Breaking News
Home / Saúde / Milia

Milia

O que é a Milia?

PUBLICIDADE

Milia são bolinhas que aparecem em volta dos olhos ou do nariz. Nos recém nascidos é comum o aparecimento dessas bolinhas que somem com o tempo.Nos adultos as milias são persistentes e geralmente demoram para sair se não for realizado um tratamento adequado.

A milia ocorre quando a pele morta que deveria ser renovada entope a glândula sebácea, deixando os poros obstruídos.

A milia é mais profunda, é importante não tentar extrair em casa, pois pode ocorrer cicatrizes e inflamações.

Para retirar é necessário ir em um dermatologista ou utilizar alguns tipos de ácidos para afinar a pele.

O dermatologista geralmente extrai a milia com uma pequena agulha.

Para evitar o aparecimento desse problema, é importante realizar esfoliações, aplicações de ácidos para renovar a pele e evitar que os poros sejam entupidos.

Quando a milia aparece em crianças mais velhas e adultos, o problema está associado a algum dano na pele como queimaduras, doenças de pele, desgaste da pele por procedimentos mau feitos, exposição a longo prazo no sol.

Em crianças mais velhas e adultos a mília é tipicamente associada com algum tipo de dano na a pele, tais como: queimaduras, doenças de pele, procedimentos de desgaste mau realizados, sol sem proteção a longo prazo.

Milia

Milia são pequenos pontos brancos que aparecem na face mais comumente no nariz, bochechas e pálpebras. Eles geralmente formam em grupos quando uma proteína chamada queratina fica preso sob a superfície da pele.

A condição é muito mais comum em recém-nascidos, mas ele pode realmente ocorrer em qualquer idade. Em bebês, milia são muitas vezes referida como a acne do bebê, mas na realidade, eles têm pouco em comum.

Enquanto a acne é desencadeada por hormônios da mãe, a causa de milia é desconhecido e ao contrário de acne, milia não causam inflamação.

Em adultos e crianças mais velhas, há muitas causas possíveis de milia mas geralmente está relacionado a danos na pele de alguma descrição, incluindo queimaduras, lesões bolha, danos causados pelo sol e os efeitos a longo prazo de cremes esteróides.

Milia não é uma condição prejudicial e os pequenos nódulos produzidos geralmente não são dolorosas. Não é uma doença contagiosa. Ocasionalmente no entanto, milia pode causar desconforto, além de prejudicar a pele esteticamente.

Opções de tratamento convencionais incluem tratamento térmico, medicação ou tratamento com agulha.

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/healthyfocus.org

Veja também

Placas ósseas

Placas ósseas

PUBLICIDADE Definição Placa óssea é uma barra de metal com perfurações para a inserção de …

Miíase

PUBLICIDADE Definição A miíase é uma doença causada pela infestação de larvas de moscas na …

Untitled-4

Mastodinia

PUBLICIDADE Mastodinia é uma palavra grega que realmente se refere à dor mamária. A sensibilidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.