Breaking News
Home / Saúde / Artrogripose

Artrogripose

PUBLICIDADE

A Artrogripose é uma doença congenita que se caracteriza por multiplas contraturas articulares.

As crianças nascidas com uma ou mais contraturas articulares têm fibrose anormal do tecido muscular causando encurtamento muscular e, portanto, não conseguem realizar extensão e flexão ativa na articulação ou articulações afetadas.

Sinais e sintomas

Quase todas as articulações em um paciente com artrogripose são frequentemente afetadas. Em 84% todos os membros estão envolvidos, em 11% apenas as pernas, e em 4% apenas os braços estão envolvidos.

Todas as articulações no corpo apresentam sinais e sintomas típicos como o ombro (rotação interna), pulso (urso e ulnar), mão (dedos na flexão fixa e polegar na palma da mão), quadril (flexionado, abduzido e girado externamente, frequentemente deslocado), cotovelo (extensão e pronação) e pé. O alcance da capacidade de movimento pode ser diferente entre as juntas devido aos diferentes desvios.

Alguns tipos de artrogripose como a amoplasia têm comprometimento simétrico das articulações / membros, com sensações normais.

As contratações nas articulações às vezes resultam em um desenvolvimento reduzido nas caminhadas nos primeiros 5 anos.

Artrogripose não é um diagnóstico, mas um achado clínico. Portanto, esta doença é frequentemente acompanhada de outras síndromes ou doenças. Estes outros diagnósticos podem ser encontrados em cada órgão em um paciente. Existem alguns diagnósticos ligeiramente mais comuns, como hipoplasia pulmonar , criptorquidismo, defeitos cardíacos congênitos, fístulas traqueoesofágicas, hérnias inguinais, palato fisado e anormalidades oculares.

Artrogripose

A artrogripose múltipla congênita é caracterizada pela presença, ao nascimento, de múltiplas contraturas articulares. O diagnóstico pré-natal é difícil, existindo poucos relatos na literatura. Baseia-se, especialmente, na combinação de acinesia fetal, posição anormal dos membros, retardo de crescimento intra-uterino e polidrâmnio. Descrevemos um caso de artrogripose múltipla congênita diagnosticado pela ultra-sonografia no terceiro trimestre gestacional. Os principais achados foram a ausência de movimentação fetal, polidrâmnio e concepto com retardo de crescimento intra-uterino, tipo misto, com acentuada diminuição da circunferência abdominal e torácica, implantação baixa dos pavilhões auriculares, micrognatia, flexão contínua dos membros inferiores e superiores, rotação interna dos fêmures e pé torto à direita.

Fonte: en.wikipedia.org/www.scielo.br/

Veja também

Placas ósseas

Placas ósseas

PUBLICIDADE Definição Placa óssea é uma barra de metal com perfurações para a inserção de …

Miíase

PUBLICIDADE Definição A miíase é uma doença causada pela infestação de larvas de moscas na …

Untitled-4

Mastodinia

PUBLICIDADE Mastodinia é uma palavra grega que realmente se refere à dor mamária. A sensibilidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.