Breaking News
Home / Saúde / Ataxia

Ataxia

PUBLICIDADE

A ataxia é um sinal clínico caracterizado por causando a falta de coordenação no movimento das partes de corpo. Esta falta de coordenação pode afetar os dedos e as mãos, os braços e as pernas, o corpo , fala, movimentos oculares, o mecanismo de deglutição, etc.
A OMS determinou que dia internacional para sensibilizar o público sobre esta doença é em 25 de setembro.

Definição 

De acordo com o glossário de termos do Laboratório de Genética Gregorio Marañón , a palavra ataxia é definido como:
“Desordem caracterizada por diminuição da capacidade para coordenar os movimentos”.
Portanto, “ataxia” podem ser utilizados alternadamente para se referir aos sinais clínicos de má coordenação do movimento muscular, ou para nomear uma doença degenerativa específica do sistema nervoso.

Ataxia é um sinal neurológico que consiste na falta de coordenação voluntária de movimentos musculares que inclui anormalidade na marcha . Ataxia é uma manifestação clínica não específica que implica disfunção das partes do sistema nervoso que coordenam o movimento, como o cerebelo. Ataxia pode ser limitada a um lado do corpo, que é referido como hemiataxia. Existem várias causas possíveis para esses padrões de disfunção neurológica. A dissaxia é um grau leve de ataxia.

O que é

Ataxia é um sinal neurológico que consiste na falta de coordenação voluntária de movimentos musculares que inclui anormalidade na marcha . Ataxia é uma manifestação clínica não específica que implica disfunção das partes do sistema nervoso que coordenam o movimento, como o cerebelo . Ataxia pode ser limitada a um lado do corpo, que é referido como hemiataxia. Existem várias causas possíveis para esses padrões de disfunção neurológica. A dissaxia é um grau leve de ataxia.

Tratamento 

O tratamento da ataxia e sua eficácia dependem da causa subjacente. O tratamento pode limitar ou reduzir os efeitos da ataxia, mas é improvável que os elimine inteiramente. A recuperação tende a ser melhor em indivíduos com uma única lesão focal (como acidente vascular cerebral ou tumor benigno ), em comparação com aqueles que apresentam uma doença degenerativa neurológica. Uma revisão da gestão da ataxia degenerativa foi publicada em 2009. Um pequeno número de condições raras apresentando ataxia cerebelar proeminente são passíveis de tratamento específico e o reconhecimento desses distúrbios é crítico.

Fonte: en.wikipedia.org/es.wikipedia.org

 

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Flebite

PUBLICIDADE Definição de flebite A flebite é uma condição na qual uma veia se torna …

Regeneração Hepática

Regeneração Hepática

PUBLICIDADE O fígado tem a maior capacidade regenerativa de qualquer órgão do corpo. A regeneração do fígado tem sido …

Manorexia

PUBLICIDADE Definição Manorexia é um termo usado para se referir à anorexia nervosa nos homens. Este não é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.