Breaking News
Home / Saúde / Líquen Escleroso

Líquen Escleroso

PUBLICIDADE

O líquen escleroso é uma condição dermatológica que afeta principalmente mulheres após a menopausa , embora mulheres mais jovens, homens e até mesmo crianças possam desenvolver líquen escleroso. Esta condição é geralmente benigna e, muitas vezes, desaparece por conta própria, mas em determinadas regiões do corpo, complicações podem se desenvolver. É uma boa ideia procurar o conselho de um médico sobre quaisquer irregularidades na pele, para que o local possa ser examinado e diagnosticado.

No líquen escleroso, manchas brancas brilhantes se desenvolvem na pele e se espalham lentamente, tornando a área branca e brilhante brilhante. Então, a pele começa a afinar, enrugar e tornar-se escamosa ou escamosa. O líquen escleroso é particularmente comum em torno da área genital, e também pode causar complicações nesta região do corpo, apertando a pele, potencialmente causando relações sexuais dolorosas. O líquen escleroso também pode deixar cicatrizes inestéticas se não for tratado em um estágio inicial.

A causa desta condição não é conhecida. Alguns pesquisadores suspeitam que isso possa estar relacionado ao declínio dos hormônios sexuais ou a um mau funcionamento do sistema imunológico. Muitos médicos prescrevem cremes tópicos com hormônios sexuais, drogas que atuam no sistema imunológico, ou esteroides para combater o líquen escleroso, todos com diferentes graus de sucesso. O uso de medicamentos parece reduzir as cicatrizes, embora possa levar algum tempo e vários medicamentos para chegar ao melhor tratamento. Cirurgia também pode ser oferecida em alguns casos, dependendo do local do líquen escleroso.

Líquen escleroso

O líquen escleroso é uma condição da pele que pode ocorrer em qualquer parte do corpo. Na maioria das vezes afeta a área genital – a vulva nas mulheres e a ponta do pênis (glande) e prepúcio nos homens – e também a pele ao redor do ânus.

O líquen escleroso pode causar coceira, dor e cicatrizes nas áreas afetadas, mas existem tratamentos disponíveis que podem aliviar os sintomas e prevenir e tratar cicatrizes.

Enquanto qualquer pessoa pode ter líquen escleroso em qualquer idade, as mulheres após a menopausa têm o maior risco. De fato, é cerca de 10 vezes mais comum em mulheres do que em homens. É possível, mas raro, que as crianças sejam afetadas.

Os sintomas do líquen escleroso

O líquen escleroso aparece como lesões ou manchas de pele branca, fina e enrugada , às vezes com áreas que têm uma aparência arroxeada e machucada. A pele também pode estar inflamada e vermelha ou ulcerada por arranhões.

A pele afetada pelo líquen escleroso pode romper-se facilmente e pode haver pequenas fissuras (rachaduras na pele). Quando grave, pode haver sangramento e bolhas.

Fonte: www.wisegeek.com/www.mydr.com.au

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Síndrome de Williams

Síndrome de Williams

PUBLICIDADE A síndrome de Williams é um distúrbio do desenvolvimento que afeta muitas partes do …

Irite

Irite

PUBLICIDADE O que é A irite é inflamação da íris (a parte colorida do olho). …

Exame de Cariótipo

Exame de Cariótipo

PUBLICIDADE O que é um teste Cariótipo? Um cariótipo é uma fotografia dos cromossomos em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.