Breaking News
Home / Saúde / Traumatologia

Traumatologia

PUBLICIDADE

O que é

traumatologia é uma especialidade médica relacionada ao estudo e tratamento do trauma.

Embora esse termo geralmente se refira ao trauma físico, em algumas regiões também é usado para discutir trauma emocional.

O treinamento para especialistas nesta disciplina varia dependendo de onde eles praticam e que tipo de trauma eles enfocam no tratamento.

Para trauma físico, a traumatologia geralmente é ensinada a cirurgiões como cirurgiões-dentistas, cirurgiões ortopédicos e cirurgiões gerais.

O trauma psicológico é a proveniência da psicologia e da psiquiatria.

Trauma físico pode ser incorrido em segundos e pode ser altamente devastador.

A traumatologia inclui o manejo dos pacientes em cena, o transporte seguro dos pacientes até as instalações médicas, a avaliação dos pacientes antes da cirurgia e o tratamento dos pacientes em salas cirúrgicas, unidades de cuidados pós-operatórios e instalações de reabilitação de longo prazo.

Um desafio para a traumatologia é que as lesões podem ser diversas e graves e os cirurgiões devem ser capazes de identificar problemas urgentes para priorizar o tratamento. Por exemplo, um motociclista pode ter uma fratura exposta muito desagradável, mas um nível alterado de consciência indicativo de traumatismo craniano é mais preocupante.

Um dos precursores no campo da cirurgia do trauma é o militar. As forças armadas devem estar preparadas para lidar com uma grande variedade de traumas físicos graves em diversos ambientes, desde hospitais em campos de batalha até instalações de cuidados avançados em casa. A cirurgia militar é muitas vezes a mais avançada do mundo e uma série de desenvolvimentos feitos em instalações médicas militares mais tarde entraram no mundo civil, desde protocolos para triagem até novos dispositivos médicos.

O trauma psicológico pode ser o resultado de uma série de experiências, incluindo trauma físico; muitas pessoas experimentam problemas psicológicos na sequência de acidentes de carro ou ferimentos adquiridos no serviço militar.

Traumatologia focada em questões psicológicas analisa como esse trauma é adquirido e como tratá-lo.

Os tratamentos podem incluir medicamentos para estabilizar os pacientes, juntamente com a psicoterapia, para ajudá-los a processar e lidar com as experiências de trauma.

Uma área da traumatologia psicológica com um número crescente de pesquisadores diz respeito ao trauma vivenciado pelos profissionais de saúde.

Pessoas que trabalham em medicina traumatológica podem experimentar traumas psicológicos, especialmente se estiverem trabalhando sob estresse, como os cirurgiões militares costumam ser.

Profissionais médicos reconhecem a necessidade de interrogatório psicológico após incidentes com traumas em massa ou outras situações médicas em que as pessoas ficam estressadas ou emocionalmente ligadas e o uso de entrevistas de saída para monitorar as pessoas quanto a sinais de complicações psicológicas ao completar casos traumáticos é cada vez mais comum.

Definição

Na medicina, traumatologia (de trauma grego, que significa lesão ou ferida) é o estudo de feridas e lesões causadas por acidentes ou violência a uma pessoa, e a terapia cirúrgica e reparação do dano.

A traumatologia é um ramo da medicina. Muitas vezes, é considerado um subconjunto da cirurgia e em países sem a especialidade de cirurgia do trauma, é mais frequentemente uma sub-especialidade para a cirurgia ortopédica.

A traumatologia também pode ser conhecida como cirurgia de acidente.

Traumatologia Ortopédica

Definição e Visão Geral

Trauma ortopédico é um termo amplo que descreve todos os tipos de lesões que afetam os ossos, articulações, músculos, tendões e ligamentos em qualquer parte do corpo causada por trauma.

O termo é amplo e pode se referir a pequenas fraturas ou ossos gravemente quebrados, com uma ameaça direta à vida do paciente.

É considerada uma sub-especialidade de cirurgia ortopédica e está focada no tratamento de ossos fraturados e garantindo que a parte lesada do corpo recupere sua força original e a função máxima que costumava ter antes da lesão.

O que é Traumatologia Ortopédica?

Traumatologia Ortopédica refere-se ao atendimento ortopédico de pacientes com fraturas difíceis ou complexas, não-uniões (a falha de um osso fraturado para curar normalmente) e mal-uniões (cura incompleta ou cura em uma posição ruim). Trauma ortopédico é uma lesão grave em parte do sistema músculo-esquelético, como osso, articulação ou ligamento.

As principais causas de trauma ortopédico incluem acidentes veiculares e industriais, escorregões, quedas ou lesões esportivas.

O que é traumatismo ortopédico?

O traumatismo ortopédico é uma lesão grave em parte do sistema musculoesquelético, e geralmente é o resultado de um acidente repentino que requer atenção médica imediata.

Embora nem todo trauma ortopédico seja fatal, é uma alteração de vida. Portanto, sua escolha de médicos é extremamente importante.

Médicos de trauma ortopédico são únicos em que eles se especializam em lesões complexas para ossos, articulações e tecidos moles (como músculos, tendões e ligamentos) em todo o corpo.

Muitos especialistas em ortopedia especializados em apenas uma parte do corpo. Outros podem fornecer cuidados mais gerais, mas não tratarão mais fraturas agudas, que são fisicamente mais difíceis de corrigir.

Médicos de trauma ortopédico, no entanto, recebem treinamento no campo da cirurgia ortopédica, com um foco especial no tratamento de ossos fraturados e realinhamento articular para promover a recuperação segura e o retorno da funcionalidade para partes do corpo lesionadas. Então, eles geralmente tratam pacientes com múltiplos ossos quebrados, fraturas expostas e fraturas perto de uma articulação (como um quadril ou joelho).

Cirurgiões de trauma ortopédico são capazes de acompanhar os pacientes em todas as fases de recuperação e recorrer a ajuda de outros especialistas, se necessário, para tratar casos complexos.

Fonte: www.merriam-webster.com/pauljstevenson.com/www.apa.org/www.wisegeek.org/www.humanitas.net/advancingyourhealth.org/www.tmeh.es/www.concordortho.com

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Viroides

PUBLICIDADE Definição Os viroides são os menores patógenos infecciosos conhecidos, constituídos apenas por um RNA circular …

Supernova

PUBLICIDADE Uma supernova é a explosão de uma estrela na qual a estrela pode atingir …

Animais Invertebrados

PUBLICIDADE Definição de Invertebrado Invertebrados são animais que não têm espinha dorsal. A coluna vertebral …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.