O que é
PUBLICIDADE
Este problema pertence a um grupo de doenças genéticas. Ocorre a ausência total ou parcial do pigmento da pele, cabelos e olhos.
Pessoas com albinismo também possuem problema de visão.
Como ocorre
O albinismo ocorre quando há uma falha nos genes responsáveis pela melanina. Essa doença é hereditária. Se os pais ou avós apresentam o problema, as chances aumentam.
Os sintomas incluem ausência de cor no cabelo, olhos e pele e problemas de visão. (estrabismo, fotofobia, astigmatismo, cegueira)
Pessoas com este problema devem sempre se protegerem do sol.
Albinismo em seres humanos é uma doença congenita caracterizada pela ausência completa ou parcial de pigmento na pele, cabelo e olhos. Albinismo está associada com um número de defeitos de visão, tais como fotofobia , nistagmo, e ambliopia. A falta de pigmentação da pele torna-se mais suscetível a queimaduras solares e cânceres de pele.
Albinismo resulta da herança de genes recessivos alelos e é conhecido por afetar todos os vertebrados , incluindo seres humanos. É devido a ausência de defeitos ou de tirosinase, um enzima que contém cobre envolvidos na produção de melanina. É o oposto do melanismo.
Ao contrário dos humanos, outros animais têm vários pigmentos e para estes, o albinismo é considerado uma condição hereditária caracterizada pela ausência de melanina em particular, nos olhos, pele, cabelos, escamas, penas ou cutícula.
Enquanto um organismo com completa ausência de melanina é chamado um albino um organismo com apenas uma quantidade reduzida de melanina é descrito como leucistic ou albinoid. O termo vem do latim albus , “branca”.
Em humanos, existem dois tipos principais de albinismo: oculocutâneo, que afeta os olhos, pele e cabelo, e ocular que afeta apenas os olhos.
A maioria das pessoas com albinismo oculocutâneo aparecem em branco ou muito pálida, como os pigmentos de melanina responsáveis pela coloração marrom, preto, amarelo e alguns não estão presentes. Resultados albinismo ocular em olhos azuis claros, e pode exigir testes genéticos para diagnosticar.
Porque as pessoas com albinismo têm a pele que carece totalmente o pigmento melanina escura, que ajuda a proteger a pele do sol ultravioleta radiação , sua pele pode queimar mais facilmente de superexposição.
O olho humano produz normalmente pigmento suficiente para colorir as íris azuis, verdes ou marrons e dar opacidade ao olho. Nas fotografias, as pessoas com albinismo são mais propensos a demonstrar “olho vermelho”, devido ao vermelho da retina sendo visível através da íris. Falta de pigmentação nos olhos também resulta em problemas com a visão, ambos relacionados e não relacionados a fotossensibilidade .
Aqueles que sofrem de albinismo são geralmente tão saudável como o resto da população (mas veja distúrbios relacionados abaixo), com o crescimento e desenvolvimento que ocorre como normal, e albinismo por si só não causa mortalidade, embora a falta de pigmentação bloqueando ultravioleta radiação aumenta o risco de cancros da pele (melanoma) e outros problemas.
Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/en.wikipedia.org
oi gente
gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉