Breaking News
Home / Saúde / Epífora

Epífora

O que é

PUBLICIDADE

Olhos lacrimejantes são um problema comum, especialmente em pessoas mais velhas. A causa mais comum é quando um canal lacrimal está bloqueado, mas há um várias outras causas. Se os sintomas são leves, não há a necessidade de tratamento.

Uma operação pode geralmente pode curar um ducto lacrimal bloqueado. Outros tratamentos dependem da causa.

Olhos lacrimejantes pode ocorrer em qualquer idade, porém mas são mais comuns em bebês jovens e em pessoas com idade superior a 60. Pode ocorrer em um ou ambos os olhos.

Cada olho possui uma pequena glândula chamada glândula lacrimal. Esta constantemente faz uma pequena quantidade de lágrimas. Quando você pisca, a pálpebra espalha as lágrimas na parte frontal do olho para mantê-lo úmido

As lágrimas escorrem para baixo por pequenos canais (canalículos) no lado interior do olho para um saco lacrimal. A partir daqui eles fluem para baixo de um canal chamado do canal lacrimal (também chamado o canal nasolacrimal) para dentro do nariz.

Causas

Emoção pode fazer você chorar.

Qualquer coisa que irrita os olhos podem causar um fluxo maior de lágrimas. As lágrimas são um reflexo de proteção para ajudar a eliminar os irritantes do olho. Por exemplo:

– irritantes químicos, como cebola, fumos, etc.
– Infecção da frente do olho (conjuntivite infecciosa) .
– Alergia causando inflamação da frente do olho (conjuntivite alérgica) .
– Um pequeno ferimento ou arranhão à frente do olho, ou um pedaço de terra ou cascalho que fica preso no olho.
– Cílios que crescem para o interior pode irritar a frente do olho. Isso é chamado de entrópio.

A doença da tireóide olho é uma causa incomum.

As lágrimas podem ficar bloqueadas em qualquer ponto nos canais de drenagem:

A causa mais comum de lacrimejamento em adultos é um bloqueio no canal lacrimal, logo abaixo do saco lacrimal. Isto é pensado para ser devido a um estreitamento gradual, da extremidade superior do canal lacrimal, talvez causada por inflamação moderada persistente.

Se você tem um ducto lacrimal bloqueado, não só vai ter olhos lacrimejantes, mas as lágrimas estagnadas dentro do saco lacrimal pode ser infectado. Se o saco lacrimal é infectado, você também terá uma descarga pegajosa no olho. Também pode desenvolver-se um inchaço doloroso no lado do nariz ao lado do olho.

Às vezes, o ducto lacrimal não é bloqueado completamente, mas é muito estreita para drenar todas as lágrimas.

Menos frequentemente, pode haver um bloqueio dentro dos canalículos, ou a entrada para os pequenos canais (canalículos) no canto interno do olho podem ser bloqueados. Isto pode ser devido a uma inflamação ou cicatriz.
Raramente, um pólipo no nariz pode bloquear as lágrimas dos que sai do canal lacrimal.

Alguns bebês nascem com um ducto lacrimal, que não foi totalmente aberto. Isto é comum e normalmente desaparece dentro de poucas semanas, sem qualquer tratamento, como o canal lacrimal abre completamente.

Ectrópio: Isto ocorre quando a pálpebra inferior gira para fora longe do olho. O ectrópio pode causar lágrimas a rolar fora da parte inferior da pálpebra ao invés de escorrer para baixo da canalículos ao saco lacrimal. Consulte o folheto separado chamado ectrópio.

Diagnóstico

Às vezes, a causa é facilmente identificado – por exemplo, infecções, ectrópio, entrópio, e conjuntivite. Se não houver nenhuma causa óbvia revelada por um exame simples, outros testes podem ser aconselhados. Estes podem depender de quão ruim a rega é, e quanto isso incomoda.

Outros exames – por exemplo, uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética – podem ser realizadas em alguns casos.

Muitas vezes, a causa pode ser tratada. Por exemplo:

– Pestanas irritantes da frente do olho (entropia) pode ser removido.
– Conjuntivite geralmente pode ser tratado com gotas.
– Pedaços de grão, etc, podem ser removidos.

Epifora

O termo epífora usado em oftalmologia para descrever a existência de lacrimejamento contínuo.

Pode ser causado pela produção excessiva de lágrimas por um estímulo externo que funciona como um irritante, tal como a exposição ao frio, ambientes poluídos, produtos químicos, corpos estranhos ou úlceras da córnea. Além disso, fazendo com que os processos de inflamação da superfície ocular, por exemplo, uma conjuntivite aguda.

Em outras vezes a causa é um defeito no sistema de drenagem lacrimal devido a um arranjo anormal da pálpebra ou obstrução que se encontra o nível do canal nasolacrimal ou saco lacrimal .

A obstrução do sistema lacrimal pode ser congênita, se presentes desde o nascimento, e, neste caso, na maioria das vezes é devido ao imperforación da membrana nasolacrimal. Quando ela aparece no adulto, que pode ser devido a uma infecção do saco lacrimal ou dacriocistite.

Às vezes, a fonte de epifora é a paralisia do nervo facial que provoca fraqueza do músculo orbicular do olho.

Tratamento

O tratamento é muito variado, que depende da causa.

Fonte: patient.info/es.wikipedia.org

Veja também

Afasia

PUBLICIDADE Definição de Afasia A afasia é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou …

Síncope Cardíaca

PUBLICIDADE Definição A síncope cardíaca é a perda súbita de consciência, seja com sintomas premonitórios momentâneos ou …

Coristoma

PUBLICIDADE Definição Uma massa formada pelo desenvolvimento defeituoso de tecido de um tipo normalmente não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.