PUBLICIDADE
A cárie dentária
A cárie dentária é o termo científico para a cárie dentária ou cavidades.
A cárie dentária é uma desmineralização da superfície do dente causada por bactérias.
É causada por tipos específicos de bactérias. Eles produzem ácido que destrói o esmalte do dente e a camada sob ela, a dentina.
Muitos tipos diferentes de bactérias normalmente vivem na boca humana. Eles constroem-se sobre os dentes em uma película pegajosa chamada placa. Esta placa também contém saliva, restos de comida e outras substâncias naturais. Ele forma mais facilmente em certos lugares.
Esses incluem:
Rachaduras, buracos ou ranhuras nos dentes de trás, entre os dentes
Por volta de obturação dentária e pontes
Perto da linha da gengiva
As bactérias transformam o açúcar e hidratos de carbono (amido) nos alimentos que comemos em ácidos.
Os ácidos dissolvem minerais na esmalte duro que cobre a coroa do dente (a parte que você pode ver).
O esmalte corrói ou desenvolve poços. Eles são muito pequenos para ver em primeiro lugar. Mas eles ficam maiores ao longo do tempo.
O ácido também podem infiltrar-se através dos poros do esmalte.
Isto é como a cárie começa na camada de dentina mais macia, o corpo principal do dente. À medida que a dentina e o esmalte quebram, uma cavidade é criada.
Se a diminuição não for removido, as bactérias continuam a crescer e produzir o ácido que, eventualmente, irá entrar na camada interna do dente. Este contém a polpa macia e fibras nervosas sensíveis.
As raízes dos dentes expostas pelo enfraquecimento da gengiva também pode desenvolver cáries. camada externa da raiz, cemento, não é tão espessa quanto o esmalte. Ácidos de placa bacteriana podem dissolvê-lo rapidamente.
Sintomas
A cárie precoce pode não ter quaisquer sintomas.
Mais tarde, quando a decaimento tenha corroido o esmalte, os dentes podem ser sensíveis a alimentos ou bebidas doces, quentes ou frias.
Prevenção
Uma maneira você pode prevenir as cáries é, reduzindo a quantidade de placa bacteriana e as bactérias em sua boca. A melhor maneira de fazer isso é através da escovação e fio dental diariamente.
Tratamento
Cárie é um processo. Em seus estágios iniciais, a cárie dentária pode ser interrompido. Ele pode mesmo ser invertido. Fluoretos e outros métodos de prevenção também ajudam um dente em estágios iniciais de deterioração para reparar em si (remineralize). manchas brancas são a última etapa da cárie precoce.
Uma vez que a cárie se agravar e houver uma quebra no esmalte, apenas o dentista pode reparar o dente. Em seguida, o tratamento padrão para uma cavidade é para preencher o dente.
Quando procurar um dentista
Os estágios iniciais de cárie são geralmente indolor. Somente exames dentários regulares e raios-X (ou outros dispositivos de cárie de detecção) pode mostrar problemas no início. Se seus dentes tornam-se sensíveis à mastigação ou para alimentos ou bebidas quentes, frios ou doces, entre em contato com seu dentista.
O que é
Cárie dentária
A cárie dentária, doença infecciosa do dente, é uma lesão do esmalte, dentina e / ou cemento.
A cárie dentária, muitas vezes chamado cavidades, são erosões da superfície do dente causada pelos efeitos combinados de bactérias, ácidos, placa bacteriana e tártaro.
A cárie dentária são comuns em crianças e adultos, e ocorrem mais frequentemente como resultado de má higiene dental.
A cárie dentária é geralmente indolor no início, mas eles podem tornar-se doloroso se elas se espalhar para o nervo ou raiz de um dente. Não tratada, a cárie dentária pode evoluir para um abscesso no dente, que é uma condição mais dolorosa e potencialmente grave.
A cárie dentária são comuns, mas que muitas vezes pode ser evitado, praticando uma boa higiene dental, incluindo a escovação regular eo uso do fio dental.
A cárie dentária normalmente não requerem cuidados médicos de emergência a menos que se tornem dolorosos, não respondendo aos analgésicos, ou progredem para um abscesso no dente.
O tratamento inclui a remoção do material deteriorado com uma broca e preenchendo o furo resultante com um material dental estável.
A cárie
Cárie dentária
A cárie é uma doença que afeta os dentes e que apresenta alta prevalência na população. Apesar de o índice de cárie ter reduzido bastante nas duas últimas décadas com o uso do flúor na água de abastecimento público e nos cremes dentais, ainda é preocupante o número de pessoas que apresentam a doença.
A causa da cárie é a ação de bactérias que colonizam a placa bacteriana na superfície dentária. Essas bactérias se nutrem de carboidratos – em especial a sacarose – e produzem ácidos que irão desmineralizar o dente. Assim, o dente vai perdendo gradativamente substância mineral, desde manchas brancas – primeiro sinal da cárie – até cavidades que podem levar, em última instância, à perda do elemento dentário.
Algumas medidas podem – e devem – ser tomadas para prevenir a doença. Asssim, o consumo de alimentos açucarados precisa ser controlado. Uma boa higiene oral com o uso de escova dental associado a creme dental fluoretado, bem como o uso regular de fio dental são de grande importância para a manutenção da saúde bucal.
O uso adicional de flúor poder ser feito em casos de atividade de cárie, mas isso precisa ser avaliado por seu cirurgião-dentista. Portanto, faça sua parte e visite regularmente o dentista.
Fonte: www.colgate.com/www.healthgrades.com/br.geocities.com