Breaking News
Home / Saúde / Retinoscopia

Retinoscopia

PUBLICIDADE

Definição

Um aparelho que determina o poder de refração do olho observando as luzes e sombras na pupila quando um espelho ilumina a retina.

O que é

Retinoscopia é o termo médico que significa literalmente “exame visual da retina “.

O objetivo de uma retinoscopia é determinar e medir o erro de refração do olho esquemático de um paciente e determinar a prescrição adequada para lentes corretivas.

Em um ambiente pouco iluminado, um oftalmologista realiza uma retinoscopia usando um retinoscópio, que é uma ferramenta que usa a luz refratada da pupila para ajudar o médico a determinar se um paciente precisa de lentes corretivas.

Ao observar a luz, um oftalmologista pode determinar uma das três condições possíveis.

Miopia significa que um paciente tem dificuldade em enxergar à distância.

Hipermetropia significa que um paciente enxerga bem a distâncias, mas tem dificuldade em se concentrar em objetos ou palavras de perto.

Emetropia é a ausência das condições acima mencionadas e significa que não são necessárias lentes corretivas.

A retinoscopia determina a presença e o grau de qualquer condição.

A retinoscopia é um exame útil que não requer que o paciente responda aos julgamentos de sua própria visão.

Durante um exame ocular típico, a retinoscopia é realizada.

Se o oftalmologista determinar que ou miopia ou hipermetropia está presente, ele prossegue com um exame adicional e testes subjetivos, como fazer o paciente ler um diagrama de olhos ou fixar sua visão em um objeto de uma distância sem auxílio de lentes corretivas.

O oftalmologista então fornece lentes de trabalho corretivas para visualizar o mesmo objeto com lentes ativadas negativas ou positivas. O poder negativo corrige miopia e o poder positivo corrige a hipermetropia.

A retinoscopia é comumente realizada por optometristas, que são profissionais de saúde licenciados para realizar exames oftalmológicos usados para diagnosticar e tratar condições que afetam a visão.

Os exames oftalmológicos devem ser realizados em crianças a cada 12 meses, e os adultos devem ter seus olhos examinados por um optometrista licenciado pelo menos uma vez a cada dois anos, exceto quaisquer problemas de visão.

Pacientes que experimentam uma súbita mudança de visão, visão turva ou dores de cabeça devem consultar um oftalmologista, que pode encaminhar o paciente a um oftalmologista, um médico especializado no cuidado e tratamento dos olhos.

Exame de retinoscopia

Um exame de retinoscopia e é uma forma básica de avaliar o erro de refração do seu olho.

Não importa se você está perto ou com visão, ou se você tem astigmatismo, examinar a maneira como a luz reflete sua retina é um teste que seu oftalmologista pode empregar para determinar se você precisa de correção da visão.

O que podemos aprender com a retinoscopia?

O foco dos seus olhos durante o exame é realmente o que procuramos. Começamos o exame procurando o que chamamos de reflexo vermelho.

O retinoscópio direciona um feixe de luz para o olho e uma luz vermelha ou laranja se reflete na pupila e na retina.

O retinoscópio mede sua distância focal, ou em outras palavras, para determinar o ângulo preciso de refração da luz da retina. E isso é o que nos diz o quão bem o seu olho é capaz de se concentrar.

E se percebermos que você não consegue se concentrar adequadamente, seguramos algumas lentes com prescrições variadas na frente do olho para ver qual deles corrigirá o erro de refração.

O poder da lente que funciona é a receita que você precisa para consertar sua deficiência com óculos ou lentes de contato.

Estes exames são geralmente realizados em um quarto escuro ou escurecido. Você geralmente será solicitado a olhar para algo atrás do oftalmologista.

Não ter que ler nenhum gráfico ocular significa que um exame de retinoscopia também é uma maneira muito boa de determinar com precisão as prescrições de crianças com deficiência de fala ou jovens.

O que é um retinoscópio?

O retinoscópio é um instrumento manual que permite ao optometrista focalizar um ponto de luz em sua pupila, de modo que ele passe através dele e seja projetado na retina, forrando a parte posterior do olho.

O optometrista torce o retinoscópio de lado a lado, o que faz com que o feixe de luz refletido pela sua retina se mova de um lado para o outro.

O optometrista pode estimar a partir da direção e da velocidade que a luz parece se mover pela retina, se você é curto ou há muito tempo avistado e em quanto.

O optometrista colocará lentes diferentes na frente do seu olho até que a luz refletida apareça mesmo quando o retinoscópio for movido.

A prescrição exigida para cada olho pode ser determinada por um cálculo simples.

Retinoscopia – Foto

Fonte: Colégio São Francisco

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Síndrome de Couvade

PUBLICIDADE Definição A síndrome de Couvade é uma condição na qual homens com parceiros grávidos …

Polineuropatia

PUBLICIDADE Definição As polineuropatias são o tipo mais comum de distúrbio do sistema nervoso periférico …

Acrocianose

PUBLICIDADE A acrocianose é uma desordem vascular periférica funcional caracterizada por descoloração malhada ou cianose …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.