Breaking News
Home / Saúde / Orquite

Orquite

O que é

PUBLICIDADE

Orquite é a inflamação dos testículos. Também pode envolver inchaço, dores pesadas e infecções frequentes. A orquite é a segunda manifestação mais comum da caxumba no adulto.

Sintomas

Os sintomas de orquite são semelhantes aos de torção testicular.

Estas podem incluir:

– Hematospermia (sangue nas sémen )
– Hematúria (sangue na urina )
– Severa dor
– Visível inchaço de um testículo ou testículos e muitas vezes os linfonodos inguinais do lado afetado.

Causas

Orquite pode estar relacionado com infecção de epididimite que se espalhou para os testículos, às vezes causadas pela doença sexualmente transmissível clamídia e gonorreia. Também tem sido relatada em casos de homens infectados com brucelose.

Isquêmica orquite pode resultar de danos aos vasos sanguíneos do cordão espermático durante herniorrafia inguinal , e pode no pior caso levar à atrofia testicular.

Tratamento

Na maioria dos casos, onde é causada por orquite epididimite, o tratamento é um antibiótico oral, tais como cefalexina ou ciprofloxacina até infecção desaparecer.

Em ambos anti-inflamatórios tais como o naproxeno ou ibuprofeno são recomendados para aliviar a dor. Medicamentos para a dor, por vezes, mais fortes são frequentemente prescritos por médicos experientes sala de emergência.

Orquite

Orquite é a inflamação dos testículos. Ela pode ser causada por uma infecção bacteriana ou viral.

Os dois testículos podem ser afetados pela orquite ao mesmo tempo. No entanto, na maioria dos homens, os sintomas aparecem em apenas um dos testículos.

Riscos

A causa mais comum da orquite é a caxumba. A caxumba é uma doença viral infantil que atualmente é rara nos Estados Unidos devido a programas de imunização eficazes. A Mayo Clinic estima que 33% dos homens que contraem caxumba na adolescência desenvolvem orquite (Mayo Clinic). A orquite viral relacionada à caxumba desenvolve-se entre quatro e 10 dias depois que as glândulas salivares incham (um sintoma da caxumba).

Uma infecção bacteriana também pode causar orquite. Infecções do trato urinário e infecções sexualmente transmissíveis (DST), como gonorreia, clamídia e um quadro relacionado chamado epididimite também podem resultar em orquite. Epididimite é a inflamação do epidídimo. O epidídimo é o tubo no qual os espermatozoides são armazenados e que liga os testículos aos canais deferentes.

As pessoas que se envolvem em comportamento sexual de alto risco podem ter maior risco de desenvolver orquite.

O comportamento sexual de alto risco inclui:

– Relações sexuais sem preservativo
– História de DST
– Relações sexuais com parceiro que tem uma doença sexualmente transmissível

Anomalias congênitas do trato urinário também podem aumentar o risco de orquite. Isso significa que a pessoa nasce com problemas estruturais na bexiga ou uretra.

Fonte: en.wikipedia.org/pt.healthline.com/

Veja também

Afasia

PUBLICIDADE Definição de Afasia A afasia é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou …

Síncope Cardíaca

PUBLICIDADE Definição A síncope cardíaca é a perda súbita de consciência, seja com sintomas premonitórios momentâneos ou …

Coristoma

PUBLICIDADE Definição Uma massa formada pelo desenvolvimento defeituoso de tecido de um tipo normalmente não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.