Breaking News
Home / Saúde / Prolapso Genital

Prolapso Genital

PUBLICIDADE

O que é

A rede de músculos, ligamentos e pele e em torno e que atuam no canal do órgão genital feminino da uma mulher como uma estrutura de apoio complexo que detém os órgãos pélvicos, tecidos e estruturas no lugar.

Esta rede de apoio inclui a pele e os músculos das paredes do canal do órgão genital feminino (uma rede de tecido conjuntivo chamado fáscia). Várias partes deste sistema de apoio pode eventualmente enfraquecer ou quebrar, causando uma condição comum chamado prolapso genital.

Prolapso de órgão pélvico é uma condição na qual as estruturas, tais como o útero, reto, bexiga, uretra, intestino delgado, ou o próprio do canal órgão genital feminino pode começar o prolapso, ou queda, para fora das suas posições normais.

Sem tratamento médico ou cirurgia, estas estruturas podem, eventualmente, cair mais para dentro do órgão genital feminino ou mesmo através da sua abertura se os seus suportes enfraquecerem o suficiente.

Os sintomas que resultam de prolapso genital comumente afetam as funções sexuais e funções corporais, tais como a micção e defecação. Pressão pélvica, dor lombar, hemorragia, peso na pélvise desconforto são sintomas muito comuns.

Definição

Deslocamento total ou parcial de um órgão pélvico para baixo.

Prolapso geniturinário ocorre quando existe descida de um ou mais dos órgãos pélvicos, incluindo o útero, bexiga, reto, intestino delgado ou grosso, ou abóbada do canal do órgão genital feminino.

Prolapso uterino ocorre quando os músculos do pavimento pélvico e ligamentos estendem e enfraquecem, fornecendo suporte inadequado para o útero. O útero em seguida desliza para baixo para dentro ou para fica saliente para fora do canal do órgão genital feminino.

Prolapso uterino pode ocorrer em mulheres de qualquer idade, mas é frequentemente afetada as mulheres na pós-menopausa que tiveram um ou mais partos normais.

O enfraquecimento dos músculos pélvicos que leva a prolapso uterino podem ser causadas por:

Danos aos tecidos de suporte durante a gravidez e parto
Efeitos da gravidade
Perda de estrogênio

Se você tem prolapso uterino leve, o tratamento geralmente não é necessário. Mas se prolapso uterino faz você se sentir desconfortável ou interrompa a sua vida normal, você pode se beneficiar do tratamento.

Tratamento

Cirúrgico;

Fisioterapia perineal;

No prolapso de útero de 3o grau, histerectomia no órgão genital feminino.

Fonte: www.webmd.com/br.geocities.com/www.emedicinehealth.com

Veja também

Afasia

PUBLICIDADE Definição de Afasia A afasia é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou …

Síncope Cardíaca

PUBLICIDADE Definição A síncope cardíaca é a perda súbita de consciência, seja com sintomas premonitórios momentâneos ou …

Coristoma

PUBLICIDADE Definição Uma massa formada pelo desenvolvimento defeituoso de tecido de um tipo normalmente não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.