Breaking News
Home / Saúde / Espirro

Espirro

PUBLICIDADE

O nariz tem a função de limpar o ar que respiramos, certificando-se que é livre de partículas de sujeira e bactérias. Na maioria dos casos, o nariz segura essas sujeiras pelo muco.Em seguida o estômago digere o muco, que neutraliza qualquer invasor potencialmente prejudicial.

Às vezes, porém, sujeira e detritos podem entrar no nariz e irritar as mucosas sensíveis dentro do nariz e garganta.Quando estas membranas ficam irritadas, ocorre o espirro.Espirros pode ser desencadeados por alérgenos, vírus como a gripe, frio, irritantes nasais.

Alergias

As alergias são uma condição extremamente comum causada pela resposta do seu corpo para o organismo.

Em circunstâncias normais, o sistema imunológico do seu corpo protege você de invasores nocivos como bactérias causadoras de doenças.

O sistema imunológico do corpo identifica organismos normalmente inofensivos como ameaças. As alergias podem causar espirros quando o corpo tenta expulsar estes organismos.

Espirro

O que é

Um Espirro é a expulsão de ar dos pulmões através do nariz e da boca, geralmente causada por partículas estranhas irritantes nasal mucosa . Um espirro expele ar à força da boca e do nariz em uma ação involuntária, espasmódica resultando principalmente de irritação da mucosa nasal.

A função de espirros é para expelir o muco contendo partículas ou irritantes e limpar a cavidade nasal. Uma vez que o fechamento da boca é parcial, uma considerável quantidade deste ar é usualmente também expulso da boca. A força e extensão da expulsão do ar através do nariz varia.

Espirros normalmente ocorrem quando partículas estranhas ou estimulantes externos suficientes passam através dos pêlos nasais para chegar ao nasal mucosa.

Isto desencadeia a libertação de histaminas, que irritam as células nervosas do nariz, o que resulta em sinais a serem enviados para o cérebro para iniciar o espirro através da rede do nervo trigeminal.

O cérebro, em seguida, relaciona este sinal inicial, ativa a faringe e traqueais e cria uma grande abertura das cavidades nasais e orais, resultando em uma poderosa liberação de ar e de partículas biológicas.

A natureza poderosa de um espirro é atribuído ao seu envolvimento de vários órgãos do corpo – é uma resposta reflexa envolvendo os músculos do rosto, garganta e no peito.

Espirros também são desencadeados por estimulação do nervo causado por congestão nasal e alergias.

Definição

Espirrar é maneira do seu corpo de remover irritantes do nariz ou garganta. Um espirro é uma expulsão involuntária e poderosa de ar. Espirros, muitas vezes acontece de repente e sem aviso.

Enquanto este sintoma pode ser muito chato, não é geralmente o resultado de qualquer problema de saúde grave.

Fonte: en.wikipedia.org/www.healthline.com

Veja também

Afasia

PUBLICIDADE Definição de Afasia A afasia é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou …

Síncope Cardíaca

PUBLICIDADE Definição A síncope cardíaca é a perda súbita de consciência, seja com sintomas premonitórios momentâneos ou …

Coristoma

PUBLICIDADE Definição Uma massa formada pelo desenvolvimento defeituoso de tecido de um tipo normalmente não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.