Breaking News
Home / Saúde / Onicólise

Onicólise

PUBLICIDADE

Definição

A onicólise é um distúrbio comum que afeta as unhas. A condição é marcada pela divisão do leito ungueal, do dedo ou do dedo do pé, da placa ungueal.

Normalmente, a placa ungueal permanece presa ao leito ungueal. Mas esta condição solta a unha e começa a sair do leito ungueal. A unha começa a parecer uma meia-lua e sua extremidade livre começa a se levantar como um capuz.

A onicólise pode afetar pessoas de qualquer faixa etária e sexo, embora seja mais comum em adultos, especialmente mulheres. Afeta mais as mulheres que os homens. Pode-se ver alguns casos de onicólise em crianças.

A onicólise é também conhecida pelo nome de “Unhas Frágeis”.

O que é Onicólise?

As pontas dos dedos são compostas de placas ungueais e leito ungueal.

A placa ungueal, ou unha, é o material duro que cobre a parte superior do dedo.

O leito ungueal é a porção da pele na qual ele se deposita e cobre.

A onicólise é uma condição caracterizada pela separação da unha do leito ungueal. Esta condição também pode ocorrer com as unhas dos pés e seus leitos ungueais.

Existem várias condições em que sintomas semelhantes podem ocorrer.

Há duas características importantes, no entanto, que podem sinalizar que o descolamento é causado por onicólise.

Primeiro, a separação da unha e do leito ungueal ocorrerá gradualmente.

Em segundo lugar, não há dor durante a separação ou depois.

Tanto homens como mulheres podem ter onicólise, embora seja mais comum em mulheres. A condição é encontrada principalmente em adultos. Não é, no entanto, restrito a qualquer faixa etária específica.

Uma das causas mais comuns de onicólise é infecções fúngicas. A condição é freqüentemente vista em mulheres com unhas compridas, como resultado do trauma que ocorre quando as unhas atingem as coisas. Também pode ser causado por repetidas tarefas que envolvem submergir as mãos em líquido sem usar luvas.

Existem outras causas potenciais que variam de comuns a raras.

Onicólise
Unhas descoloridas podem ocorrer como resultado de onicólise

Onicólise
As infecções fúngicas são causas comuns de onicólise

Onicólise
Onicólise

Essa condição também pode ser um sinal de condições mais sérias. Estes incluem doenças de pele, deficiência de ferro e hiperatividade da tireóide. Isso é freqüentemente sinalizado quando a maioria ou todas as unhas são afetadas.

Esta não é uma condição que normalmente não é detectada por muito tempo. A separação da unha da pele é geralmente óbvia. Além disso, a unha muitas vezes fica descolorida. Pode ficar branco, amarelo ou verde. A cor é frequentemente uma indicação do tipo de infecção presente.

O tratamento da onicólise é bastante simples, mas também é lento. A separação das unhas é permanente. Não há como fazer uma unha ou unha reconectar-se com a pele. É, portanto, necessário aguardar que uma nova unha ou unha de crescimento adequado ocorra em seu lugar.

As partes destacadas das unhas são geralmente cortadas. Quando a condição é causada por uma infecção, é necessário curá-la antes que o crescimento adequado possa ocorrer. Isso pode envolver tomar antibióticos ou outros medicamentos. Às vezes, mesmo quando uma unha nova cresce, a condição pode ser evidenciada por marcas permanentes ou deformação.

Sinais e sintomas de onicólise

A onicólise é caracterizada principalmente pelo descolamento da placa ungueal do dedo ou dedo do pé do leito ungueal.

A placa ungueal é a substância dura que cobre e protege a parte superior dos dedos das mãos e dos pés. Quando a unha começa a sair do leito ungueal, a parte levantada parece branca, pois há apenas ar entre a cama e a unha.

A onicólise da unha pode ser bastante desconfortável e dolorosa.

A dor pode ser aguda em casos de infecção. Uma unha com onicólise pode prejudicar as atividades e causar problemas na marcha e na alimentação.

Onicólise é infeccioso?

A onicólise não tratada pode se tornar infecciosa. Com o passar do tempo, a água, os detritos de queratina, a sujeira e o germe se infiltram na unha, provocando uma infecção bacteriana, fúngica ou por fungos.

A aparência de Onicólise de unha branca começa a parecer amarela ou cremosa. Na maioria dos casos, a onicólise causa infecção. Isso pode, no entanto, ser evitado com tratamento imediato.

A menos que seja tratada a tempo, a onicólise pode causar abscessos no leito ungueal. Pode liberar pus de vez em quando. Toda a região pode causar dor por muito tempo.

Fonte: www.primehealthchannel.com/www.wisegeek.org/www.dermnetnz.org/www.aocd.org/www.dermatologyadvisor.com/www.ncbi.nlm.nih.gov

Veja também

Afasia

PUBLICIDADE Definição de Afasia A afasia é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou …

Síncope Cardíaca

PUBLICIDADE Definição A síncope cardíaca é a perda súbita de consciência, seja com sintomas premonitórios momentâneos ou …

Coristoma

PUBLICIDADE Definição Uma massa formada pelo desenvolvimento defeituoso de tecido de um tipo normalmente não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.