O que é a Milia?
PUBLICIDADE
Milia são bolinhas que aparecem em volta dos olhos ou do nariz. Nos recém nascidos é comum o aparecimento dessas bolinhas que somem com o tempo.Nos adultos as milias são persistentes e geralmente demoram para sair se não for realizado um tratamento adequado.
A milia ocorre quando a pele morta que deveria ser renovada entope a glândula sebácea, deixando os poros obstruídos.
A milia é mais profunda, é importante não tentar extrair em casa, pois pode ocorrer cicatrizes e inflamações.
Para retirar é necessário ir em um dermatologista ou utilizar alguns tipos de ácidos para afinar a pele.
O dermatologista geralmente extrai a milia com uma pequena agulha.
Para evitar o aparecimento desse problema, é importante realizar esfoliações, aplicações de ácidos para renovar a pele e evitar que os poros sejam entupidos.
Quando a milia aparece em crianças mais velhas e adultos, o problema está associado a algum dano na pele como queimaduras, doenças de pele, desgaste da pele por procedimentos mau feitos, exposição a longo prazo no sol.
Em crianças mais velhas e adultos a mília é tipicamente associada com algum tipo de dano na a pele, tais como: queimaduras, doenças de pele, procedimentos de desgaste mau realizados, sol sem proteção a longo prazo.
Milia são pequenos pontos brancos que aparecem na face mais comumente no nariz, bochechas e pálpebras. Eles geralmente formam em grupos quando uma proteína chamada queratina fica preso sob a superfície da pele.
A condição é muito mais comum em recém-nascidos, mas ele pode realmente ocorrer em qualquer idade. Em bebês, milia são muitas vezes referida como a acne do bebê, mas na realidade, eles têm pouco em comum.
Enquanto a acne é desencadeada por hormônios da mãe, a causa de milia é desconhecido e ao contrário de acne, milia não causam inflamação.
Em adultos e crianças mais velhas, há muitas causas possíveis de milia mas geralmente está relacionado a danos na pele de alguma descrição, incluindo queimaduras, lesões bolha, danos causados pelo sol e os efeitos a longo prazo de cremes esteróides.
Milia não é uma condição prejudicial e os pequenos nódulos produzidos geralmente não são dolorosas. Não é uma doença contagiosa. Ocasionalmente no entanto, milia pode causar desconforto, além de prejudicar a pele esteticamente.
Opções de tratamento convencionais incluem tratamento térmico, medicação ou tratamento com agulha.
Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/healthyfocus.org