Sicose

PUBLICIDADE

Sicose – Definição

sicose é um distúrbio inflamatório crônico dos folículos pilosos, especialmente da parte barbuda do rosto e geralmente classificada como papulopustulosa e crônica.

sicose apresenta-se como pápulas e pústulas inflamadas, com vermelhidão, ardência ou coceira. Geralmente aparece após o barbear ou lavar o rosto e pescoço.

Sicose – O que é

sicose é uma inflamação dos folículos pilosos.

A condição freqüentemente afeta as áreas de crescimento do bigode e da barba, embora às vezes a sicose possa se manifestar em torno do couro cabeludo.

Os sintomas incluem uma ocorrência de erupções cutâneas e solavancos preenchidos com pus.

O distúrbio é mais prevalente em homens e geralmente é tratado com antibióticos.

Normalmente, a sicosa começa com erupções cutâneas, pequenas e avermelhadas, que aparecem ao redor dos folículos pilosos.


Sicose

Os homens também podem sentir irritação na região afetada. A condição geralmente progride gradualmente, e as erupções podem parecer como se estivessem agrupadas.

Pústulas, que são basicamente espinhas cheias de pus, podem se desenvolver e a área pode ficar incrustada.

A condição pode causar enfraquecimento dos folículos pilosos.

A duração do surto varia e o problema pode aparecer novamente após alguns meses. Uma forma grave de sicose pode causar cicatrizes e danos consideráveis nos folículos que podem resultar em perda de cabelo.

sicose na barba, ou coceira do barbeiro como é comumente referido, é geralmente visto no lábio superior, no queixo e ao redor da mandíbula. É tipicamente causada pela bactéria estafilococos.

A infecção pode ter origem nas bactérias que residem no nariz de uma pessoa ou em um aparelho de barbear pouco higiênico.

Muitas vezes, as bactérias que provocam inflamação nos folículos pilosos são espalhadas pelo barbear.


A sicose é uma inflamação dos folículos pilosos

Algumas pessoas com cabelos cacheados tendem a desenvolver vermelhidão e erupções na área da barba. Embora os sintomas pareçam semelhantes aos observados na síndrome da barba, a inflamação pode ser causada por pêlos encravados. Isso geralmente acontece quando o cabelo na parte raspada se reveste para dentro da pele e causa irritação.

Medidas preventivas sugeridas para este problema incluem barbear na direção do crescimento da barba e não se barbear muito próximo à pele.


O pus pode precisar ser drenado por um médico para reduzir o
risco de cicatrizes, especialmente quando as pústulas ocorrem no rosto

Geralmente, um médico pode diagnosticar a sicose da distribuição, localização e o tipo de erupções cutâneas e a extensão da inflamação.

O tratamento mais frequentemente prescrito é a aplicação tópica de um creme antibiótico que funciona em condições de pele bacteriana. Além disso, o uso de antibióticos orais pode ser prescrito. Em alguns casos, uma preparação de cortisona pode ser recomendada. Compressas de água salgada morna podem ser usadas para ajudar a aliviar as erupções cheias de pus.

Pessoas com esta condição são aconselhadas a evitar mais irritação nas áreas inflamadas da pele. Várias precauções podem ajudar a prevenir a recorrência.

Isso inclui manter os dispositivos de barbear limpos e livres de germes e lavar a área raspada adequadamente.

Foliculite da Barba – Causa


Foliculite da Barba

foliculite da barba é geralmente causada por uma infecção com a bactéria Staphylococcus aureus (S. aureus) nos folículos pilosos da barba. Pode ocorrer em uma área de barba não barbeada, mas afeta mais comumente homens que se barbeiam. A reinfecção é comum, especialmente em pessoas com corrimento nasal, sinusite ou febre do feno, pois as bactérias vivem dentro do nariz.

Também pode ser causada por equipamentos de barbear contaminados.,

A infecção geralmente ocorre na parte superior dos folículos pilosos, perto da superfície da pele. Em alguns casos, a infecção é mais profunda e afeta partes mais profundas dos folículos.

A reação inflamatória pode envolver folículos adjacentes causando inchaços maiores. Isso é chamado de sycosis barbae e ocasionalmente leva a cicatrizes.

Às vezes, o S. aureus não é a causa da foliculite da barba e o crescimento excessivo de outras bactérias inofensivas da pele pode estar envolvido. Menos comumente, infecções por fungos ou vírus do herpes podem infectar os folículos pilosos da barba, mas isso geralmente é chamado de foliculite da barba.

Foliculite da Barba – Sintomas

foliculite da barba é uma área com coceira ou dolorida de pontos elevados ou pústulas (pontos cheios de pus) na área da barba. Essas manchas são facilmente cortadas por uma navalha durante o barbear, causando sangramento e disseminação da infecção para outros folículos pilosos na área próxima.

Fonte: Equipe Portal São Francisco

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.