Breaking News
Home / Saúde / Irite

Irite

PUBLICIDADE

O que é

A irite é inflamação da íris (a parte colorida do olho). Os glóbulos brancos podem ser vistos na parte frontal do olho (câmara anterior) por um oftalmologista usando um microscópio conhecido como lâmpada de fenda.

O que causa irite?
A irite pode ter várias causas, incluindo trauma, infecção e doenças autoimunes, como Artrite Idiopática Juvenil (AIJ), doença inflamatória intestinal (colite ulcerativa e doença de Crohn), nefrite e artrite reativa. Também pode estar associada a condições como leucemia e síndrome de Kawasaki. Muitas vezes, porém, nenhuma causa identificável pode ser encontrada. A AIJ é uma das condições mais comuns associadas à irite em crianças, e as crianças com essa condição exigem exames de rotina para inflamação no olho.

Quais são os sintomas da irite?

Irite pode ocorrer em um ou ambos os olhos. Crianças com irite sintomática podem se queixar de dor, sensibilidade à luz, diminuição da visão, olhos vermelhos, dor de cabeça e / ou pupilas de formas irregulares. A irite associada à AIJ geralmente é assintomática até que a perda visual já tenha ocorrido. Por esse motivo, tanto oftalmologistas quanto reumatologistas desenvolveram recomendações para a frequência dos exames oftalmológicos. Esses exames podem ser feitos até quatro vezes por ano para monitorar essa inflamação não reconhecida.

Quais são os riscos para a irite?

Certos genes podem aumentar a probabilidade de você ter irite de certas causas.

Ter um problema médico que pode causar irite pode aumentar o risco também. Ser mulher aumenta o risco de certos tipos de doenças auto-imunes ligadas à irite.

Como é tratada a irite?

O seu tratamento dependerá da causa e gravidade da sua irite. Idealmente, a terapia deve começar o mais cedo possível para ajudar a prevenir o agravamento da irite e possíveis danos ao tecido ocular. Possíveis tratamentos incluem:

– Antibióticos para tratar a infecção bacteriana do olho
Medicamentos antivirais para tratar a infecção viral do olho
Medicamentos esteroides para tratar a inflamação
Colírios para dilatar o olho, o que pode impedir algumas complicações
Em casos raros, outros medicamentos imunossupressores
Seu oftalmologista pode optar por administrar alguns desses medicamentos sob a forma de colírio, por via oral, por via intravenosa ou por injeção em volta do olho.

Você pode precisar de cirurgia para tratar certas complicações da irite, como catarata ou glaucoma.

Irite

Irite é a inflamação da íris, a parte colorida do olho. É causada por inúmeras condições, incluindo distúrbios auto-imunes, vírus e infecção bacteriana, ou lesão ocular traumática. Irite também pode ser chamada de uveíte anterior .

A inflamação da íris permite que os glóbulos brancos, chamados leucócitos, se colecionem sob a íris e se difundam para as outras partes do olho. Isso pode ser notado primeiro como olhos vermelhos ou irritados. Além disso, a parte branca do olho pode aparecer turva ou cinzenta à medida que a inflamação se desenvolve.

Irite geralmente afeta apenas um olho, e os sintomas comuns incluem uma pupila pequena ou deformada, dor no olho e na área da testa, dor de cabeça, aumento da produção de lágrimas, visão turva e sensibilidade à luz. Estes sintomas devem ser trazidos à atenção de um profissional médico imediatamente, pois a inflamação não tratada pode causar cegueira.

Fonte: aapos.org/www.cedars-sinai.org/www.wisegeek.com

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Síndrome de Williams

Síndrome de Williams

PUBLICIDADE A síndrome de Williams é um distúrbio do desenvolvimento que afeta muitas partes do …

Líquen Escleroso

Líquen Escleroso

PUBLICIDADE O líquen escleroso é uma condição dermatológica que afeta principalmente mulheres após a menopausa …

Exame de Cariótipo

Exame de Cariótipo

PUBLICIDADE O que é um teste Cariótipo? Um cariótipo é uma fotografia dos cromossomos em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.