Breaking News
Home / Saúde / Fotofobia

Fotofobia

O que é

PUBLICIDADE

A Fotofobia é uma grande intolerância e sensibilidade a luz, ela pode ser promovida por uma doença ocular.

Há dois tipos de fotobia: Crônica e Aguda.

É importante procurar um oftalmologista a qualquer sinal de alteração ocular, principalmente ao perceber uma sensibilidade anormal a luz.

O médico irá avaliar se é um caso de fotofobia comum ou um sintoma inicial de problemas nos olhos. Somente os exames oftalmológicos poderão definir qual o tratamento deverá ser realizado para fotofobia.

Caso for diagnosticado uma doença ocular o médico realizará o tratamento da doença para evitar consequências mais graves.

Fotofobia

Essa sensibilidade varia de pessoa para pessoa, depende de vários fatores. A fotofobia pode estar relacionada com doenças inflamatórias, degenerativas. São vários tipos de patologias que aumentam a fotofobia.

A sensibilidade à luz é a incapacidade para tolerar a luz, medicamente conhecida como fotofobia. Em alguém que é sensível à luz, qualquer tipo de fonte de luz (luz solar, luz fluorescente, luz incandescente) pode causar desconforto.

Fotofobia tipicamente causa uma necessidade de espremer ou fechar os olhos, e dor de cabeça , náuseas , ou outros sintomas podem estar associados com fotofobia.

Os sintomas podem ser piores com luz brilhante. As pessoas com olhos claros são mais propensos a ter sensibilidade à luz brilhante do que aqueles com olhos mais escuros pigmentadas.

A sensibilidade à luz é causada por um número de condições que afetam o olho, bem como condições que afetam todo o corpo.

Fotofobia

Fotofobia é um sintoma de intolerância anormal à percepção visual de luz. Como um sintoma médico, fotofobia não é um medo mórbido ou fobia , mas uma experiência de desconforto ou dor para os olhos devido à exposição à luz ou por presença de física real sensibilidade dos olhos.

Embora o termo é, por vezes, adicionalmente aplicada ao anormal ou irracional medo da luz, como heliofobia.

Causas

Os pacientes podem desenvolver fotofobia como resultado de várias condições médicas diferentes, relacionadas com o olho ou o sistema nervoso. Fotofobia pode ser causado por um aumento da resposta a luz de partida em qualquer passo do sistema visual , tais como:

Muita luz que entra no olho. O excesso de luz pode entrar no olho, se for o caso, tal como com a abrasão da córnea e lesões da retina, ou se a sua pupila não é capaz de contrair normalmente (visto com danos no nervo oculomoto ).

Devido ao albinismo, a falta de pigmento na parte colorida dos olhos (íris) torna-os um pouco translúcida. Isto significa que os diafragmas podem não bloqueiam completamente a entrada de luz no olho.

Hiperestimulação dos fotorreceptores na retina.

Impulsos elétricos excessivas para o nervo óptico.

Resposta excessiva no sistema nervoso central.

Tom nervo trigêmeo elevada (como é nervo sensorial no olho, tom elevado faz com que seja mais reativo). Tom trigeminal elevada faz com que a substância P elevada que faz com que a hipersensibilidade. Muitas vezes devido a mandíbula desalinhamento.

As causas mais comuns de fotofobia incluem enxaquecas , TMJ, catarata , síndrome de Sjögren , Mild lesões cerebrais traumáticas ( MTBI ), ou graves doenças oftalmológicas tais como uveíte ou abrasão corneana .

Tratamento

O melhor tratamento para a sensibilidade à luz é tratar a causa subjacente. Uma vez que o fator desencadeante é tratada, fotofobia desaparece em muitos, mas não todos os casos.

Pessoas com fotofobia irá desviar os olhos da luz direta, como a luz solar e sala de luzes. Eles podem procurar o abrigo de um quarto escuro. Eles podem usar óculos concebidos para filtrar a luz periférica e de abas largas chapéus de sol.

Usando óculos escuros em ambientes fechados podem piorar os sintomas ao longo do tempo como ele vai adaptar a retina que agrava sensibilidade à luz. Sintomas de fotofobia interior pode ser aliviada com o uso de lentes coloridas precisão (por exemplo, FL-41) que bloqueiam o fim verde para azul do espectro da luz, sem borrar ou impedir a visão.

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/www.medicinenet.com/en.wikipedia.org

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Homocistinuria

Homocistinúria

PUBLICIDADE Definição A homocistinúria faz com que os níveis do aminoácido homocisteína se acumulem no sangue e …

Diástase

Diástase abdominal

PUBLICIDADE Como ocorre a diastase abdominal? Durante a gravidez, o corpo da mulher pode sofrer …

Sudamina

PUBLICIDADE Sudamina é uma erupção transitória de pequenas vesículas translúcidas causada pela retenção de suor …

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.