Breaking News
Home / Saúde / Queratose Pilar

Queratose Pilar

PUBLICIDADE

Queratose Pilar é uma alteração genética, em que pele fica predisposta a alergias. É um problema ocasionado na pele, a queratina é produzida em excesso no foliculo.

O médico deve avaliar a pele para indicar o tratamento correto. Este problema não tem cura, mas tem tratamentos específicos para melhorar a condição.

Os tratamentos incluem sabonete com ácido salicilo, laser e medicações via oral.

É importante evitar cutucar as lesões para não manchar a pele e criar cicatrizes.

O que é

Queratose Pilar é uma doença genética da queratinização dos folículos pilosos da pele. É uma condição benigna extremamente comum que se manifesta como pequenas pápulas, em áreas características do corpo, particularmente os braços e coxas.

Embora nenhuma etiologia clara foi definido, queratose pilar é muitas vezes descrita em associação com outras condições de pele seca, tais como ictiose vulgar, xerose, e, mais raramente, com dermatite atópica, incluindo as condições de asma e alergias.

A pele seca no inverno tende a piorar os sintomas para alguns grupos de pacientes. Em geral, queratose pilar é auto-limitada e, mais uma vez, tende a aumentar com a idade, em muitos pacientes.

Alguns pacientes têm queratose pilar ao longo da vida com períodos de remissões e exacerbações.

Queratose Pilar

Introdução

Queratose pilar é uma condição comum e inofensiva onde a pele torna-se áspera e irregular, como se coberto de permanentes arrepios. Não há cura para a queratose pilar, mas pode melhorar com alguns produtos tópicos e esfoliação.

Como ocorre a queratose pilar?

Queratose pilar mais comumente afeta as costas da parte superior dos braços, e às vezes as nádegas e da frente das coxas. Menos frequentemente, os antebraços e parte superior das costas pode ser afetada.

Há também variantes raras de queratose pilar que podem afetar as sobrancelhas, face e couro cabeludo, ou todo o corpo.

Como isso afeta a pele

As manchas de pele afetada é coberta em pequenas saliências pontiagudas, que podem ser brancas, vermelhas ou cor da pele. Esta mancha parece com arrepios permanentes, e a pele fica áspera, como uma lixa.

Em algumas pessoas, a pele coça e pode haver inflamação e coloração rosa em torno das colisões.

Queratose pilar não é contagiosa (não pode ser transmitida de pessoa para pessoa). A pele tende a melhorar no verão e piorar durante os meses de inverno ou condições secas.

Causa

Queratose pilar pode ocorrer pela genética. Se um dos pais tem a doença, há uma em duas chances de que todas as crianças têm também vai herdá-la.

Queratose pilar ocorre quando muita queratina se acumula nos folículos pilosos da pele. A queratina é uma proteína encontrada na camada exterior resistente de pele, o que faz com que a superfície da pele para engrossar (daí o ome “queratose”).

É muitas vezes associada a outras condições de pele seca, tais como eczema e ictiose.

Tratamento

Usar sabonetes ou cremes com ácidos próprios e sempre hidratar a pele.

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/emedicine.medscape.com//www.nhs.uk

Veja também

Osteólise

Osteólise

PUBLICIDADE Osteólise – Definição Osteólise é o desgaste de seus ossos. Seus ossos se tornam finos …

Onicodistrofia

Onicodistrofia

PUBLICIDADE Definição A onicodistrofia representa vários processos patológicos das unhas, tais como doenças infecciosas e não infecciosas, …

Síndrome de Dressler

Síndrome de Dressler

PUBLICIDADE Definição A síndrome de Dressler pode ser descrita como uma forma de pericardite que normalmente se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.