Breaking News
Home / Saúde / Sicose

Sicose

PUBLICIDADE

O que é Sicose?

sicose é uma inflamação dos folículos pilosos.

A condição freqüentemente afeta as áreas de crescimento do bigode e da barba, embora às vezes a sicose possa se manifestar em torno do couro cabeludo.

Os sintomas incluem uma ocorrência de erupções cutâneas e solavancos preenchidos com pus.

O distúrbio é mais prevalente em homens e geralmente é tratado com antibióticos.

Normalmente, a sicosa começa com erupções cutâneas, pequenas e avermelhadas, que aparecem ao redor dos folículos pilosos.

Os homens também podem sentir irritação na região afetada. A condição geralmente progride gradualmente, e as erupções podem parecer como se estivessem agrupadas.

Pústulas, que são basicamente espinhas cheias de pus, podem se desenvolver e a área pode ficar incrustada.

A condição pode causar enfraquecimento dos folículos pilosos.

A duração do surto varia e o problema pode aparecer novamente após alguns meses. Uma forma grave de sicose pode causar cicatrizes e danos consideráveis nos folículos que podem resultar em perda de cabelo.

sicose na barba, ou coceira do barbeiro como é comumente referido, é geralmente visto no lábio superior, no queixo e ao redor da mandíbula. É tipicamente causada pela bactéria estafilococos.

A infecção pode ter origem nas bactérias que residem no nariz de uma pessoa ou em um aparelho de barbear pouco higiênico.

Muitas vezes, as bactérias que provocam inflamação nos folículos pilosos são espalhadas pelo barbear.

Sicose
A sicose é uma inflamação dos folículos pilosos

Algumas pessoas com cabelos cacheados tendem a desenvolver vermelhidão e erupções na área da barba. Embora os sintomas pareçam semelhantes aos observados na síndrome da barba, a inflamação pode ser causada por pêlos encravados. Isso geralmente acontece quando o cabelo na parte raspada se reveste para dentro da pele e causa irritação.

Medidas preventivas sugeridas para este problema incluem barbear na direção do crescimento da barba e não se barbear muito próximo à pele.

Sicose
O pus pode precisar ser drenado por um médico para reduzir o risco de cicatrizes,
especialmente quando as pústulas ocorrem no rosto

Geralmente, um médico pode diagnosticar a sicose da distribuição, localização e o tipo de erupções cutâneas e a extensão da inflamação.

O tratamento mais frequentemente prescrito é a aplicação tópica de um creme antibiótico que funciona em condições de pele bacteriana. Além disso, o uso de antibióticos orais pode ser prescrito. Em alguns casos, uma preparação de cortisona pode ser recomendada. Compressas de água salgada morna podem ser usadas para ajudar a aliviar as erupções cheias de pus.

Pessoas com esta condição são aconselhadas a evitar mais irritação nas áreas inflamadas da pele. Várias precauções podem ajudar a prevenir a recorrência. Isso inclui manter os dispositivos de barbear limpos e livres de germes e lavar a área raspada adequadamente.

Fonte: Equipe Portal São Francisco

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Síndrome de Williams

Síndrome de Williams

PUBLICIDADE A síndrome de Williams é um distúrbio do desenvolvimento que afeta muitas partes do …

Líquen Escleroso

Líquen Escleroso

PUBLICIDADE O líquen escleroso é uma condição dermatológica que afeta principalmente mulheres após a menopausa …

Irite

Irite

PUBLICIDADE O que é A irite é inflamação da íris (a parte colorida do olho). …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.