Breaking News
Home / Saúde / Bursite

Bursite

PUBLICIDADE

Bursite é a inflamação de um ou mais bursas (pequenos sacos) de fluido sinovial no corpo. Elas são revestidas com uma membrana sinovial que segrega um fluido sinovial lubrificante.

Há mais de 150 bursas no corpo humano.

Quando bursite ocorre, no entanto, o movimento contando com a bursa inflamada torna-se difícil e doloroso. Além disso, o movimento dos tendões e músculos sobre a bursa inflamada agrava a inflamação, perpetuando o problema. Músculo também pode ser endurecido.

Sintomas e Sinais

Bursite comumente afeta bursas superficial. Estes incluem o subacromial , prepatellar , retrocalcaneal e pata de ganso bursas do ombro, joelho, calcanhar e canela, etc.

Os sintomas variam de calor localizado e eritema à dor e rigidez nas articulações, a dor pungente que envolve a articulação em torno da bursa inflamada.

Nesta condição, a dor geralmente é pior durante e após a atividade, e em seguida a bursa e da articulação em torno torna-se rígida na manhã seguinte.

O que é

Bursite é uma condição dolorosa que afeta as pequenas bolsas cheias de líquido – chamado bursas – que amortecem os ossos, tendões e músculos perto de suas articulações. Bursite ocorre quando bursas tornam inflamadas.

Os locais mais comuns de bursite são no ombro, cotovelo, quadril, joelho, calcanhar. Bursite geralmente ocorre perto de articulações que realizam movimentos repetitivos frequentes.

O tratamento geralmente envolve descanso da articulação afetada para proteger de um trauma maior. Na maioria dos casos, a dor desaparece dentro de algumas semanas com o tratamento adequado, mas recorrentes crises de bursite são comuns.

Bursite

Bursite é a inflamação e inchaço da bursa. Uma bursa é um saco cheio de líquido que se forma sob a pele, geralmente sobre as articulações, e age como um amortecedor entre os tendões e ossos.
Os principais sintomas de bursite são dor, inchaço e sensibilidade na área afetada.

Qualquer bursa pode se tornar inflamado, mas bursite ocorre mais comumente no:

– ombro
– cotovelo
– joelho
– quadril

Outras áreas afetadas pode incluir o tornozelo, pé e tendão de Aquiles (o grande tendão que liga o osso do calcanhar ao músculo da panturrilha).

O que faz com que ocorra a bursite?

A bursa pode se tornar inflamado devido a lesão ou movimento repetitivo. Seu risco de bursite em desenvolvimento é aumentada se você participa regularmente em atividades físicas que envolvem uma série de movimentos repetitivos.

As pessoas que passam muito ajoelhada tempo, como instaladores de carpete e jardineiros, também têm um risco aumentado de desenvolver bursite no seu joelho. Menos frequentemente, bursite pode desenvolver-se como um resultado de uma infecção ou como uma complicação de certas condições, tais como a gota ou a artrite reumatóide.

Tratamento

A maioria dos casos de bursite pode ser tratado em casa. Descansando a área afetada, usando um bloco de gelo para reduzir a inflamação, e tomar analgésicos como aspirina, paracetamol e ibuprofeno para ajudar a aliviar os sintomas e acelerar a sua recuperação.

A dor geralmente melhora dentro de algumas semanas, mas o inchaço pode levar mais tempo para desaparecer completamente.Consulte o seu médico se os seus sintomas não melhorarem depois de duas semanas.

Fonte: en.wikipedia.org/www.mayoclinic.org/www.nhs.uk

Veja também

Afasia

PUBLICIDADE Definição de Afasia A afasia é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou …

Síncope Cardíaca

PUBLICIDADE Definição A síncope cardíaca é a perda súbita de consciência, seja com sintomas premonitórios momentâneos ou …

Coristoma

PUBLICIDADE Definição Uma massa formada pelo desenvolvimento defeituoso de tecido de um tipo normalmente não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.