper ou minimizar a coceira e o inchaço associados ao herpes.

Durante um surto de herpes nasal, existem algumas etapas adicionais que você pode realizar para tratar as feridas e acelerar o processo de recuperação.

É recomendável que você evite tocar nas feridas e não beije até que o surto seja curado.

Foi demonstrado que a aplicação de amido de milho alivia um pouco a coceira e ajuda a prevenir coçar enquanto as feridas cicatrizam.

As compressas de gelo aplicadas nas feridas também podem aliviar a coceira e diminuir o inchaço da área.

Herpes Nasal – Sintomas

Herpes Nasal

Os sintomas do herpes são bastante fáceis de reconhecer quando as pessoas sabem o que estão procurando.

Há alguma diferença na expressão dos sintomas dependendo do tipo de herpes ou de onde o herpes infectou a pele. Pessoas com herpes genital podem ter sintomas de herpes no rosto, ou aqueles com herpes oral podem ter bolhas de herpes nos genitais. Com isso em mente, é simplesmente importante determinar como o herpes se parece e se sente quando aparece no rosto ou nos órgãos genitais.

Os sintomas orais podem começar, especialmente na primeira vez com sintomas semelhantes aos da gripe, que podem incluir febre baixa, dores e inchaço de alguns dos gânglios linfáticos.

Esses sintomas nem sempre se repetem em expressões subsequentes da doença. Na maioria das vezes, as pessoas podem notar uma sensação de formigamento ou coceira, geralmente em uma área específica ao redor da boca ou embaixo do nariz. Em poucos dias, surge uma protuberância vermelha que pode ficar coberta por pequenas bolhas; estes finalmente se quebram ou choram, e então criam crosta.

A ferida pode ser dolorosa ou desconfortável até que a crosta cicatrize.

Os sintomas do herpes genital podem ser ligeiramente diferentes, mas também podem começar com febre, dor e gânglios linfáticos inchados, especialmente na virilha e, particularmente, durante um primeiro surto de herpes. Qualquer parte dos órgãos genitais pode ser afetada e o herpes pode ocorrer dentro ou fora da vagina, do ânus, dos testículos, das nádegas ou do pênis. Às vezes, as infecções ocorrem na região da virilha ou da coxa e são diagnosticadas erroneamente como coceira.

Como o herpes no rosto, o herpes nos genitais geralmente começa com a sensação de formigamento onde a infecção irá estourar.

Aqueles que têm essa condição e a conhecem são fortemente aconselhados a prestar atenção a esse sintoma. É o prenúncio de um surto e significa que a maioria das pessoas é contagiosa durante esse período.

Depois que a sensação de formigamento passa, as pessoas podem notar um agrupamento de bolhas, que acabam por chorar, se romper e formar uma crosta.

Os primeiros surtos que uma pessoa tem podem causar bolhas muito dolorosas e, como as pessoas têm a doença por mais tempo, os surtos podem ser menos dolorosos, embora ainda sejam perceptíveis.

O número de surtos é imprevisível. Algumas pessoas os têm com frequência e outras, muito poucos.

Um dos sintomas mais importantes do herpes que merece menção é o da contagiosidade. Sempre que houver lesões, as pessoas devem evitar o contato pele a pele com outras pessoas.

Há evidências crescentes de que as pessoas com essa condição podem ser contagiosas o tempo todo.

Fonte: maaom.memberclicks.net/cks.nice.org.uk/www.wisegeek.com/stock.adobe.com/i.redd.it

 

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Nódulo Pulmonar

PUBLICIDADE Nódulo Pulmonar – O que é Um nódulo pulmonar é uma massa de tecido localizada nos …

Síndrome de Guillain-Barré

PUBLICIDADE Síndrome de Guillain-Barré – O que é A síndrome de Guillain-Barré é uma doença neurológica rara …

Gotículas de Flügge

PUBLICIDADE Gotículas de Flügge – O que é  Gotículas produzidas de forma natural  (por exemplo, …