Breaking News
Home / Saúde / Cisto Pilonidal

Cisto Pilonidal

PUBLICIDADE

Definição

Há um tipo de cisto que você pode obter na parte inferior do seu côncavo, ou cóccix. É chamado de cisto pilonidal, e pode ser infectado e preenchido com pus.

Uma vez infectado, o termo técnico é “abscesso pilonidal“, e pode ser doloroso.

Parece uma grande espinha na parte inferior do seu cóccix. É mais comum nos homens do que nas mulheres. Geralmente acontece mais frequentemente em pessoas mais jovens.

As pessoas que se sentam muito, tais como os motoristas de caminhão, têm maiores chances de obter um cisto pilonidal.

O que é um Cisto Pilonidal?

Um cisto pilonidal é um abscesso que se forma na pele acima do cóccix.

Suas causas exatas são incertas, mas médicos e pesquisadores médicos acreditam que a maioria dos cistos pilonídeos surgem quando os folículos pilosos se alojam na área sensível da pele devido ao atrito ou pressão constante.

Alguns cistos permanecem pequenos e indolor, embora possam potencialmente causar desconforto significativo, inchaço, vermelhidão, irritação, sangramento e descarga de líquidos.

Um cisto pilonidal pode afetar qualquer pessoa, embora eles sejam mais freqüentemente encontrados em homens entre 15 e 25 anos.

Os médicos geralmente tratam cistos, puncionando-os com agulhas para drenar o pus, prescrevendo antibióticos e medicamentos anti-inflamatórios, ou realizando cirurgia para remover o folículo capilar e tecidos infectados.

Os cistos geralmente se desenvolvem quando os cabelos penetram na pele logo acima das nádegas, levando a infecção e um acúmulo de pele morta e sujeira. Pus geralmente se forma e rejeita a pele danificada.

A maioria dos cistos pilonidais ocorrem quando a pele no cóccix está sujeita a fricção de roupas apertadas ou pressão de estar sentado por longos períodos de tempo.

Os indivíduos que são mais propensos a desenvolver cistos são homens jovens que têm muitos cabelos, problemas de higiene ou problemas de peso. Uma pessoa que lidera um estilo de vida inativo ou tem um trabalho que exige uma sessão constante também pode estar em risco de desenvolver um cisto pilonidal.

A maioria dos cistos resultam em vários sintomas de sinais reveladores.

O cisto real, cheio de pus geralmente pode ser visto, juntamente com inchaço e vermelhidão ao redor da área.

Um cisto pilonidal desenvolvido pode exalar pus e sangue quando a pele é rompida através do contato com roupas, uma cadeira ou uma cama.

As pessoas com cistos geralmente podem sentir coceira, desconfortável ou mesmo doloroso até o ponto em que a caminhada e sentar-se se tornam difíceis.

O que é um abcesso pilonidal?

Um abscesso pilonidal, comumente referido como um cisto pilonidal. É um abscesso que se desenvolve perto ou na fenda das nádegas.

A palavra pilonidal significa ninho de cabelo em latim e refere-se ao fato de que a maioria dos abscessos pilonidais conterem detritos de pele e cabelos. Os homens são mais propensos a sofrer de abscesso pilonidal do que as mulheres.

Cisto Pilonidal
Os abcessos pilonidais geralmente são causados por pêlos encravados

Fonte: Por Portal São Francisco

Veja também

Afasia

PUBLICIDADE Definição de Afasia A afasia é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou …

Síncope Cardíaca

PUBLICIDADE Definição A síncope cardíaca é a perda súbita de consciência, seja com sintomas premonitórios momentâneos ou …

Coristoma

PUBLICIDADE Definição Uma massa formada pelo desenvolvimento defeituoso de tecido de um tipo normalmente não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.