Breaking News
Home / Saúde / Frieira

Frieira

PUBLICIDADE

O que é

Frieiras são pequenas coceira, protuberâncias, dolorosas que se desenvolvem na pele. Eles desenvolver-se como uma resposta anormal ao frio. Eles geralmente desaparecem ao longo de 7-14 dias.

As Frieiras tendem a ocorrer em ‘extremidades’ ou seja, os dedos dos pés, nariz e orelhas.

Frieiras são bastante comuns.

Não está claro por que algumas pessoas ficam com frieiras quando sua pele fica fria.

Os pequenos vasos sanguíneos sob a pele estreitam (constrição) quando a pele torna-se fria. O fornecimento de sangue para as áreas de pele pode, então, tornar-se muito lento. Como a pele reaquece existe alguma fuga de fluido a partir dos vasos sanguíneos para dentro dos tecidos. De alguma forma isso faz com que áreas de inflamação e inchaço ocorram, levando a frieiras.

A velocidade (taxa) de mudança de temperatura podem desempenhar um papel.

Algumas pessoas ficam com frieiras se aquecerem a pele muito rapidamente. Por exemplo, com uma garrafa de água quente ou por ficar muito perto de um incêndio.

Algumas pessoas com má circulação e com outros problemas de seus vasos sanguíneos são mais propensas a desenvolver frieiras.

Em particular, as pessoas que têm uma doença chamada lúpus eritematoso sistémico (LES) são mais propensos a ter frieiras.

No entanto, a maioria das frieiras ocorrem em pessoas que são saudáveis.

Definição

Frieiras são pequenos inchaços, coceira na pele que ocorrem como uma reação às temperaturas frias. Eles afetam mais freqüentemente extremidades do corpo, tais como os dedos dos pés, dedos, saltos, ouvidos e nariz.

Frieiras podem ser desconfortáveis, mas raramente causam qualquer dano permanente. Elas normalmente cicatrizam dentro poucas semanas, se ainda mais a exposição ao frio é evitada.

Frieiras – causada por fungos que se desenvolvem mais facilmente pelo uso de sapatos fechados por longos períodos, por excesso de umidade ou por alterações da pele dos pés. A pele entre os dedos dos pés fica descamada, às vezes com cortes e coceira de intensidade variável.

Sintomas

Frieira
Frieira

Frieiras ocorrerem várias horas após ser exposto ao frio. Você pode obter Frieiras muitas vezes.

Elas normalmente causar uma sensação de queimação e coceira nas áreas afetadas, o que pode tornar-se mais intensa se você entrar em uma sala quente.

Eles podem se unir para formar um maior inchaço e uma zona vermelha na pele.

Frieiras são coceira. A sensação de ardor também é típico.
Elas são geralmente vermelhas no início, mas pode tornar-se roxo.
Dor e sensibilidade sobre as frieiras muitas vezes desenvolvem.
Em alguns casos, a pele sobre uma frieira pode formar bolhas o que pode retardar a cura.
Ocasionalmente, a pele se rompe para deixar uma pequena úlcera que é propenso a infecção.

Normalmente, cada Frieiras dura cerca de sete dias e, em seguida, gradualmente, desaparecem. Algumas pessoas têm episódios recorrentes de frieiras a cada inverno.

Em resumo: Manifesta-se por uma inflamação dolorosa da pele que fica branca, fria, insensível, com comichão, inchada e vermelha. Em casos mais graves, podem levar à formação de bolhas e dar origem a feridas.

Causas

Na sua origem parecem intervir fatores genéticos, hormonais (as mulheres possuem pior circulação nas extremidades e reagem pior a mudanças de temperatura, devido nomeadamente às alterações menstruais) e problemas circulatórios.

As condições climatéricas tais como o frio e a humidade são fatores desencadeantes e agravantes. A doença é mais frequente nos meses de inverno e nas regiões com temperaturas mais baixas e húmidas (a humidade aumenta a condutividade do frio) e em particular nos meios rurais. Aqui, também, relacionada com o tipo de trabalho realizado na agricultura que expõe as pessoas mais frequentemente ao frio.

Tratamento

Os cuidados preventivos são essenciais para evitar o aparecimento das queixas sendo as medidas mais eficazes as seguintes:

Casas bem aquecidas;
Usar roupas adequadas (luvas, calçado apropriado, gorros de lã, etc.) de proteção contra o frio;
Se tiver tendência para sofrer de frieiras deve proteger-se do frio, cobrindo as zonas afetadas com roupa de preferência de lã;
Melhoram com o calor pouco intenso e com a massagem suave da zona afetada;
O exercício físico moderado é útil, pois ativa a circulação sanguínea aumentando a temperatura corporal;
Não deve aquecer diretamente as mãos no calorífero a altas temperaturas;
Evitar lavagens repetidas das mãos por causa da louça e outras atividades domésticas pois facilitam o aparecimento de frieiras.

O que é tinea pedis ou pé de atleta ?

Frieira
Frieira

Tinea pedis, pé- de- atleta , frieira ou micose-de-pé são os nomes mais comuns para as chamadas micoses superficiais dos pés, especialmente nos espaços entre os artelhos ( frieira) e na sola.

Essas doenças de pele são causadas principalmente por fungos dermatófitos que se desenvolvem e proliferam rapidamente, na maioria das vezes, onde há um excesso de calor e umidade.

O pé de atleta, micose do pé, tinea pedis ou frieira, é uma infecção comum nos pés causada por fungos. Na verdade é, dentre todas as doenças fúngicas que acometem a pele, a mais comum delas.

Quais são as principais características clínicas da doença?

A primeira área a ser normalmente afetada pela infecção é o espaço entre os dedos dos pés, apresentando-se com uma comichão intensa, descamação e formação de cutículas. O mais comum do paciente com pé de atleta é que ele apresente pele rachada, descamada e dolorosa entre os dedos ou na parte lateral do pé e a área mais afetada a seguir é a parte inferior do pé (planta ou sola do pé).

Além disso, pode ocorrer pele vermelha, sensação de queimação ou dor e surgimento de bolhas cheias de líquido. A infecção pode afetar um ou ambos os pés e pode se espalhar para as unhas, que ficam descoloridas, grossas e quebradiças. Quando deixada sem tratamento, a infecção pode se espalhar para as mãos, especialmente se a pessoa arranhar ou pegar nas partes infectadas de seus pés.

Fonte: patient.info/www.nhs.uk

Veja também

Afasia

PUBLICIDADE Definição de Afasia A afasia é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou …

Síncope Cardíaca

PUBLICIDADE Definição A síncope cardíaca é a perda súbita de consciência, seja com sintomas premonitórios momentâneos ou …

Coristoma

PUBLICIDADE Definição Uma massa formada pelo desenvolvimento defeituoso de tecido de um tipo normalmente não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.